Sakugan já tem data de estreia

Sakugan new key visual

O site oficial de Sakugan, a adaptação para série anime da novel Sakugan Labyrinth Marker (Drilling Labyrinth Marker) de Nekotarō Inui, para além de colocar online esta imagem promocional revelou que a estreia vai acontecer a 7 de outubro de 2021.

A Crunchyroll deu ao OtakuPT a oportunidade de assistir ao primeiro episódio e podem ler aqui as nossas primeiras impressões.

Primeiras impressões de SAKUGAN

A animação é do estúdio (Macross Frontier, Aquarion), a direção é de Jun’ichi Wada (WorldEnd, Caligula), Yuji Iwahara (King of Thorn, Darker Than Black, Dimension W) é responsável pelo design dos personagens, o conceito dos designs é de Kazumi Kōda (NieR: Automata), o design mecânico é de Stanislas Brunet (Macross Delta) e o som é da responsabilidade de Eriko Kimura.

Imagem promocional de Sakugan (Sacks&Guns!!)
Imagem promocional de Sakugan (Sacks&Guns!!)

No site oficial podemos ler:

O futuro distante, muito depois de o calendário ocidental não ser mais usado.

Os humanos vivem ombro a ombro, apertados no “Labirinto”, um mundo subterrâneo bem abaixo da superfície.

Existem muitas colónias onde as pessoas vivem no labirinto subterrâneo. O lugar é conhecido por temperaturas extremas, mas também por filões de ouro, prata e outras riquezas.

Numa das colónias chamada Pin-in, uma curiosa menina de nove anos chamada Memenpu e o seu pai Gagamba entram num robô de trabalho e extraem minério. Eles ganham a vida com a ocupação mais baixa de “Trabalhador”.

Um dia, Memenpu implora ao seu pai Gagamba para partirem como Marcadores – aqueles que traçam as entranhas do Labirinto como um espeleólogo – para procurar a sua mãe que deixou a sua casa.

Se eles encontrarem uma “criatura gigante misteriosa” à espreita nas cavernas, a taxa de sobrevivência é inferior a 5%. Já que descobrir um mundo desconhecido é um trabalho perigoso, os “mapas” têm grande valor no mundo do Labirinto e alcançam altos preços no mercado.

Um Marcador é o trabalho mais perigoso, mas também o mais lucrativo.

Gagamba decide que não pode impedir a sempre curiosa Memenpu de partir sozinha inúmeras vezes e finalmente cede. Os dois embarcam numa jornada juntamente com o robô de trabalho.

No entanto, o “custo” da curiosidade…

A “verdade” que eles finalmente descobriram…

Esta é uma jornada épica de pai e filha com o tema do amor familiar.

Como seiyuu temos:

  • Toshiyuki Toyonaga
  • Hikaru Midorikawa
  • Hiroshi Kamiya

Kanon Obata vai interpretar a heroína Memenpu no anime. 1.400 pessoas inscreveram-se nas audições para o papel de heroína, incluindo 300 candidatos profissionais e 1.100 candidatos amadores. 10 juízes escolheram Obata, uma estudante universitária, entre os sete finalistas.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.