Mais...
    InícioAnimeO que é Loli? O que é Lolicon? A ONU tem razão...

    O que é Loli? O que é Lolicon? A ONU tem razão em proibir o género?

     

    Capa do volume 1 de Youjo Senki (The Military Chronicles of a Little Girl)

    Recentemente noticiámos que a ONU num esforço para combater a pornografia infantil se prepara para proibir animes com Lolis.

    Mas afinal o que é Loli?

    Em termos muito simples e rudimentares, Loli é um termo japonês para uma menina que não atingiu a idade para consentimento sexual. A palavra é contraída de “lolita” que tem origem na novel Lolita por Vladimir Nabokov.

    Mas é assim tão simples? Nem por isso e pode surgir confusão entre os termos Loli e Lolicon que parecem o mesmo, mas não o são.

    A cultura de Loli pode ser vista de várias formas, desde publicidade, mangás, anime, cosplay, etc…. A maioria das características do Loli envolve olhos muito grandes, um rosto pequeno e bem arredondado e uma pequena estrutura. Enquanto o termo Loli se refere a uma menina que é muito jovem, o outro termo Lolicon refere-se a uma fixação ou forte atração por meninas menores de idade.

    Isto pode ser muito confuso para muitos, na medida em que um termo está bem definido, enquanto que Lolicon é um morfema que deriva da combinação de duas palavras para formar uma e é baseado numa plataforma física e psicológica. Loli concentra-se nos aspectos mais jovens da vida, fazendo-o de uma maneira muito adorável e inocente, como uma criança faria. Já Lolicon concentra-se mais nos impulsos psicológicos reais que um indivíduo tem em procurar alguém que demonstre tais comportamentos para se envolver num relacionamento, etc.

    Como já mencionado, o termo Loli refere-se a um personagem que apresenta características muito infantis, e esse é o fator de venda do género. Há centenas, se não milhares, de animes e mangás que abordam o loli, e a tendência continua a crescer com o passar do tempo. As personagens não precisam necessariamente de ser muito jovens, mas sua aparência é o que dá uma sensação inocente e vibrante que chama a atenção do espectador.

    O que acham? A ONU (Organização das Nações Unidas) tem razão em banir este género? Deveriam especificar mais o que é permitido ou não?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    179 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    179 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Gin Wolfstein
    Gin Wolfstein
    10 , Julho , 2019 14:24

    Se a ONU conseguir banir o gênero loli e lolicon eles vão ficar se achando, então eles vão dizer que os jogos, filmes violentos, sangrentos; porno sádico, masoquista, etc… também são má influencia e tentaram bani-los também… Por isso é melhor não ficarem dando corda pra eles, já que loli e lolicon não prejudica nenhuma criança real. Afinal eles só devem estar indo atrás do gênero loli e lolicon porque acharam que seria um alvo mais fácil do que os traficantes, terroristas, etc… espalhados pelo mundo, pra ter algo novo no histórico de conquistas,

    Lolicon é apenas uma gíria da internet, a real palavra para pedofilia em japonês é 小児性愛者 (Shōniseiai-sha) FONTE: https://aminoapps.com/c/fofuratotalfk/page/blog/o-que-que-realmente-e-uma-loli/mLMZ_WPtkue8M1WXjllnKGjkm77el24oNN
    PS: “A forma idealizada da entidade conhecida como loli SÓ EXISTE NO 2D. A combinação da fofura, seu rosto com traços infantis e a sua possível beleza em sua estatura infantil, mas ainda assim tão bem proporcionada, que resultam em um charme único; que lhe fará pensar se não seria uma boneca esculpida por um mestre artesão ou até mesmo uma fadinha ou um ser mistico (etc)… disfarçadas, ao em vez de uma garotinha… E esta é uma categoria de desenvolvimento e charme, praticamente inalcançável à realidade, pois ninguém é perfeito”

    mry
    mry
    Reply to  Gin Wolfstein
    27 , Dezembro , 2023 20:40

    tenho q discordar de você nao faz sentindo prr nenhuma oq voce disse, ja sabemos q os japoneses sao mt problematicos qualquer pessoa pd ser na vdd, (n e xenofobia )
    mas isso sim pd interferir e interfere blz? na vida real como muitos casos de pedofilia aqui no ocidente esses casos cruéis dependendo dos casos agem por maneira diferente quando se justificam pq cometeram ato d pedofilia, mas como isso e tedencia na asia mt cara q gosta d loli e sao lolicon agem de tal forma na vida real, usam esse motivo sim.

    Last edited 2 meses atrás by mry
    Nicolas Cloo
    Nicolas Cloo
    12 , Julho , 2019 14:36

    onu fazendo merda, pedofilia you say what ???!!!!

    Ancap Cat
    Ancap Cat
    26 , Agosto , 2019 6:31

    A ONU tem mais é q se fuder, esses fuleragens não tem moral pra exigir nada, eles acham q são oq? O policiais do mundo? A ONU só quer ter o poder de mandar na vida das pessoas pra atender os próprios interesses, essa organização não merece nenhuma moral :p

    kosaku kawajiri
    kosaku kawajiri
    Reply to  Ancap Cat
    24 , Abril , 2022 3:38

    cara… eles são policiais mundiais kkkkk

    ........
    ........
    Reply to  kosaku kawajiri
    16 , Janeiro , 2023 14:58

    Então por que eles não vão combater a criminalidade no mundo, ao invés de coisas que nem são importantes

    Flávio
    Flávio
    Reply to  ........
    4 , Dezembro , 2023 2:28

    Man? Isso é literalmente pedofilia!

    Lolicon
    Lolicon
    Reply to  Flávio
    14 , Dezembro , 2023 6:59

    Mas não tem nada a ver com coisa real só fica no 2d e não prejudica nem uma criança

    mry
    mry
    Reply to  ........
    27 , Dezembro , 2023 20:44

    ja to vendo q voce e completamente ignorante ne pcr, claro q isso é importante cada ato fudido da humanidade e sim e quando uma coisa passa dos limites e interfere na vida real ja é importante e preocupante!! sim. e isso é preocupante mas nao estou diminuindo a questao da criminalidade pq tbm é preocupante e importante mas isso se trata d pedofilia pesquise mais sobre esses assuntos no japao q voce vai ver👍🏻

    Wander
    Wander
    10 , Setembro , 2019 2:07

    só vejo nego perdendo tempo debatendo com o esquerdista do rafael, só fala bosta, deve achar que loli é literalmente uma criança sendo que não representa uma idade

    Carlos Henrique Iversen
    Carlos Henrique Iversen
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Me poupe vai, a grande maioria dos estrupadores são “adultos” que nunca nem viram nenhum anime e nem sabe o que é isso, não se que caralhos tem haver com um desenho. Quanto desenho não tem por ai de assassinato, filme, jogos etc… Usando essa ideia 99% dos canais tem que ser proibido também por possuir alguma “têndencia” que pode motivar isso ou aquilo. Querem colocar a culpa em um conteúdo de entretenimento e não nos culpados sauhsauhasuhhusauhsa triste

    kosaku kawajiri
    kosaku kawajiri
    Reply to  Carlos Henrique Iversen
    24 , Abril , 2022 3:40

    Português mandou um abraço kk

    A Google user
    A Google user
    Reply to  kosaku kawajiri
    5 , Março , 2023 0:44

    Em vez de contar quais eram os erros ortográficos do cidadão, você preferiu tirar sarro dele, que ser humano de bom caráter você é hein.

    mry
    mry
    Reply to  Carlos Henrique Iversen
    27 , Dezembro , 2023 20:49

    mas mano por isso que aqui no ocidente e diferente mas no japao casos de estrupos com menores geralmente sao sim por esse motivos de lolicon pcr pesquise mais antes d falar uma coisa q n sabe, seu anime favorito n vai ser banido n e nem seus joguinhos d homicídio sangrento mas essa questao d lolicon e sim problematica.

    Von poppenstein
    Von poppenstein
    10 , Setembro , 2019 2:07

    lol, falta ai uma coisa muito importanto que nao é mencionada, quando alguem se refere a uma Loli nao se refere a uma criança, mas a uma personagem que mesmo com X anos (sendo maior de idade) tem aspeto de uma criança, e existem pessoas assim na vida real, pessoalmente conheco pessoas assim.

    Hayato
    Hayato
    10 , Setembro , 2019 2:07

    a real e que não vai dar em nada isso eles já tentaram uma vez e vão falhar de novo.

    Ainda mais que a ONU mal consegue resolver os problemas da fome e guerra sendo que a função dela primaria e intervir em países que estão sofrendo com isso.

    mas não hur dur ‘vamos banir lolis’. E dai você se lembra países como índia, Indonésia e Emirados Árabes permitem se casar legalmente com uma pessoa a partir de 09 anos se não me engano.
    mas não por que é claro que é culpa dos animes e seus derivados.

    Kaori Hikari
    Kaori Hikari
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Esse povo retardado que ta falando que a ONU está ignorando outros problemas mundiais não estuda.

    Kaori Hikari
    Kaori Hikari
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Queria entender melhor a opinião das pessoas que são contra essas medidas da ONU. Eu claramente consigo entender porque estas medidas estão sendo tomadas, e acho super importante, principalmente quando pensando no Brasil, que as Lolis acabem… Aqui o turismo sexual é assustador e a exploração de menores nisso é mais assustadoras ainda.

    mry
    mry
    Reply to  Kaori Hikari
    27 , Dezembro , 2023 20:50

    concordo com você, essas pessoas que procuram ser burras msm

    Igor Gabriel
    Igor Gabriel
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Eu acho ridiculo, não importar se são crianças, cachorros, dinossauros, são DESENHOS, personagens FICTICIOS, ou seja, NÃO EXISTEM, tratar eles como humanos querendo criminalizar a sexualização deles é idiota.
    Daqui a pouco vão querer dar direitos e legislações para seres ficticios ‘-‘
    “não se pode matar um personagem! eles tem direito de viver!”
    “Não se pode por o personagem em situaçoes dificeis, isso é ridiculo, e se fosse vc? gostaria de sofrer igual a esse personagem ficticio que não existe e não possui vontade propria?”

    Pra mim, se vc acha errado sexualizarem personagens ficticios, vc tambem deveria achar errado eles morrerem e sofrerem.

    E não, isso não influencia o aumento de pedofilos no mundo.
    Primeiro q as crianças em animes são beeeeeeem diferentes das da realidade,
    Segundo q a maioria dessas crianças possui corpos não condizentes com sua idade, as Lolis por exemplo, muitas delas possuem curvas assentuadas, pernas esbeltas, a unica coisa q é condizente em relaçao a fisico são peitos, ou seja, se vc acha uma Loli de anime sexy, vc esta looooonge beeem longe de achar uma criança sexy.
    Terceiro, é uma logica distorcida igual akela dos videogames: “vc joga jogos violentos, vc vai se tornar violento”, então, se eu assisto animes com “crianças” sexy eu vou virar um pedofilo, n é assim q funciona.

    Matheus Sena
    Matheus Sena
    Reply to  Igor Gabriel
    12 , Dezembro , 2020 20:12

    O problema não é esse, e sim alguém ficar de pau duro para um personagem que é claramente uma criança.

    Esse tipo de cara que corre atrás de e-girl fazendo cosplay de loli com a voz fina.

    Ireryyy
    Ireryyy
    Reply to  Matheus Sena
    6 , Abril , 2023 14:38

    O problema, em si, não é o desenho, e sim o cara que faz isso.

    Test ac
    Test ac
    Reply to  Matheus Sena
    12 , Setembro , 2023 3:17

    O problema, realisticamente falando, está na apresentação e ilustração dessas personagens. Rebecca de cyberpunk é o melhor exemplo de representação loli na mídia de animes que temos atualmente, sendo claramente uma pessoa de estatura baixa, curvas acentuadas e bem energética, sendo claro diferenciar ela de outras crianças por ter óbvias diferenças em seu design. Diferente por exemplo, da personagem secundária de shield hero, que em comparação a outras crianças na série, apresenta aparência e estatura similar demais, tornando-se problemática uma vez que é sexualizada em pontos da história.

    Daniel Vicente Filho
    Daniel Vicente Filho
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Essa ONU e retardada vários país em crises, pessoas passando fome sem falar como a Venezuela está e os idiota querem perder tempo com isso e outra o termo loli como descrito ali em cima n tem nada de problemático em ter em animes por que se for assim tem q tirar as crianças que aparecem em programas de TV porque pode ter pedofilo assistindo.

    mry
    mry
    Reply to  Daniel Vicente Filho
    27 , Dezembro , 2023 20:52

    tu e burro ne pcr

    Yuri Piske
    Yuri Piske
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Eu acho q a ONU deveria banir o casamento com crianças reais em certos paizes primeiro, mas quem sou eu para dizer.

    Not Amazing!
    Not Amazing!
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Olha, primeiro eu acho que ta um pouco exagerado isso dai, pessoal ta tratando como se a onu tivesse declarado guerra as lolis, mas pelo que eu entendi da outra materia isso dai é parte de uma iniciativa deles para reduzir a pornografia infantil na internet, ou seja, não é bem que eles declararam guerra as lolis, apesar dessa parte em especifico como ilustrações em desenhos serem controversas, eu concordo com a iniciativa. outra coisa, bushido, no seu texto parece que a onu quer acabar com animes que contenham lolis, mas não é bem isso né? eles querem acabar com animes que contem lolis envolvendo situações sexuais, se fosse só pra acabar com animes que mostram crianças então puta merda, não teriamos mais nada, Naruto, Hunter x Hunter, Full Metal, Boku no Hero, nem dos animes da temporada que eu acompanho por exemplo, Promised, Kaguya, Tate, mob, nada.

    yane
    yane
    Reply to  Not Amazing!
    23 , Março , 2020 12:26

    pode acabar…boku no pico mesmo nunca era pra ter lançado eca!!!!!!!!!!!!

    anonimo2414
    anonimo2414
    Reply to  yane
    12 , Abril , 2020 12:30

    Boku no pico é mo bom
    =3

    Lolicon assumido
    Lolicon assumido
    Reply to  anonimo2414
    29 , Abril , 2020 11:32

    Eu gosto, foda-se, não quero que acabe, ou eu vou ter que sair atacando criancinhas kkkk

    Aleatório
    Aleatório
    Reply to  Lolicon assumido
    6 , Novembro , 2020 3:16

    Kkkk

    Lolicon
    Lolicon
    Reply to  Lolicon assumido
    14 , Dezembro , 2023 7:02

    Super concordo Boku no pico e bom mais uns heitas lolicon e bem melhor

    Aleatório
    Aleatório
    Reply to  anonimo2414
    6 , Novembro , 2020 3:16

    Concordo

    mry
    mry
    Reply to  Not Amazing!
    27 , Dezembro , 2023 20:53

    sim sim

    Raul Garcia
    Raul Garcia
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Tanta coisa para a sábia, hábil, harmônica ONU para resolver, só um exemplo, a guerra esquecida em um determinado lugar no planeta, a fome na África, aquecimento global e entre outro. Lamentável.

    Stain, o Assassino de Heróis
    Stain, o Assassino de Heróis
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Para mim, foda-se, não curto loli, mas sie quem tem curte, algumas são amigos meus, só quero ver como vai ser para essas pessoas.

    Oh, yup!
    Oh, yup!
    10 , Setembro , 2019 2:07

    Só vim pra tirar Sarro do corno que chamou loli/lolicon de gênero.

    Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo
    10 , Setembro , 2019 2:08

    ao inves de resolver a porra do problema que é crianças sendo abusadas diariamente eles tão perdendo tempo falando sobre animaçãoens com uma cena e mesmo que foçe sexo explicito eu seria contra pois capagem n resolve isso ainda vai acontercer por baixo dos panos

    toygame lan
    toygame lan
    10 , Setembro , 2019 2:08

    tem que acabar mesmo e ponto final,só quem vai achar ruim é uma pequena parcela de japas que nem saem de casa

    Lolicon
    Lolicon
    Reply to  toygame lan
    14 , Dezembro , 2023 7:07

    Primeiro, aprender a usar seu espaço do teclado pq seu português e horrível e segundo, uma pequena parcela, sério que acha 1.73 bilhões de otakus como pequena parcela

    Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo
    10 , Setembro , 2019 2:08

    puta frescura

    JB
    JB
    10 , Setembro , 2019 2:08

    em termos de sexualização acho que seria bom ter regras , mas e as situações que n existem no mundo , tipo rory mercury de gate jieitai , tipo é uma veia com corpo de menina de 800 anos, seria aplicado a regra ?? que se sim sou contra, ela n ser especifica pra cada caso.

    Esqueleto Otaco
    Esqueleto Otaco
    10 , Setembro , 2019 2:08

    lolis são a justiça, não tem motivos pra banir, lolis saosã salvação do mundo

    Diego Cardoso
    Diego Cardoso
    10 , Setembro , 2019 2:08

    Vai dar em nada isso!

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    10 , Setembro , 2019 2:08

    Bem acho que vai dar em nada. Será uma ¨recomendação¨e só, Alguns paises nem saberão do que se trata,. Como dizer que tal time ganhou o campeonato de rúgbi australiano KK
    ¨Aquele que teve nos EUA?
    Não, esse é o rúgbi americano, falo do AUSTRALIANO, que é diferente ¨ KKK

    Arthur Mendes
    Arthur Mendes
    10 , Setembro , 2019 2:08

    eu nunca levo a serio algo que é apenas um desenho.

    Alberto braz
    Alberto braz
    10 , Setembro , 2019 2:08

    A ONU é controlada pelo mundo mulçumano ninguém deve ou ouvir ela,eles estão certos dessa vez? claro q sim mas o Japão já tenta resolver esse problema a anos

    Rafael120804
    Rafael120804
    10 , Setembro , 2019 2:08

    Claro que deve ser banido. É doentio, mesmo em desenho, sexualizar crianças. Isso não deve ser tratado como normal. Demorou muito pra tomarem uma atitude.

    Cara
    Cara
    Reply to  Rafael120804
    29 , Abril , 2020 11:32

    Mano, não são crianças, por que não são reais, se fosse real, tudo bem, podem banir, mas não são reais ‘-‘
    Não existem, simplesmente isso

    Pedro
    Pedro
    Reply to  Cara
    11 , Outubro , 2020 9:09

    Mds mlk sabe nem oq fala? São menores simm! Meninas de 13 anos pela ai… ou vc acha que seu comentário vai mudar a “opinião” da lei? Que no caso e a certa, tem que proíbe mesmo e essas meninas levar uma taca boa dos país!!?

    Cho'Gath
    Cho'Gath
    Reply to  Rafael120804
    3 , Maio , 2020 13:49

    O cara só faz reclamar, não tem mais oq fazer não? Isso que dá muito tempo livre, não tem mais oq fazer e fica reclamando dos comentários alheios.

    Chris
    Chris
    Reply to  Rafael120804
    21 , Julho , 2020 12:32

    karalho Rafael larga de ser doente metal, sempre que tem filme ou manga de luta/guerras è a representaçao de gente sendo morta e massacrada. Isso quer dizer que è pra matar gente? ou sair atirando nas pessoas por ai ? Larga de ser imbecil meu irmao, tudo que tu falo ate agora nao passa do mesmo nivel de estupidez de quem fala que video game estimula a violencia, total coisa de retardado que quer cagar regra nos outros. Artista tem que ser livre de desenhar o que quiser, vai defender censura e ditadura na casa do karalho, inclusive vo desenhar voce tendo o seu cu arrombado quero ver proibir meu desenho seu retardado mental que compara desenho com realidade.

    bianca
    bianca
    Reply to  Chris
    8 , Outubro , 2021 0:21

    calma nerdola KKKKKKKKKKKKKKKK

    Guilherme Souza
    Guilherme Souza
    Reply to  Chris
    13 , Dezembro , 2021 19:18

    Mano voçe ta totalmente certo….

    baka
    baka
    Reply to  Chris
    16 , Dezembro , 2021 0:42

    falou tudo

    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Reply to  Rafael120804
    20 , Novembro , 2020 14:26

    Acho simplesmente ridiculo tudo isso, se uma obra tem esclarecido que um personagem que aparenta características infantis mas tem uma idade elevada não deve haver nada contra isso, somente se aparentar ser crianças e realmente ter a idade de uma criança. Não é crime a especialização de alguem que parece ser menor, e sim de quem é realmente de menor por idade confirmando.

    Gabriela Rivas
    Gabriela Rivas
    Reply to  Rafael120804
    21 , Novembro , 2020 2:24

    Meu coração fica em paz quando vejo um comentário como o seu, amém…

    Sandro Soares Gabriel
    Sandro Soares Gabriel
    Reply to  Rafael120804
    26 , Novembro , 2020 5:28

    Falou o santo.

    Sandro Soares Gabriel
    Sandro Soares Gabriel
    Reply to  Rafael120804
    26 , Novembro , 2020 5:28

    É só um desenho, qual o problema? Se fosse assim tinham que banir tudo que é errado, incluindo os jogos de tiro e jogos como GTA.

    isaac
    isaac
    Reply to  Sandro Soares Gabriel
    16 , Julho , 2021 18:14

    Não é desenho

    Tony Sylar
    Tony Sylar
    Reply to  Rafael120804
    29 , Novembro , 2020 0:31

    Quem é que é a vitima? Ninguém. Porquê banir desenhos de personagens fictícias a ter relações sexuais, qualquer que seja idade delas, e não banir outros “crimes”? Um desenho de personagens a foder é pior do que duas personagens a decapitaram a cabeça a uma terceira personagem? SÃO DESENHOS!

    Danilo Silva
    Danilo Silva
    Reply to  Rafael120804
    12 , Dezembro , 2020 2:54

    Acho que voce ta certo mas entretanto todavia o termo loli em si não é o problema, o problema real mesmo são os lolicons, esses sim que tem que exterminar da terra, tipo é normal ver uma criança pequena e achala fofinha pois esse instinto maternal que fez com que a nossa especie sobrevivesse, pois um bebe claramente é muito fragil e não são nada preparados para sobreviverem por conta propria, são tam dependentes que demoram meses para aprender a andar enquanto uma cabra consegue em menos de uma semana. Por isso é normal quando vemos um bebe indefesso ou um bixinho fragil nos querermos protegelos.
    MAS ter atração por menores ja é outros mil e tem que acaba com isso mesmo pois é uma coisa repugnante e nojenta!!!

    ???
    ???
    Reply to  Danilo Silva
    21 , Dezembro , 2020 0:15

    Eu tenho a mesma opinião que você Tiago, o problema não são as lolis, e sim a sexualização das mesmas, esse pessoal não pesquisa aí fica falando essas bobagens, ou odiando loli sem motivo

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Danilo Silva
    2 , Maio , 2022 17:29

    quanto mimimi e politicamente correto nesse comentário, típico militante que fala “nojento” no twitter, ficam ligando pra um monte de rabisco e pixel enquanto na vida real os verdadeiros criminosos estão com várias passagens pela polícia e estão soltos, muita frescura seu comentário, se for assim temos que acabar com jogos violentos porque incentivam as crianças a se tornarem adultos violentos. temos que acabar com todos os animes porque eles fazem os adolescentes tirarem notas baixas na escola e por aí vai.

    Yaakov Nascimento
    Yaakov Nascimento
    Reply to  Rafael120804
    30 , Dezembro , 2020 2:52

    Só de ver esse tipo de conteúdo mostra que a pessoa consente com isso é um pedófilo em potencial, não precisa sair estuprando, você já da audiência a quem produz o conteúdo, é igual ver um filme onde um pedófilo come crianças e dizer que não é nada demais, já que você não é um. Ai vem a pergunta: Se você discorda da pedofilia, então porque voce assiste animes e filmes que a louvam? Um outro exemplo é o usuário de droga que financia o tráfico alegando que só está fumando baseado pra relaxar, não sabendo quantas vidas se perdem para ele fumar um baseado ou fumar uma pedra.

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Yaakov Nascimento
    2 , Maio , 2022 17:34

    é a mesma coisa que dizer: se você discorda da criminalidade então porque você joga jogos violentos e que fazem apologia ao crime como GTA? por que você escuta funk se você é contra a cultura do estupro? por que você anda com roupas sensuais na rua se você é contra o assédio? por que você escuta rap que faz apologia ao crime? se você é a favor da família tradicional por que escuta música sertaneja e forró que zoam as pessoas traídas pelo conjuge? se você é uma pessoa da paz por que joga street fighter e outros jogos de luta? quanta frescura

    Ireryyy
    Ireryyy
    Reply to  Yaakov Nascimento
    6 , Abril , 2023 14:55

    O que droga tem aver com loli?

    Joao
    Joao
    Reply to  Rafael120804
    27 , Janeiro , 2021 20:22

    Cara eu enxergo da seguinte forma uma adolescente ou adulto fingindo ser fofo como uma criança, acho até sexy minha namorada as vezes é assim e e tipo muito top só que e totalmente diferente eu olhar pra uma criança e olhar pra uma pessoa com corpo de adulto já seja adolescente 16 anos pra cima ou adulto já 25 pra mais nao consigo dizer que lolicon e atração por crianças pra mim e a mesma coisa de pedofilia e nao vejo isso nos animes que assisto com loli e nem cosplay de loli então tipo não consigo ver semelhança ou força ver semelhança pra mim gente que vê semelhança e fica militando na net e gente já com tudo pra ser pedófilo que nao aceita ter tal pensamento com criança e quer banir qualquer comportamento que o faça associar criança com sexo como uma colegial adolescente ou adulto com atitudes fofas de criança ou até mesmo aquele povo que acha feio uma criança dançado funk no tik tok ( sei que essa último exemplo não tem nada haver com assunto ) mais e isso mano o que eu acho que seja loli adolescente ou colegiais digam como quiserem ou adultos que agem com atitudes imaturas de criança mesmo sendo mais velho que você tipo quando sua mina fala mozi ou moooo até mesmo eu quelooo eu acho fofo isso e provocante mais nunca imagino uma criança mais sim uma pessoa sendo fofa e maliciosa ao mesmo tempo!!!! Resumindo uma perca de tempo tem muita coisa melhor pra se fazer tipo combater estrupo, violência infantil e etc com melhorias nas leis de punição e tambem na educação !

    Thi
    Thi
    Reply to  Rafael120804
    18 , Fevereiro , 2021 19:27

    Acho compreensível banir pornografia desse gênero, porém não generalize, “loli” é um gênero de personagem fictício, algumas obras sexualizam sim, porém muitas apenas criam personagens desse gênero e não usam do recurso da sexualização ( Um bom exemplo é “Gosick” ).

    Satoshi7601
    Satoshi7601
    Reply to  Rafael120804
    20 , Junho , 2021 17:17

    Você chuparia meu pau Rafael ?

    Mariaclara Clara
    Mariaclara Clara
    Reply to  Rafael120804
    23 , Junho , 2021 16:28

    Concordo contigo

    Niggang
    Niggang
    Reply to  Rafael120804
    25 , Junho , 2021 19:23

    Fiu… na cultura Japonesa separa-se o que é público do que é privado, em público você não pode beijar nem pegar na mão nem abraçar alguém porque o que é de dois não é da sociedade mas dos indivíduos e sua vida privada, seja hetero ou qualquer outra coisa.

    O que quero dizer com isso… o Japonês não se importa com o que você consome nas suas quatro paredes, nudez infantil sendo vendida é comum no Japão porém pornografia não, por que? Porque pornografia seria invadir a privacidade de um individuo que não tem a consciência formada para optar por tal porém uma foto de nudez a intenção sexual só vai coexistir na cabeça do consumidor. Lembro que a maioridade no Japão é 13 anos, ano esse subjetivo como toda lei humana.

    Além de tudo, a grande questão nem é essa, a questão é a pessoa achar que um “desenho” é real. Sério que a pessoa vai ver um hentai desses ai e vai sair na rua reproduzindo o comportamento? É claro que não, as pessoas que fazem isso nunca são pessoas normais são sempre pessoas com alguma psicose.

    Negar ao individuo na sua vida privada de consumir um desenho pornográfico por causa de metragem corporal é ridículo é um instinto controlador por parte da galera que nem você que querem controlar o pensamento alheio em certo nível, proibir o loli é negar a escolha individual, é proibir o imaginário alheio e pior de tudo… é propagandear a ideia uma vez que se proíbe algo assim vira febre, se torna popular a merda igual maconha…

    Loli já faz parte da cultura, sempre fez, o nome é inspirado em um filme bem antigo o filme “Lolita” dá época da liberalização sexual de 60 e 70, a lei já protege menores, não acho que a lei deva proteger personagens de cartoon.

    MeMe
    MeMe
    Reply to  Rafael120804
    9 , Julho , 2021 22:27

    Porra meu,lolicons é o problema,as loli n são garotinhas com fogo na xana n bro,são os lolicon q idealizam isso.
    Lolicon é um retardado afim de uma fedelha,oq é errado,entendeu?PORRA
    E lolis são criançinhas

    NEHEMIAS
    NEHEMIAS
    Reply to  MeMe
    19 , Novembro , 2021 17:20

    Lolis não são crianças obrigatóriamente, loli se refere a ser inocente como uma criança ou aparência de uma mesmo sendo adulta, pode ser adulta ou não. Lolicon é loli + complexo não pedófilo, são culturas completamente diferentes.

    Luis Borges
    Luis Borges
    Reply to  Rafael120804
    20 , Julho , 2021 14:01

    banir lolicon e situações de sexualização exagerada sim concordo, mas banir a existência de personagens de aparência infantilizada poderia ser exagero, ate mesmo por que as vezes é um recurso incluso na própria historia da obra, o fato é que as vezes a aparência infantilizada da personagem é justificável, mas o exagero de sempre enfiar uma personagem com essa característica é uma pratica a ser discutida não banida, no entanto em conteúdo adulto concordo plenamente com a proibição desse tipo de conteúdo.

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Luis Borges
    2 , Maio , 2022 17:37

    é a mesma coisa que dizer banir cenas extremamente violentas nos jogos violentos eu concordo mas banir a existência de jogos violentos poderia ser exagero, enquanto vocês tão revoltadinhos com isso os reais criminosos estão soltos

    A N T O U M . . .
    A N T O U M . . .
    Reply to  Rafael120804
    1 , Agosto , 2021 23:42

    Concordo com tu plenamente, se a pessoa tem interesse em ver isso, ela já ta indo para um lado ruim

    Johnny Walker
    Johnny Walker
    Reply to  Rafael120804
    7 , Outubro , 2021 23:19

    Sexualizar, Tanya como o próprio anime diz, ela é o diabo, aliás a única coisa que ela é boa é em chutar a bunda dos seus inimigos e isto ela faz com maestria e violência.
    Não vejo sexualização no anime, a única coisa que vejo é o blood hardcore, ela não tem piedade nem é complacente com o inimigo.

    Mas não dá para esperar nada diferente de uma criança que tem a mente de um adulto e de outro mundo ainda, com outra cultura.

    Nehemias Gomes
    Nehemias Gomes
    Reply to  Rafael120804
    19 , Novembro , 2021 17:33

    1- você claramente não leu o texto, em nenhum momento ele se refere a pedófilos, lolicon = loli + complex, ou seja lolicon não é a mesma coisa que pedófilo.
    2- lolis são pessoas com aparência infantil e/ou mentalidade infantil ou seja mantem a inocência e fofura de criança mesmo sendo adulto.
    3- Sexualização de criança é um problema sim, mas se for um adulto com aparência de criança não é já que oque define isso é a idade.
    4- Além do fato de o artista tem liberdade garantida de criar oque bem entender não importa o contexto ou conteúdo, assim como os jogos de guerra, violência como o GTA, ou mesmo animações, pelo simples fato se ser fantasia.
    Se não sabe distinguir fantasia de realidade o problema aqui é você ou de quem te criou.

    Guilherme Souza
    Guilherme Souza
    Reply to  Rafael120804
    13 , Dezembro , 2021 19:24

    Tu ta errado

    baka
    baka
    Reply to  Rafael120804
    16 , Dezembro , 2021 0:38

    isso seria um absurdo para além de que deixaria a porta aberta para que mais dos animes fossem banidos e destruiria a indústria.
    Você pode n gostar de um conteúdo mas n pode impedir que outro individuo o crie para se expressar. Não importa que conteúdo seja não deixa de ser ficção e expressão. Se incomoda é não consumir simples assim. Mas jamais pode censurar a expressão artistica assim de outro individuo. Para além de que é preferível, nós n esquecermos que isto existe. Malucos vai haver com tudo se nao despertar a doença com anime, desperta com outras merdas. Banir n iria resolver nada. Cresçam galera. A ultima vez que pensaram regulamentar a industria do HQ destruiram a industria americana toda.

    eu entendo que seja repugnante mas estas são as regras do jogo e o jeito certo de ser. Caso contrário nós iremos perder nossa liberdade de nos expressarmos através da arte e ficção.

    A arte n influencia tanto assim as pessoas e as que se deixam influenciar acabariam por despertar as suas doenças, não importa qual seja o que desperta.

    Lucas Camelo
    Lucas Camelo
    Reply to  Rafael120804
    1 , Março , 2022 2:21

    Viaja não, vai me dizer agora que eu sou um pedófilo só pq vejo anime como loli? Viaja não cara

    Kakaroto
    Kakaroto
    10 , Setembro , 2019 2:08

    loli nao tem idade o gente burra

    Yaakov Nascimento
    Yaakov Nascimento
    Reply to  Kakaroto
    30 , Dezembro , 2020 2:52

    A etimologia da palavra loli vem da palavra lolita, ou seja Lolita foi o apelido de uma das principais personagens no romance de Vladimir Nabokov de 1955, Lolita. O nome real da personagem é Dolores. O narrador, Humbert Humbert, desenvolve uma obsessão sexual com ela.[1] No livro em si, “Lolita” é especificamente o apelido de Humbert para Dolores. Mesmo assim, “Lolita” e “loli” têm vindo para ser usados como uma referência geral para meninas consideradas sexualmente precoces menores de idade ou que aparentam serem menores de idade, você devia estudar amigo antes de fala o que não sabe.

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Kakaroto
    2 , Maio , 2022 17:40

    você está certo, por isso é errado dizer que certa personagem de anime tem 15 anos se é apenas um monte de pixel, pode até aparentar mais. mas se as pessoas estão revoltadas só por causa da sensualização de desenhos 2D de personagens que não existem elas precisam se tratar.

    Edu011
    Edu011
    12 , Setembro , 2019 1:01

    concordo q animes q sexualizam crianças devem ser banidos
    ^
    SÓ animes que
    sexualizam crianças

    Edu011
    Edu011
    Reply to  Edu011
    12 , Setembro , 2019 1:31

    ah e tbm aqueles q atender a fetiches das pessoas mas isso ae é outra historia

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Edu011
    2 , Maio , 2022 17:42

    concordo que jogos violentos devem ser banidos
    ^
    SÓ jogos que
    são violentos

    Otaku_Chan
    Otaku_Chan
    4 , Outubro , 2019 3:15

    eu acho que poderiam pelo menos não banir as lolis mas os lolicons deveria ser banidos

    Lincoln
    Lincoln
    8 , Outubro , 2019 3:54

    Deveria ser banido Yaoi e Yuri TB outro gênero totalmente doentio!!! Que não deve ser tratado como algo normal!

    João Pedro Alves
    João Pedro Alves
    Reply to  Lincoln
    25 , Dezembro , 2019 16:07

    Não é doentio, essa sua questão já deve ser considerada homofobia.

    João Pedro Alves
    João Pedro Alves
    25 , Dezembro , 2019 16:07

    Essa questão gera um gigantesco debate pelo mundo, várias pessoas que são a favor, várias pessoas que são contra, tudo isso pelo fato de ser um assunto polêmico, pela seguinte questão, que é a principal construtora das ideias que as pessoas têm sobre o assunto: a influência que exerce sobre a realidade. Esta questão implica em várias ideias, que pelo que eu sei, cada um constrói pelo modo que sempre viu sobre este determinado assunto. Pessoas que nunca viram a influência do assunto exercido na realidade, costumam contrariar a abolição, já pessoas que já presenciaram tal influência, que com certeza contribui de modo negativo pra sociedade, costumam defender a ideia da abolição, enquanto outras, que nunca se depararam com o assunto, costumam criticar a ONU pelo fato de problemas maiores não serem resolvidos por esta potente organização. No meu caso, eu já presenciei vários casos de vida real que são influenciados pelo gênero. Porém, o erro que as pessoas cometem é achar que o mundo é menor do que realmente é. Se vocês pensarem bem, o número de pessoas envolvidas em tal mídia pode até ser relativamente grande, mas não absolutamente, e as pessoas que contrariam a abolição pelo fato de nunca terem presenciado um ato que seja de influência do lolicon, ou pelo simples fato de possuir tal atração que define a pessoa e/ou esta se autoconsiderar um(a) lolicon, quando elas obtém maior experiência sobre a questão legal do gênero, obviamente influenciado pelas ideias que esta defende, costumam comparar a porcentagen de pessoas que cometeram estes atos por influência deste gênero com a porcentagem do número total da população do mundo (ex.: apenas 5% das pessoas cometem tais atos em todo o mundo). O erro está exatamente na inclusão de tal porcentagem, pois estes reaizam a comparação como se tal gênero fosse uma mídia absoluta em todo o mundo, porém na verdade, estas pessoas que cometem tais atos, estão incluídas apenas nas pessoas que se relacionam com a mídia, que é um número relativo. Eu concordo com a ação que a ONU realizou, não pelo simples fato de crer em opiniões que observam o gênero na forma negativa, mas sim pelo fato que eu já presenciei várias vezes casos que são de influência de tal gênero. Obviamente não me deparo com estes o tempo todo, já que é apenas uma mídia relativa, ou seja, está concentrada apenas em uma massa específica da população, não está concentrada nela em geral, no qual seria a mídia absoluta. Porém, vamos pensar bem: Se tal gênero fosse uma mídia absoluta? Será que o número de pessoas que cometem tais atos por influência do gênero aumentaria? Tenho certeza que sim, já que isto aumentaria amplamente as pessoas envolvidas na mídia. Na minha ideologia, eu entendo que a ONU faz isso como uma forma de prevenir esse alastramento incontrolável da mídia na população, pois se a ONU não tomasse providências por muito tempo, talvez tal gênero começasse a se tornar uma mídia absoluta e também começasse a gerar um grande problema para a sociedade. O fato de algumas pessoas afirmarem que isto se trata apenas de ficção, elas simplesmente não pensam que não são todas as pessoas que agem como ela, ou seja, não é todas as pessoas que não se deixam se influenciar pela ficção, por este motivo que a mídia se alastra incontrolavelmente na atualidade, e é preciso tomar alguma providência para que tal problema não se agrave.

    Gosuke
    Gosuke
    27 , Dezembro , 2019 12:49
    Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    Reply to  Gosuke
    29 , Novembro , 2021 18:11

    Nao entendí

    Ireryyy
    Ireryyy
    Reply to  Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    6 , Abril , 2023 15:05

    Ninguém entendeu.

    Mario
    Mario
    8 , Fevereiro , 2020 17:17

    Adoro esses significados inventados kkk. Loli é contração de Lolita, nisso acertaram, o que é personagem com aparência infantil ou uma criança mesmo, e ao mesmo tempo sexualizada de alguma forma, igual a origem da palavra lolita q veio de um romance de um cara q se apaixona por uma pré-adolescente. E não crianças não sexualizadas em anime são somente crianças mesmo, não lolis.

    Asafe Gonzaga
    Asafe Gonzaga
    Reply to  Mario
    23 , Abril , 2020 13:18

    Você sequer leu o livro né? A “paixão” doentia de Humbert começou justamente quando a sua primeira Lolita ainda era uma criança, ele vê uma criança inocente e pura na filha dele, o que só atiça ainda mais os desejos negros do protagonista. No fim das contas o termo “loli” ainda se refere a uma criança fictícia que só existe em uma fantasia, seja essa fantasia um livro ou um anime

    Zaptedoid
    Zaptedoid
    1 , Junho , 2020 8:49

    Eu acho desnecessário, eles deviam estar se preocupando com coisas muito mais importantes, até mesmo sem comparação. Mas invés disso ficam perdendo tempo com algo que nunca vai acabar mesmo se eles banirem, e que não causa nenhum problema na humanidade. Pelo amor de Deus ONU vsf, olha pra África morrendo de fome, olha pra América Latina toda drogada e olha pro Sul asiático todo dominado pelo crime e organizações ilegais mundiais.

    Sunshine
    Sunshine
    11 , Junho , 2020 13:42

    Eu acho que deveriam ser banidos os hentais de loli pq de resto n tem nada haver ksksk

    zeticom x
    zeticom x
    18 , Junho , 2020 12:58

    Quem ver beastars agora e comedo de cachorro?

    owariyu
    owariyu
    Reply to  zeticom x
    21 , Julho , 2020 12:32

    Rachei aqui.
    Quem vê Beastars sente tesão por coelho e é zoofilo, certeza.

