Polémica: Dança de Hoshiai no Sora foi “roubada” de coreografo japonês

A série anime original Stars Align (Hoshiai no Sora) que estreou a 10 de outubro, prometia ser mais uma daquelas séries à volta de um clube que está prestes a fechar, neste caso de ténis, e que passaria ao lado de muita gente, mas com direção de Kazuki Akane (Escaflowne, Code Geass: Akito the Exiled, Birdy the Mighty: Decode, Noein) a série tem vindo a conquistar muitos fãs.

Para além da história, outra coisa que se provou ser popular entre os fãs foi a sequência de encerramento onde os personagens dançam ao som de “Kago no Naka no Bokura wa” (“Us in the Cage”) por Aiki dos Bless4.

Os fãs estão particularmente impressionados com a forma como a velocidade de movimento de cada personagem e a linguagem corporal refletem as suas personalidades individuais.

No entanto, surgiu um problema, Melochin (@melomelochin), um coreografo japonês ficou pasmado com o que viu após alguém lhe ter dito para ele ver a coreografia dos personagens no final da série anime.

Alguém me disse que o final do anime Stars Align se parecia com a minha coreografia, então eu comparei-os e…

Comparação em cima, o que acham? Existem muitas semelhanças, e o coreografo para provar que fez antes a coreografia apontou para um vídeo seu de 2016 (vídeo em baixo), muito antes de ser anunciada a série anime original Stars Align (Hoshiai no Sora).

Melochin para já está a conter a sua raiva, e também pediu aos fãs que façam o mesmo enquanto ele entra em contacto com os produtores do anime para tentar entender as coisas.

Subscreve
Notify of
guest

9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Likou
Likou
29 , Outubro , 2019 4:15

Eu não tenho problemas quando são alguns movimentos, é um troço cheio de movimentos bem comuns. Mas aí eles claramente pegaram a dança do cara na exata sequência. Não acho que dança necessite de patente exatamente, mas aí o cara merecia créditos ao menos por terem o usado como base claramente e sem nenhum contato.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
29 , Outubro , 2019 4:15

São parecidos de fato, mas sei lá, se patente de coreografia for realidade alguém para esse mundo que eu quero descer.

Joe
Joe
Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
29 , Outubro , 2019 4:16

Idem.

Pedro
Pedro
29 , Outubro , 2019 4:15

Isso me lembra o caso do Fortnite que o Ator do maluco do pedaço(Alfonso Ribeiro) processo por copiar a coreografia no jogo,mas o juiz negou o processo porque não foi complexo o suficiente uma copia da dança.

vamos ver se a constituição japonesa deixa isso passa ou nega.

Mii otaku
Mii otaku
29 , Outubro , 2019 4:15

na minha opinião esse tipo de dança é tudo assim mesmo muda uma coisa ou outra mais o estilo é esse mesmo. movimentos basicos.

madmonkey mcknight
29 , Outubro , 2019 4:15

De facto são parecidas, eu gostei muito do ED e da série no entanto

Politikz
Politikz
29 , Outubro , 2019 4:15

Existe patente de coreografia no Japão?

Joe
Joe
Reply to  Politikz
29 , Outubro , 2019 4:16

Também queria saber kkk, eu particularmente não vejo nada demais em se inspirar em uma coreografia. O tanto de gente que se inspira nas coreografias do Michael por aí não é brincadeira e nunca deu problema kkkk

Alexia Santos
Alexia Santos
29 , Outubro , 2019 4:15

Realmente são muito parecidas, tomara que a situação acabe bem, sem processos jurídicos.