Segunda temporada de Legend of the Galactic Heroes já tem data de estreia

O site oficial de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These, o novo anime baseado nas novels de  de Yoshiki Tanaka, revelou que a 2ª temporada de 24 episódios vai começar a ser exibida a 6 de abril de 2020 na NHK Educational TV (NHK E Tele). Podem ver aqui dois vídeos promocionais da série anime.

SawanoHiroyuki[nZk] regressa para interpretar o tema de abertura “CRY” e ELISA vai interpretar o tema de encerramento “Hikari no Hoshi” (Star of Light).

Três filmes desta segunda temporada estrearam nos cinemas japoneses a 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro de 2019. Esta segunda temporada tem como título The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Seiran (The New Thesis: Stellar War).

A primeira temporada, The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Kaikō (The New Thesis: Star-Crossed), foi exibida como uma série de 12 episódios que estreou em abril de 2018.

Com animação pelo estúdio  a direção é de Shunsuke Tada (Kuroko’s Basketball, Prince of Tennis), o argumento é de Noboru Takagi e o design de personagens é de Yoko Kikuchi, Iwao Teraoka e Katsura Tsushima.

Legend of the Galactic Heroes (Ginga Eiyuu Densetsu) é uma série de romances de ficção científica escritos por Yoshiki Tanaka entre 1982 e 1987 que foram posteriormente adaptados para anime e manga. A ação desenrola-se algures no século 35, altura em que a galáxia está dominada por duas potências, que se encontram em guerra. Legend of the Galactic Heroes conta a história desta guerra entre o Galactic Empire monárquico e o Free Planets Alliance, democrático. A história tanto foca a guerra galáctica e as políticas envolvidas como a vida dos vários intervenientes e na maneira como todos eles estão interligados.

Subscreve
Notify of
guest
17 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
17 , Fevereiro , 2020 15:01

Achei muito fraco, o traço comparado ao clássico é meio genérico, o pacing é estranho. Não gostei desse remake.

Kondou-san
Kondou-san
Reply to  Joe
19 , Fevereiro , 2020 12:24

Pensei que fosse um dos poucos que pensava assim. Tudo no remalke foi fraco, em especial os designs de personagem, nos OVA de 1988 os personagens tinham um design único, dava para perceber qual era a personagem só pelo seu design e da sua farda, E não só, o remake transformou os personagens masculinos velhos e novos em bishounen e as personagens femininas ficaram estranhas (em especial a irmã do Reinhard). E tem toda a razão sobre o pacing, não bastando isso mudaram algumas coisas na trama. Você não disse, mas o que achou da trilha sonora?

Joe
Joe
Reply to  Kondou-san
19 , Fevereiro , 2020 23:45

A trilha até que foi razoável, pra falar a verdade eu não me lembro muito pois acabei dropando esse negócio, mas se eu não me engano era do sawano, então acho que dos males esse era o menor.

Kondou-san
Kondou-san
Reply to  Joe
20 , Fevereiro , 2020 10:13

Sim, o Sawano, mesmo eu não sendo grande fã das composições dele, ele até que fez um bom trabalho com o remake de LOGH. O que queria saber era sua opinião sobre a trilha sonora do anime antigo, das openings e endings e algumas osts especiais?

Likou
Likou
Reply to  Kondou-san
19 , Fevereiro , 2020 23:45

O original também não segue a novel fielmente então nem adianta reclamar disso.

Kondou-san
Kondou-san
Reply to  Likou
20 , Fevereiro , 2020 10:13

O original de 1988 pode não ter seguido fielmente a novel, ainda assim em termos gerais foi muito, mas muito superior ao remake.

Likou
Likou
Reply to  Kondou-san
21 , Fevereiro , 2020 14:48

Opiniões diferem, eu discordo. O antigo faz umas mudanças BEM merdas, mas a galera gosta de apelar pro saudosismo.

Kondou-san
Kondou-san
Reply to  Likou
22 , Fevereiro , 2020 16:50

Concordo consigo sobre algumas mudanças meio duvidosas que o anime antigo fez. Agora o remake podia ter melhorado essas falhas, mas não em alguns momentos chave exagera tudo com uma dramatização absurda. Junte a isso a falta de originalidade no carácter design que em muitas vezes fica destoante dos cenários,a falta de qualidade dos seiyuu. Não me considero um saudosista do anime antigo, eu vi o mesmo com um intervalo curto antes do remake, apenas esperava um pouco mais de cuidado de quem fez o remake, afinal LOGH é o space opera supremo.

Pedro Oliveira
17 , Fevereiro , 2020 15:01

Yay! Que bom que não demoraram (ainda mais se levar em consideração que entre o anúncio desse remake e a estreia dele de fato foram uns 5 anos).
Mas fiquei confuso, essa segunda temporada será de 24 episódios totalmente novos ou os 3 “filmes” (12 episódios na verdade) que foram lançados no fim do ano passado nos cinemas serão parte dessa temporada tbm?

Likou
Likou
Reply to  Pedro Oliveira
19 , Fevereiro , 2020 12:24

Não, os filmes foram lançados depois como episódios. Essa segunda temporada acontece depois deles.

Pedro Oliveira
Reply to  Likou
19 , Fevereiro , 2020 23:45

Ah sim, oks, fiquei na dúvida pois no artigo fala “Três filmes desta segunda temporada estrearam […]”, ai… mas oks!

Henrique César B.Nakade
Henrique César B.Nakade
17 , Fevereiro , 2020 15:01

que bela notícia. estava acompanhando o clássico pela história, mas este traço atual é bem melhor.

Charles
17 , Fevereiro , 2020 15:01

Oh, que bom que vai continuar e com 24 episódios ainda por cima.

Sara Rodrigues
Sara Rodrigues
19 , Fevereiro , 2020 12:23

Os 24 episódios correspondem ao que já passou, incluindo os filmes que foram quebrados em episódios, a Crunchyroll passou. Estou no aguardo do que seria a terceira temporada….rumo a Vermillion…DNT teve problemas, mas eu gostei de forma geral. É muito bom ver está obra de volta.

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
19 , Fevereiro , 2020 12:24

tomara que o Diretor permaneça, eles um maravilhoso trabalho

Jhonata oliveira Damacena
Jhonata oliveira Damacena
19 , Fevereiro , 2020 12:24

qualquer anime com trilha sonora com sawano e maravilhoso porque fodaaa

Scar
Scar
19 , Fevereiro , 2020 12:24

Ótima notícia, no aguardo!