Semanada CrazyWolf Especial Melhores de 2015

Semanada CrazyWolf Especial Melhores de 2015

La vamos nos outra vez, esse ano foi meio difícil fazer os tops, sinto que peguei muito personagens de menor destaque então pode ser que apareça mais gente para reclamar do que o normal… ah, e vale apena lembrar que o top é feito apenas com base na minha opinião, não foi feito votação nem nada do tipo ^^ (são 7 tops espalhados por 8 páginas)

 

Melhores animes de 2015 (sem ordem especifica)

 

Rokka no Yuusha

Gêneros: Ação / Fantasia / Mistério
N° de episódios: 12
Nota pessoal: 11/10
Sinopse:
Diz a lenda que quando um Deus Maligno despertar das profundezas da trevas, a Deusa do Destino convocará os Seis Bravos e concederá a eles o poder de salvar o mundo. Adlet, que diz ser o mais forte na face de terra, é escolhido como um dos Bravos das Seis Flores e segue rumo à batalha para impedir que o Deus Maligno renasça. No entanto, sete Bravos acabam se reunindo na terra prometida. Os Sete Bravos percebem que há um inimigo entre eles, e o clima de desconfiança paira no ar, com todas as suspeitas recaindo primeiro sobre Adlet.
OBS: Realmente precisa de uma 2° temporada, a 1° parece ser uma introdução gigante com um pouco de “mistério”, infelizmente as chances de ter uma são meio baixas…

 

Overlord

Gêneros: Ação / Comedia(?) / Fantasia
N° de episódios: 13 + Especiais
Nota pessoal: 10/10
Sinopse:
A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.
OBS: Foi muito bom, agora esperar a 2° temporada, que diferente do Rokka, esse tem boas chances

 

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (ou apenas Danmachi)

Gêneros: Ação / Comedia / Fantasia / Romance
N° de episódios: 13
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
Conhecido como “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro, Bell Cranel, tem o fatídico encontro com a pequena Deusa Hestia. Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária em busca de seguidores tanto na esperança de alcançar seus objetivos e, talvez, ter algum romance ao seu lado.
OBS: Foi um bom anime, admito que eu esperava um pouco mais mas mesmo assim foi bom… agora e ver se vai ter uma continuação

 

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri (ou apenas GATE)


Gêneros: Ação / Comedia / Drama(?) / Fantasia
N° de episódios: 13
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia. Lá eles fazem amizade com uma elfa, uma feiticeira e uma semi-deusa. Enquanto isso China, Estados Unidos e Russia começam a fazer pressão sobre o japão com a intenção de explorar os recursos desse novo.
OBS: A 1° Temporada foi meio parada, mas a 2° que já esta chegando deve animar mais as coisas

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

Gêneros: Ação / Comedia / Drama(?) / Ecchi / Sobrenatural
N° de episódios: 11 (em andamento)
Nota pessoal: 9~10/10
Sinopse:
Bem-vindo ao Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, ou “Academia Antimagia”. A academia é o lar de esquadrões que caçam e matam, destroem, ou tornam inofensivos seres mágicos e artefatos. O 35º Pelotão de Teste é um grupo de desajustados que não parecem se encaixar em qualquer outro lugar. Cada membro é um especialista com foco em um aspecto diferente das operações. O esquadrão pode se tornar o maior time, mas primeiro eles devem superar seu maior obstáculo: A si mesmo.
OBS:
*Foi mal Rakudai, Gakusen e todos os outros “mais do mesmo” de 2015, mas pra min o Taimadou foi o melhor nessa categoria XD
*Não sei se tem chance ou material pra uma 2° temporada mas seria muito bem vinda ^^

 

Extra:

Premio de consolação para Utawarerumono, infelizmente ele ainda esta na metade e ainda não chegou na parte que realmente importa, guerras / batalhas, mas ainda vejo muito potencial nele… sem mencionar que foi simplesmente magico para mim rever os personagens do 1° anime que eu tanto gosto…

1
2
3
4
5
6
7
8
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.