Mais...
    InícioAnimeNo Ocidente, querem menos ecchi no cinema e na televisão

    No Ocidente, querem menos ecchi no cinema e na televisão

    Novo High School DxD? Entrevista ao produtor

    Um novo estudo realizado pelo Centro para Académicos e Contadores de Histórias da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) revelou que os jovens entre os 13 a 24 anos procuram menos cenas de sexo (ecchi) em filmes e televisão. O relatório “Adolescentes e ecrãs” do Centro indica que 51,5% dos adolescentes desejam ver mais conteúdos que retratem amizades e relacionamentos platónicos.

    O estudo entrevistou 1.500 jovens de diversas faixas etárias entre 10 e 24 anos, com foco na faixa dos 13 aos 24 anos para abordar temas relacionados a sexo e romance. Isso corresponde à definição da Academia Nacional de Ciências para a adolescência e a geração “Geração Z”.

    O estudo também revelou que 44,3% dos jovens sentem que “o romance nos mídia é usado em demasia”. Cerca de 39% gostariam de ver mais representações de personagens assexuados e arromânticos, e 47,5% disseram que sexo não é necessário para a maioria dos programas de TV e enredos de filmes.

    Os jovens que participaram no estudo falaram sobre estereótipos nos meios de comunicação e expressaram um desejo semelhante de que sexo e romance sejam dissociados. Um jovem de 17 anos da Geórgia disse: “Não gosto que toda vez que um homem e uma mulher estão juntos no ecrã, os estúdios sintam a necessidade de fazê-los apaixonar-se. Há uma completa falta de relações platónicas no cinema americano”.

    Uma jovem de 23 anos, de Nova York, mencionou outro estereótipo de relacionamento: “O rapaz costuma ser um idiota com a mulher, mas no final ela acaba por se apaixonar por ele”. A fundadora e diretora do Centro para Académicos e Contadores de Histórias do estudo, Yalda T. Uhls, comentou: “Embora seja verdade que os adolescentes querem menos sexo na televisão e no cinema, o que a pesquisa realmente diz é que eles querem mais e diferentes tipos de relacionamentos refletidos na mídia que consomem“.

    Além disso, ela acrescentou que estudos recentes indicam que os jovens atualmente têm menos relações sexuais do que os seus pais na sua idade e muitos preferem ser solteiros. Outros dados importantes do relatório:

    • 56% dos adolescentes dos 10 aos 24 anos preferem conteúdo original em vez de franquias e remakes.
    • O dobro dos adolescentes prefere lançamentos completos em vez de lançamentos de episódios semanais.
    • Os adolescentes querem ver “vidas como as suas” representadas no ecrã, em comparação com o ano passado, quando preferiram ver “vidas diferentes das suas”.
    • Este ano, a maioria dos entrevistados preferia que um homem branco fosse o herói de um episódio ou filme, enquanto no ano anterior os entrevistados preferiam um homem negro como herói.
    • Os entrevistados valorizam a autenticidade, e o maior grupo de jovens dos 10 aos 24 anos classificou MrBeast como o meio mais autêntico.
    SourceYaraon!
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    12 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    12 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Diego AndrewD
    Diego Andrew
    28 , Outubro , 2023 0:33

    (Figurinha do Coringa Falando “Eita bixo Sexo kkkkkkkk”)

    Last edited 6 meses atrás by Diego Andrew
    Arthur santos filgueira
    Arthur santos filgueira
    28 , Outubro , 2023 0:35

    No ocidental ou nos estados unidos?

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    Reply to  Arthur santos filgueira
    28 , Outubro , 2023 19:35

    Estados Unidos.

    LeoTR Rocha
    LeoTR Rocha
    Reply to  Arthur santos filgueira
    29 , Outubro , 2023 10:03

    Estados unidos e provavelmente jovens universitários e acadêmicos, pois são o publico mais fácil para realizar este tipo de estudos, o que significa que isto nem pode ser dito como um preferencia populacional, mas pronto…

    NekosukeD
    Nekosuke
    28 , Outubro , 2023 0:48

    Olha só, a turma ansiosa não gosta de esperar pelo próximo episódio, sem usar a imaginação e nutrir a expectativa, quer tudo de uma vez só…
    Um romance ali e aqui não estraga quando se tem uma ótima história. Mas é contraditório a pesquisa dizer que querem menos sexo e romance, já que fora dos episódios o que mais se encontra é ship histérico disso e ship maluco daquilo…

    Jason clint
    Jason clint
    28 , Outubro , 2023 0:52

    Não sei que ocidente e esse a materia te deixa a impressão de que a maioria dos jovens norte americanos são karen raivosas o que não duvido as midias são constituidas por multiplos generos pra isso ninguem e obrigado assistir nada por ouvir “crianças” como essas que estudios como Disney estão perdendo dinheiro os a geração de norte americanos hoje em dia e a geração insegura sobre o que produzir em midia em geral como exemplo a plena diferença do japão com animes e mangas a midia la e composta por multiplos generos exatamente pra isso ninguem precisa assistir o que não gosta no mais ou os jornalistas norte americanos ou esses tais “jovens” não sabem do que estão falando.

    anônimo
    anônimo
    Reply to  Jason clint
    28 , Outubro , 2023 13:25

    compartilho da mesma idéia , e acrescento que se alguem não quiser assitir não assista , e não fique enchendo o saco de quem quer ver . O pessoal dos Estados Unidos são muito chatos querem ficar ditando o que os outros fazem.

    Naruto
    Naruto
    Reply to  Jason clint
    28 , Outubro , 2023 15:33

    Você sendo uma Karen raivosa e surtando por não saber lidar com opiniões diferentes.

    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    28 , Outubro , 2023 15:25

    Hoje em dia eu sou arromântica, e acho todo e qualquer tipo de romance ou ship ou amor (ecchi, s3xo, afins) em mídia coisa infantilóide e falta de enredo.

    Paixões platônicas são realmente mais interessantes porque ė algo que acontece na juventude e ajuda no amadurecimento pessoal.

    Acredito que a pesquisa está correta.

    Wellington Silva
    Wellington Silva
    28 , Outubro , 2023 20:26

    A resposta é simples a isso: Foda-se

    Foda-se o lixo ocidente, os japoneses não deveriam dar a minima ao que essa parte maldita pensa, principalmente hoje.

    HaruboyD
    Haruboy
    29 , Outubro , 2023 2:58

    “Embora seja verdade que os adolescentes querem menos sexo na televisão e no cinema, o que a pesquisa realmente diz é que eles querem mais e diferentes tipos de relacionamentos refletidos na mídia que consomem“. Mesmo que isso seja verdade, que os diferentes tipos de relacionamentos talvez devessem ser representados, é realmente necessário banir o conteúdo sexual para isso? 
    Foram séculos e séculos em que a moral da sociedade foi dominada pelo lado conservador, e quem se atrevesse a agir de forma diferente era retaliado de alguma forma. Até que finalmente houve uma abertura no final do século 20 onde a globalização e a internet permitiu a descoberta e o surgimento de novas visões de mundo. Infelizmente, agora surgem movimentos que acabam por jogar essas conquistas no lixo. E o que surpreende é que quem está fazendo isso não são os conservadores de sempre, que, por óbvio, também podiam ter motivos para isso, mas sim os mesmos grupos progressistas que foram beneficiados por essa abertura, mas que agora acabam demonizando o sexo e o romance para reforçar seu ponto de vista. Muito triste e temo pelo futuro do mundo caso esse tipo de pensamento acabe prevalecendo sobre os demais.

    LeoTR Rocha
    LeoTR Rocha
    29 , Outubro , 2023 10:01

    Isto bate mesmo com o facto da geração atual ser a que menos faz sexo desde que há registro… nem sei o que dizer exatamente sobre isso, acho que só sobra rir mesmo.
    Só espero que isto não faça os autores ficarem amedrontados e mudarem as suas obras, pois uma coisa é não gostar e outra bem diferente é impor gosto.
    Enfim, os homens de cultura estão a desaparecer ahahah

    Last edited 6 meses atrás by LeoTR Rocha
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares