Novo vídeo promocional de Aria the Crepuscolo

Kiyono Yasuno colocou online este vídeo promocional Aria the Crepuscolo, o filme anime comemorativo dos 15 anos da franquia Aria, onde podemos ouvir o seu tema de encerramento “echoes”.

Yasuno vai interpretar também o tema de abertura “Felicità” e ainda emprestar a sua voz a Aletta (imagem em baixo), uma nova personagem que Kozue Amano criou especificamente para o filme.

Design de Aletta

Aletta é amiga de infância de Anya e uma mensageira Sylph que há muito sonha em conseguir o emprego.

Com estreia agendada para o dia 5 de março de 2021, a animação é do estúdio J.C.Staff e o filme anime terá uma duração de 60 minutos. Inicialmente este filme anime tinha estreia prevista para 2020, mas acabou por ser adiado devido ao surto de Covid-19.

Tal como revelamos anteriormente Rina Satou (Negi Springfield de Negima!, Mikoto Misaka de A Certain Scientific Railgun) vai interpretar Athena Glory. Ela vai assim substituir a seiyuu Tomoko Kawakami que infelizmente faleceu em 2011 com 41 anos.

Imagem promocional de Aria the Crepuscolo
Imagem promocional de Aria the Crepuscolo

A Right Stuf lançou o DVD de Aria em 2010 e a série anime de 2005, Aria the Animation, é assim descrita:

Akari Mizunashi, aos 15 anos, deixou tudo para trás para viajar para um planeta brilhante coberto de água, Aqua, anteriormente conhecido como Marte. No século 24, os humanos encontraram uma maneira de colonizar o planeta anteriormente inabitável.

Mais do que tudo, Akari quer ser uma “undine” – uma gondoleira que navega pelos canais da cidade de Neo-Venezia em Aquan. A cidade em si é uma réplica fiel da cidade de Veneza. Para garantir que moradores e turistas aproveitem ao máximo as muitas maravilhas de Neo-Venezia, foram formadas empresas que oferecem visitas guiadas por gôndola, uma das quais se chama Aria Company.

Ao iniciar o seu treino na prestigiada Aria Company, será que ela está preparada para enfrentar os desafios que a aguardam no caminho para alcançar o seu sonho?

Aria the Animation estreou em 2005 com animação pela Hal Film Maker e mais tarde inspirou mais duas séries anime, Aria the Natural e 2006 e Aria the Origination em 2008. Inspirou igualmente o OVA Aria the OVA ~Arietta~ em 2007 e Aria the Avvenire em 2015.

Junichi Sato (Sailor Moon, Princess Tutu) dirigiu todos os animes de Aria.