Mais...
    InícioAnimeTBS adquire o estúdio de animação Seven Arcs Pictures

    TBS adquire o estúdio de animação Seven Arcs Pictures

    TBS adquire o estúdio de animação Seven Arcs Pictures

    A Tokyo Broadcasting System Holdings, a empresa-mãe da rede de televisão japonesa TBS, anunciou que adquiriu a empresa Seven Arcs Group.

    A Seven Arcs Group é a empresa-mãe de três empresas afiliadas vinculadas à produção de animação: Arcturus, Seven Arcs e Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Vivid Strike!). A Seven Arcs Group torna-se assim numa subsidiária integral da Tokyo Broadcasting System Holdings.

    O valor do negócio não foi revelado mas a Seven Arcs Group torna-se assim a primeira companhia de produção de anime da Tokyo Broadcasting System Holdings.

    Esta aquisição faz mais sentido se tivermos em conta que na segunda-feira a Tokyo Broadcasting System Holdings, a Nikkei, a TV Tokyo Holdings, a WOWOW, a Dentsu e a Hakuhodo DY Media Partners anunciaram a criação do Premium Platform Japan, uma companhia que vai lançar o Paravi, um serviço de streaming que vai ser lançado em Abril no Japão com uma mensalidade de 9 dólares.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 2:43

    Que bom, o estúdio Seven Arcs estava nas últimas, assim pelo menos o estúdio sobrevive mais um pouco e quem sabe nós teremos mais coisas novas de Nanoha.

    Ronie Peterson De Lima
    Ronie Peterson De Lima
    13 , Julho , 2019 2:43

    Eu acho isso uma boa. Provavelmente eles estavam mal das pernas. Outros estúdios com obras famosas, que eu creio que um dia ou fecham as portas, ou serão comprados por alguém são os a AIC e o estúdio Arms. Ambos estão sumidos, mas já fizeram coisas notáveis. Principalmente o estúdio AIC, responsável por Tenchi Muyo. Estúdios grandes como a Pierrot e a Toei não são de propriedade de emissoras de TV, mas praticamente têm contratos exclusivos com elas; basta notar o tanto de episódios das séries de longa duração que fazem. Alguém acha que produtores comuns investiriam nessas porcarias?

    Outra coisa que vale ressaltar são produtoras que compram estúdios, exemplo: a compra da Actas pela Bandai; se a Actas não tivesse sido comprada pela Bandai, provavelmente no próximo ano estaria fechando suas portas. Felizmente o estúdio teve um final feliz. Por falar nisso, até mesmo a Madhouse teve que se vender [hehe] para uma emissora de TV, a Nippon Television. Foi por esse motivo que o Masao Maruyama [pelo menos pelo que ele disse] saiu da Madhouse. Um dos motivos, eu diria.

    Shuujin
    Shuujin
    Reply to  Ronie Peterson De Lima
    13 , Julho , 2019 3:38

    Eu não acho que a Actas fecharia caso a Bandai não tivesse a comprado, eles são donos de GaruPan, uma das franquias mais lucrativas da atualidade, se eles usassem ela como bengala, seria como o Satelight com Symphogear, lança uma nova temporada ano sim e ano não, de vez em quando lança um anime novo para ver se acha outra pepita de ouro e assim segue a vida.

    Ronie Peterson De Lima
    Ronie Peterson De Lima
    Reply to  Shuujin
    13 , Julho , 2019 14:04

    Hum! Eu diria que você está parcialmente certo. Sim, GaruPan deu lucro para a Actas, mas o problema foi que os filmes que deveriam ter sido finalizados há um bom tempo, não foram, tudo isso pela dificuldade que o estúdio encontrou em produzi-los. A Actas tem tido problemas monumentais de produção dando a impressão de que os seus produtores não conseguem sair do lugar. Regalia, Long Riders e os filmes de GaruPan; não teve uma obra sua que não atrasou.

    Esse tipo de coisa faz com que os produtores de anime percam a confiança no estúdio. Um estúdio que não consegue obter vendas significativas algumas vezes não é problema, mas um estúdio que não consegue deixar de atrasar as suas obras, isso sim é um problema. Isso até me faz lembrar do caso do Studio Wit, que recém-formado em 2013, foi incumbido de produzir uma adaptação, Shingeki no Kyojin. O número de funcionários do novo estúdio era bem pequeno, mas tinha pessoas de peso e talento no meio. A Production I.G jogou praticamente uma tremenda responsabilidade nas mãos dos produtores do estúdio, mas eles mostraram do que são capazes.

    Até hoje, várias pessoas reclamam da Wit falando sobre o atraso naquela época conturbada em que o estúdio mal tinha sido formado, e já tinha uma obra de responsabilidade em mãos. As pessoas reclamaram do atraso na época, mas nunca quiseram saber das circunstâncias. Hoje em dia, qualquer coisa que Wit faça, as pessoas logo criticam relembrando 2013. A Actas começou a declinar depois que o seu ex-presidente morreu. O estúdio nunca teve problemas de finanças, então eu diria que foi a falta de habilidade dos produtores que tornou a vida do estúdio mais difícil. Pra você ter uma ideia, a Bandai só foi se interessar pela franquia GaruPan depois do primeiro filme lançado. Quando a série saiu, a produtora não tinha o menor interesse. GaruPan foi a tábua de salvação da Actas depois de sucessivas obras atrasadas. Independente do quanto perderam atrasando esse último filme, a Actas pelo menos pode contar com o fato de que com a Bandai como produtora, eles poderão receber auxílio de muito mais animadores do que antes.

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    13 , Julho , 2019 2:43

    Será que com isso eles finalmente poderão lançar o DVD do Reflection?

    Alisson Gomes
    Alisson Gomes
    13 , Julho , 2019 2:43

    Que anime é esse da imagem?

    OtakuPT
    OtakuPT
    Reply to  Alisson Gomes
    13 , Julho , 2019 3:38

    Magical Girl Lyrical Nanoha Strikers

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    Reply to  OtakuPT
    13 , Julho , 2019 14:04

    Certeza?
    Essas são as duas personagens presentes na imagem:
    https://uploads.disquscdn.com/images/d273a41c296421ae0bacdfa436437375e6d1a86979359133b2712bd7bc0f2a7c.png
    https://uploads.disquscdn.com/images/f86bd37744bbf242a28e7cde40092f6f4070341dc5b9c854fceef15da7abb0b7.png
    E nenhuma das duas aparecem no Strikers… Na verdade, até o lançamento do Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Reflection, elas eram exclusivas dos games.
    Claro, isso não torna a informação dada incorreta, já que ainda é de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, porém, não é do Strikers.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    13 , Julho , 2019 2:44

    Acredito que é mais bom que ruim. A empresa – espero – injetará dinheiro no estúdio. E prejuizo se houver será diluido entre as parceiras.

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 2:44

    Mais um studio comprado por uma emissora de tv.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares