Nyaa Torrents – Chegou ao fim o maior site internacional de torrents anime

35

Nyaa Torrents - Chegou ao fim o maior site internacional de torrents anime

No início do mês o Nyaa Torrents ficou inacessível e foi agora confirmado que após muita pressão e problemas legais o dono do site decidiu terminar o popular site internacional de torrents anime.

O Nyaa Torrents foi ganhando popularidade na comunidade internacional ao longo dos anos servido de plataforma de lançamento para algumas fansubs. Em 2011 alguns dos seus utilizadores foram alvo de acusações pelas autoridades de infrações de direitos autorais e em Setembro de 2014 o site foi alvo de um massivo ataque DDos.

Em 2014 noticiámos que o Nyaa Torrents estava na lista (5ª posição nos torrents) de possíveis alvos da operação anti-pirataria do Governo Japonês, sendo destacado como um dos websites que facilitam a distribuição e exibição ilegal de manga e anime.

Nessa lista estava incluído também o  que tal como noticiámos em primeira mão passou em Maio de 2016 para investidores japoneses.

As alternativas legais estão a consolidar-se cada vez mais no mercado e sites como DAISUKI e Crunchyroll estão a ganhar popularidade, para além da Netflix que parece agora interessada em entrar no mercado. Aliás podem visitar aqui a Crunchyroll e ter acesso a uma demonstração gratuita.