Semanada CrazyWolf – 50

Semanada Youkais, monstros e fantasmas

 

Animes

Nurarihyon no Mago

Gêneros: Ação / Comedia / Sobrenatural
N° de episódios: 48(2 Temporadas) + OVA
Ano: 2010
Nota pessoal: 8/10
Sinopse:
Rikuo Nura, é humano e 1/4 Youkai (demônio), mora em uma casa cheia de espíritos junto com seu avô. Tentando escapar de seu destino como um demônio, ele faz boas ações, a fim de evitar tornar-se um. Apesar do desejo de seu avô para sucedê-lo como mestre do clã Youkai Nura. Ele finalmente chega a um acordo com o seu sangue demônio e decide assumir a posição de jovem chefe do clã Nura. Várias facções com isso tentam pará-lo ou ultrapassar a sua posição. Ele pretende reunir um novo Hyakki Yako (grupo de Youkais) sob sua bandeira de Medo. Tendo como finalidade ajudar tanto o mundo dos Youkais quanto o mundo dos humanos.

 

Ao no Exorcist

Gêneros: Ação / Comedia / Drama / Sobrenatural
N° de episódios: 25 + Especiais
Ano: 2011
Nota pessoal: 7/10
Sinopse:
O protagonista é um rapaz chamado Okumura Rin que tem dentro dele o sangue de um demônio. Um dia, surge repentinamente na sua frente o demônio Satan que diz ser seu pai e planeja levá-lo até o mundo dele. Nesse instante, o pai adotivo de Rin, que é um famoso exorcista, arrisca sua vida para salvá-lo e acaba morrendo. Culpando sua própria fraqueza, Rin agora está determinado a se tornar um exorcista.
OBS: O anime estava bom mas estragaram com aquele maldito final, se não foce por ele eu daria 9/10 ou ate mesmo 10/10…

 

Tasogare Otome x Amnesia

Gêneros: Comedia / Drama / Ecchi / Mistério / Romance / Sobrenatural / Vida escolar
N° de episódios: 12 + OVA
Ano: 2012
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
A história se passa no Colégio Privado Seikyou. Uma construção que consiste de múltiplos prédios que se ligam para acomodar ambos, estudantes do fundamental e colegial. Seis anos de constantes renovações e expansões significaram que a maioria das antigas estruturas interiores foram seladas e abandonadas. Salas de aulas se tornaram armazéns, escadarias não sendo mais usadas, corredores como becos escutos. Com a existência de uma construção que parece um labirinto, é natural que rumores sobre o paranormal aparecessem. Um dia, o estudante do primeiro ano do ensino médio, Niiya Teiichi, se perde neste labirinto e por acaso, chega em um antigo armazém. É lá que ele encontra Kanoe Yuuko, uma garota misteriosa com cabelos longos, lisos e escuros, com uma aparência alta e delicada, que se apresenta como fantasma do velho prédio da escola. Por alguma razão inexplicável, Niiya é o único capaz de ver esse espírito e ela mesma não tem lembranças do motivo ou data de sua morte, nem nenhum sentimento sobre a própria vida. Curiosos sobre as circunstâncias da morte dela, os dois criam um clube de investigação paranormal e buscam descobrir a verdade sobre isso e muitos outros mistérios sobre o colégio.
OBS: Foi bom mas eu esperava um pouco mais…

 

Manga

Rosario + Vampire

RosarioVampire

Gêneros: Ação / Comedia / Drama / Ecchi /  Romance / Sobrenatural / Vida escolar
N° de capítulos: 114(divididos em 2 mangas)
Ano: 2004
Nota pessoal: 10/10
Sinopse:
Tsukune Aono, um garoto comum, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote) deixar cair um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen. Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais, onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores.
OBS:
*Muito superior ao anime…
*1° manga mais focado na comedia e no ecchi, já o 2° foca relativamente mais em Ação
*Mizore e Kurumu FTW!

Lembrando se já assistiu ou leu alguma dessas sugestões diga o que acha, se resolveu dar uma chance para elas diga se valeu apena, e se possível diga que tipo de anime e manga gostaria para sugestão seguinte! 😉

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.