Lista de animes que já terminaram a sua produção

Animes da temporada de Primavera que não deverão entrar em hiato

Lista de animes que já terminaram a sua produção

Com muitos hiatos e adiamentos provocados pelo Covid-19 e estado de emergência no Japão (que se vai prolongar até 31 de maio), em baixo encontram a lista das séries anime cuja produção já terminou e que por isso não vão entrar em hiato.

  • Arte (estreou a 4 de abril)
  • Ascendance of a Bookworm (estreou a 4 de abril)
  • Dropkick on My Devil!! Dash (estreou a 6 de abril com todos os episódios)
  • My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! (Otome Game – estreou a 4 de abril)
  • Sing “Yesterday” for Me (estreou a 4 de abril)

Animadores individuais relataram que o seu trabalho está completo nestes animes, mas não necessariamente a sua produção como um todo:

  • BNA: Brand New Animal (diretor Sushio revelou a 2 de fevereiro que os seus episódios estavam terminados
  • Tower of God (animadores revelaram que já completaram os seus trabalhos)

Animes cujo staff revelou que estavam quase terminados:

  • Kaguya-sama: Love is War 2 (produtor Yasuhito Kikuchi afirmou a 16 de abril que faltava pouco trabalho para o fim da produção)

A Polygon Pictures (Drifting Dragons , Transformers: Robots in Disguise, Ajin, Knights of Sidonia) anunciou a 7 de abril que devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus) todos os seus funcionários começaram a trabalhar a partir de casa. As medidas foram agendadas provisoriamente de 8 de abril a 6 de maio, embora o estúdio tenha anunciado a 28 de abril que os funcionários continuarão a trabalhar remotamente até 20 de maio.

O Studio Colorido (Penguin Highway) anunciou a 27 de fevereiro que ordenou que o seu staff trabalhasse a partir de casa, depois de saber que uma pessoa próxima a um freelancer terceirizado pode ter tido contato próximo com uma pessoa infectada com COVID-19. Todos os outros estúdios e equipes da Twin Engine Group (que inclui Geno Studio, Lay-duce, Peakys, Daisy, Filmony e Yamahitsuji) também começaram a trabalhar a partir de casa a 28 de fevereiro até pelo menos 13 de março, devido às frequentes interações entre os estúdios do grupo. A Twin Engine acrescentou a 20 de março que os seus estúdios continuariam a trabalhar a partir de casa por um futuro próximo.

Várias séries como Anpanman e Sazae-san exibiram novos episódios nesta primavera, mas interromperam a gravação de voz para futuros episódios. Crunchyroll, Funimation, HIDIVE e Netflix lançaram séries sem dubs em inglês, embora a Funimation tenha retomado a gravação de voz de algumas séries.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.