    Que piada.

    Rafidroca
    Rafidroca
    Reply to  zeticom x
    5 , Dezembro , 2020 2:38

    Estranho que não tem nenhuma organização pedindo para proibir anime que sexualiza furry (animal antropomorfico) alegando ser zoofilia, mas vão com tudo contra lolis

    Tiago
    Tiago
    Reply to  Rafidroca
    14 , Dezembro , 2020 23:56

    Acredito que ATAUALMENTE o mundo tenha problemas maiores a ser resolvidos :/

    zeticom x
    zeticom x
    Reply to  zeticom x
    22 , Dezembro , 2023 13:25

    Vindo aqui avisa que discordo do meu comentário, foi ignorância minha.

    Last edited 2 meses atrás by zeticom x
    loli é mt bom
    loli é mt bom
    18 , Junho , 2020 12:58
    Yaakov Nascimento
    Yaakov Nascimento
    Reply to  loli é mt bom
    30 , Dezembro , 2020 2:51

    Pedófilo sujo

    codmio48cd
    codmio48cd
    Reply to  Yaakov Nascimento
    2 , Maio , 2022 17:43

    fresco

    Victor
    Victor
    26 , Junho , 2020 13:03

    Pra mim cada um tem sua opnião e nao devemos julgar a opniao do outri msm o quao escrota seja

    Fã do ranger
    Fã do ranger
    19 , Julho , 2020 16:27

    Se for seguir essa linha de raciocínio mangás sobre assassinato ou qualquer outro crime sendo tratado normalmente na história também deveria ser banido

    owariyu
    owariyu
    21 , Julho , 2020 12:32

    Deveriam banir o gênero “Esporte” de animes e mangás!
    E quem é cadeirante? Como vai se sentir bem assistindo Haikyuu!!????????
    (emoji puto) (emoji puto)
    Humph!!!! espero que entendam que é ironia…

    DeFF
    DeFF
    Reply to  owariyu
    21 , Fevereiro , 2021 14:49

    vou guardar seu comentário para usar em situações semelhantes ‘-‘

    SheNNON Pereira
    SheNNON Pereira
    29 , Julho , 2020 14:58

    A ONU precisa parar de mete o nariz onde nao e chamada.

    Myu
    Myu
    14 , Setembro , 2020 1:22

    Todos os comentários que eu li nessa publicação, tem um retardado respondendo, por que simplesmente não aceita a opinião dos outros e sempre que estar certo sobre.
    Não importa idade, se é de direita, esquerda ou mesmo petista. Opiniões são opiniões.
    Carnaval e Funk, são~ duas coisas que pra quem mora no Brasil é acostumado a ver e não criticar. Na onde fala sobre drogas, pornografia, armas… etc.
    Agora ir no ato ” cancela as Lolis por que é doentio ” ai é problema seu meu parceiro kkkkkk.
    Você doentio, eu não k, um monte de gente não acha. Nem maiorias doa animes que contém
    Lolis é porno, se tu pensa merda ao ver, vc é o doente.

    Kawanardo Costa
    Kawanardo Costa
    16 , Outubro , 2020 11:31

    O certo era banir qualquer pornografia. O mundo seria muito melhor.

    UMA OTAKU NAO ENDENTIFICADA PELA NASA
    UMA OTAKU NAO ENDENTIFICADA PELA NASA
    17 , Outubro , 2020 15:35

    A maioria das pessoas tá falando mal da postagem mais PRA QUE JULGAR E NAO FICAR NO SEU CANTO PORRA

    Melficeee
    Melficeee
    24 , Outubro , 2020 12:29

    Vim do futuro pra dizer que o Japão disse NÃO pra ONU. Ademais, na grande maioria dos países continua NÃO sendo crime.

    Aleatório
    Aleatório
    Reply to  Melficeee
    6 , Novembro , 2020 3:16

    Eu vim do futuro pra matar o cara que veio do futuro ??

    Aleatório
    Aleatório
    6 , Novembro , 2020 3:16

    Eu acho que não

    Rick
    Rick
    18 , Novembro , 2020 4:03

    Ces sao retardados?? Kkkkk sabem q loli n eh diretamente flnd de algm menor de idade neh?? Kkkkkkk existem lolis cm mais de 400 anos em animes kkk lolis cm mais de 40 ou ate imortal kkk n eh questao de idade tlgd loli n tem idade cara entt acho q deviam especificar oq eh permitido pelo menos kkk n proibir tudo e qualquer tipo kkk slaa so proibir sexualização tlgd pq a loli em siii n eh sexualizada e posso citar varias e varias personagens pra provar oq to flnd kskskskskskssk

    Piquon
    Piquon
    30 , Novembro , 2020 4:03

    Kkkkkk é engraçado ver as pessoas problematizando sexualização de lolis, sendo que já que elas são personagems fictícios não vão sofrer nada com isso ou se machucar de alguma forma, isso é so mais um tipo de entretenimento que algumas pessoas problematizam,felizmente não tem tanta gente que faz isso, mas ainda assim as pessoas que tem ainda conseguem fazer um barulho até que bem alto e é irritante considerando o fato de que não tem nada de errado em alguém consumir ou não coisas como hentai loli/shota etc, ninguem se machuca de verdade então não há sentido em banir isso

    Putz.
    Putz.
    Reply to  Piquon
    17 , Janeiro , 2021 23:48

    Tu é burro ou algo do tipo?

    Spring
    Spring
    5 , Dezembro , 2020 2:38

    o problema não é nem as lolis, e sim as pessoas que fazem isso, eu sou contra o porno infantil, pois isso é errado, tem muitas coisas erradas no mundo, mas essa está entre as piores, mas não adianta nada, pois a besteria é oq faz fama hoje em dia, fala uma musica que as crianças ousam que não seja funk, muitas pessoas e até crianças publicam o porno infantil, é só a sociedade se corrigir

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares