Segunda temporada de Legend of the Galactic Heroes já tem data de estreia

O site oficial de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These, o novo anime baseado nas novels de  de Yoshiki Tanaka, revelou que a 2ª temporada de 24 episódios vai começar a ser exibida a 6 de abril de 2020 na NHK Educational TV (NHK E Tele). Podem ver aqui dois vídeos promocionais da série anime.

SawanoHiroyuki[nZk] regressa para interpretar o tema de abertura “CRY” e ELISA vai interpretar o tema de encerramento “Hikari no Hoshi” (Star of Light).

Três filmes desta segunda temporada estrearam nos cinemas japoneses a 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro de 2019. Esta segunda temporada tem como título The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Seiran (The New Thesis: Stellar War).

A primeira temporada, The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Kaikō (The New Thesis: Star-Crossed), foi exibida como uma série de 12 episódios que estreou em abril de 2018.

Com animação pelo estúdio  a direção é de Shunsuke Tada (Kuroko’s Basketball, Prince of Tennis), o argumento é de Noboru Takagi e o design de personagens é de Yoko Kikuchi, Iwao Teraoka e Katsura Tsushima.

Legend of the Galactic Heroes (Ginga Eiyuu Densetsu) é uma série de romances de ficção científica escritos por Yoshiki Tanaka entre 1982 e 1987 que foram posteriormente adaptados para anime e manga. A ação desenrola-se algures no século 35, altura em que a galáxia está dominada por duas potências, que se encontram em guerra. Legend of the Galactic Heroes conta a história desta guerra entre o Galactic Empire monárquico e o Free Planets Alliance, democrático. A história tanto foca a guerra galáctica e as políticas envolvidas como a vida dos vários intervenientes e na maneira como todos eles estão interligados.