O que estou a ver – 17 Outubro – Bushido

O que viram na última semana?

O que estou a ver - 17 Outubro

Roubando claramente a ideia aos sites de videojogos, aqui está uma rubrica com os animes e não só que vi na última semana.

De uma forma resumida falo um pouco sobre o que vi e deixo-vos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram na última semana.

Demon Slayer 2

Vi o primeiro episódio e finalmente descobrimos o porquê das muitas marmitas de Kyojuro Rengoku, o Pilar das Chamas. Episódios competente, (SPOILER) e algo que ficou na minha mente e que torna o episódio para mim mais emotivo é o facto de ele ter salvado as mesmas pessoas que o seu pai salvou anteriormente, algo que ele promete contar ao seu pai e que tal como quem viu o filme sabe, nunca chegará a acontecer.

Muito provavelmente para mim vou ficar por aqui e só volto a pegar em Demon Slayer 2 dia 5 de dezembro quando começarem os conteúdos do novo arco, já vi o filme e não fico assim com muito interesse pelos restantes 6 episódios.

86: Eighty-Six

Vi os dois episódios desta segunda parte, para já a história está na fase de apresentação de novas personagens e a tentar criar laços entre os telespectadores e as personagens. Para mim continua na mesma linha da primeira parte sendo para mim um dos melhores animes deste ano.

Ousama Ranking

Não me despertou muito interesse, mas por ser do Wit Studio, o estúdio que animou séries como Attack on Titan (primeiras 3 temporadas), Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress, Vivy: Fluorite Eye’s Song, lá decidi dar uma oportunidade e ver o 1º episódio, para já ainda não estou muito convencido.

Só nos últimos segundos do episódio é que a coisa ficou interessante, mas a série ainda vai ter de me conquistar, para já regra dos três episódios em curso.

Platinum End

Vi os primeiros dois episódios, sinceramente pensei que estaria pior pelos trailers. Não será o anime com o melhor plot de todos os tempos, mas pareceu-me competente para o tipo de história que quer contar. É aquele anime que cumpre o básico e que provavelmente vou acabar por ver por gostar de battle royale.

BRZRKR

Li o volume 1 de BRZRKR, a banda desenhada de Keanu Reeves (Matrix, John Wick), agradavelmente surpreendido e será uma série que certamente vou acompanhar, já pré-encomendei o volume 2. No total serão 3 volumes.

Uma história diferente, que foge do conceito dos super-heróis que a Marvel nos está a tentar sempre impingir. A Comic vendeu muito nos USA e agora compreendo porque tal aconteceu.

Onde comprar:

Squid Game

Depois de todo o alvoroço à volta da série lá dei uma oportunidade e faltam-me ver os dois últimos episódios de Squid Game.

Compreendo o porquê do publico em geral ter gostado da série, mas para nós, fãs de anime e cinema japonês, o conceito de Squid Game não é propriamente algo novo ou inovador. O que estou a gostar mais de Squid Game é o desenvolvimento dos personagens que está bem trabalhado.

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Ricardo ⊃∪∩⊂
17 , Outubro , 2021 16:43

A vantagem de Squid game para mim é não ter os exageros que obras nipônicas desse gênero tem, como: o personagem psicopatinha, o personagem aliado da justiça e ect…

toygame
toygame
Reply to  João Ricardo ⊃∪∩⊂
18 , Outubro , 2021 18:37

E a atuação dos coreanos é melhor que a dos japas

João Ricardo ⊃∪∩⊂
Reply to  toygame
18 , Outubro , 2021 18:41

Eu diria menos exagerada. Inclusive, teve algumas pessoas que se incomodaram com isso.
Essa exagero na atuação que atores asiáticos tem.

Pedro Lopes
Pedro Lopes
18 , Outubro , 2021 17:00

Para quem gostou de ver squid game aconselho a ver Kaiji: Ultimate Survivor