Mais...
    InícioAnimePráticas abusivas da Madhouse ainda não mudaram

    Práticas abusivas da Madhouse ainda não mudaram

    Relato de más condições de trabalho no estúdio Madhouse

    O estúdio de animação foi alvo de muitas críticas e queixas pelas condições de trabalho que oferecia aos seus trabalhadores e foi prometido que tal ia mudar, no entanto, surge o relato agora de um animador que afirma que na prática continua tudo igual.

    De acordo com a animadora freelancer Mizue Ogawa, as coisas não mudaram nos meses seguintes. Num tweet colocado online na segunda-feira, ela escreveu:

    Recebi uma mensagem de um assistente de produção de um certo estúdio ‘M’ de que ele ainda trabalha até à meia-noite. Quando eu perguntei ‘Não deveria haver reformas sobre as condições de trabalho? ele disse que o caso em questão era simplesmente a reivindicação do ex-assistente de produção e acrescentou que o assunto ainda estava em negociações. Em outras palavras … nada mudou.

    A 5 de abril, um assistente de produção da juntou-se a um sindicato e iniciou o processo de negociação coletiva. O assistente anónimo está a pedir uma indemnização por horas extras não pagas, bem como um pedido de desculpas pelas várias formas de assédio de poder que recebeu.

    Já no inicio deste ano publicamos um interessante artigo sobre o Karoshi (ou morte por excesso de trabalho em tradução literal).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    11 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    11 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    CF
    CF
    11 , Julho , 2019 2:51

    Rumo a falência, infelizmente

    Daiago
    Daiago
    11 , Julho , 2019 4:33

    Sinto até vergonha de ver animes deles agora

    kurama youko
    kurama youko
    11 , Julho , 2019 4:33

    Meu estúdio de animação favorito está morto.

    Kondou-san
    Kondou-san
    11 , Julho , 2019 12:52

    Chega a dar vergonha, ver tal situação de um estúdio que já foi considerado um dos melhores do Japão. Tal como o Hollowfied disse, fiscalização neles.

    toygame
    toygame
    11 , Julho , 2019 12:52

    Ai só entrando na justiça mesmo e com as multas e tudo mais o estudio deve falir

    Vanitas
    Vanitas
    11 , Julho , 2019 12:52

    Só a fiscalização batendo mesmo,pra Madhouse parar com essa escravidão em forma de trabalho.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 15:48

    Vergonhoso, merecia falir um estúdio desses.

    Weslley
    Weslley
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 20:21

    Falir não, pobre das pessoas que estão lá dentro ainda sendo injustiçadas.
    Mas é uma situação deveras complicada quando se pensa no que pode acontecer com essas pessoas lá dentro se uma empresa dessas falir, mesmo que as situações de trabalho sejam próximas do detestável.

    É só ver o exemplo da Konami.

    Joe
    Joe
    Reply to  Weslley
    12 , Julho , 2019 22:39

    O que então? Manter as pessoas fazendo trabalho escravo? Porque teve a primeira vez eles não ligaram, teve de novo e eles provavelmente vão cagar de novo. É triste para os funcionários, mas não se pode manter uma empresa como essa funcionando dessa maneira. Se eles se recusam a mudar então o único jeito é fechar as portas ao meu ver ou ser vendida para alguma outra corporação.

    Weslley
    Weslley
    Reply to  Joe
    26 , Agosto , 2019 7:49

    Se você simplesmente FALIR, essas pessoas não vão ter para onde ir e pode influenciar em questões de convivência dela, seja algo que não recebeu, não vai poder receber mais, enfim. Ser vendida, por exemplo, talvez seja uma das opções pelos quais esses empregados possam ser realocados. Logo, né, indo para lugares mais saudáveis de se trabalhar e ao serem comprados, há um contato, esse contato pode ser o que aproxima elas de uma nova oportunidade de emprego, assim eles não ficam “perdidos por ai” após a empresa falir.

    Joe
    Joe
    Reply to  Weslley
    19 , Novembro , 2020 2:14

    Sim. Vender então a Madhouse talvez pudesse ser uma opção melhor do que falir. Mas não sei, algo ainda me diz que mesmo que fosse vendida não melhoraria muita coisa não. Lembrando que a Madhouse já foi vendida uma vez, e se eu não me engano foi aí que as coisas começaram a dar errado no estúdio.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares