Polémica: Dança de Hoshiai no Sora foi “roubada” de coreografo japonês

A série anime original Stars Align (Hoshiai no Sora) que estreou a 10 de outubro, prometia ser mais uma daquelas séries à volta de um clube que está prestes a fechar, neste caso de ténis, e que passaria ao lado de muita gente, mas com direção de Kazuki Akane (Escaflowne, Code Geass: Akito the Exiled, Birdy the Mighty: Decode, Noein) a série tem vindo a conquistar muitos fãs.

Para além da história, outra coisa que se provou ser popular entre os fãs foi a sequência de encerramento onde os personagens dançam ao som de “Kago no Naka no Bokura wa” (“Us in the Cage”) por Aiki dos Bless4.

Os fãs estão particularmente impressionados com a forma como a velocidade de movimento de cada personagem e a linguagem corporal refletem as suas personalidades individuais.

No entanto, surgiu um problema, Melochin (@melomelochin), um coreografo japonês ficou pasmado com o que viu após alguém lhe ter dito para ele ver a coreografia dos personagens no final da série anime.

Alguém me disse que o final do anime Stars Align se parecia com a minha coreografia, então eu comparei-os e…

Comparação em cima, o que acham? Existem muitas semelhanças, e o coreografo para provar que fez antes a coreografia apontou para um vídeo seu de 2016 (vídeo em baixo), muito antes de ser anunciada a série anime original Stars Align (Hoshiai no Sora).

Melochin para já está a conter a sua raiva, e também pediu aos fãs que façam o mesmo enquanto ele entra em contacto com os produtores do anime para tentar entender as coisas.