Reki Kawahara fala sobre os 10 anos de Sword Art Online

Reki Kawahara fala sobre os 10 anos de Sword Art Online

O primeiro volume de Sword Art Online foi lançado por Reki Kawahara a 10 de abril de 2009 e passados 10 anos o autor da novel reflete sobre o seu trabalho. Está também online um site especial pela Dengeki Bunko onde podemos conhecer um pouco melhor a franquia.

Kawahara afirmou:

Eu disse uma e outra vez que o “meu objetivo é sobreviver por 10 anos!” mas agora que alcancei esse objetivo, tenho uma sensação de grande realização e uma leve sensação de perda. O caminho desde quando comecei a serializar Sword Art Online no meu site até agora nunca foi direto. Quando senti que não conseguia superar a dor e a pressão, houve várias vezes em que pensei: “Não posso continuar a escrever”. Mas de alguma forma eu sou autor há 10 anos com a ajuda daqueles que me apoiaram. Obrigado aos leitores, espectadores e jogadores que me apoiaram até agora. Ainda não defini o meu próximo objetivo, mas continuarei a escrever novels por 15 ou até 20 anos. Agradeço antecipadamente!

O último episódio da primeira parte de Sword Art Online: Alicization foi exibido o mês passado e tal como noticiámos anteriormente a série vai regressar em outubro de 2019.