Mirai – O novo filme de Mamoru Hosoda

Mirai - O novo filme de Mamoru Hosoda

Com o festival de Cannes a começar o famoso diretor (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) revelou que o seu próximo filme se vai chamar “Miarai” e que será um regresso ao “drama humano” de  e .

O filme deverá estrear em 2018 e é a próxima obra de após o sucesso de (Bakemono no Ko).

Em conversa com a Variety, revelou que o título do filme é “Mirai”, que é a palavra japonesa para futuro, mais o nome do protagonista do anime, um rapaz de 4 anos.

O filme começa com os pais de Mirai à espera da chegada de uma menina, deixando o seu filho inseguro sobre o tipo de lugar que ele vai ocupar no coração dos seus pais depois de ela nascer. Enquanto luta com esta sensação, Mirai encontra um portal para o passado e viaja de volta através do tempo, encontrando a sua mãe e bisavô na sua juventude.

É já habitual lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em e os seus dois seguintes filmes,  focaram-se nos papéis de mães e pais.

Já anteriormente noticiámos que este filme seria sobre o relacionamento entre irmãos. Mirai será claro produzido pelo estúdio , um estúdio que  fundou para a produção de e .

Desde que começou a sua carreira como diretor teve dois filhos:

Agora que eu sou pai de dois filhos, eu entendi que as coisas não são do jeito que eu imaginava que fossem … A experiência da paternidade ensinou-me o sentido da vida. Espero poder mostrar isso no filme

afirma que são filmes de ação e que encontraste “Mirai” será mais sobre o drama humano à semelhança de e .