Vinland Saga revela “vídeo especial” do próximo arco do mangá

Vinland Saga mostra "vídeo especial" sobre o futuro do mangá

A série anime baseada no mangá de Makoto Yukimura é considerada por muitos como um dos grandes animes de 2019 e depois do seu último episódio foi exibido este “vídeo especial” sobre o próximo arco do mangá.

O vídeo não anuncia uma continuação da série anime e muito menos um filme como alguns sites noticiaram, é apenas material promocional do mangá.

Tal como noticiámos anteriormente o mangaká Makoto Yukimura revelou que começou a desenhar o 4º e último arco do seu mangá Vinland Saga.

As três primeiras partes incluem o arco “Guerra”, o arco “Escravo” e o arco “Expedição Ocidental”. Ele acrescentou que o arco final terá mais de 50 capítulos e mais de 1.000 páginas e levará “vários anos” a ser concluído.

O canal de YouTube de Vinland Saga também colocou online um vídeo de sete minutos do criador original do mangá Makoto Yukimura, no qual ele comenta sobre a adaptação do anime, incluindo histórias originais que não estavam no mangá, o 14º episódio do anime e o seu papel de seiyuu no anime.

A série anime de Vinland Saga estreou a 7 de julho de 2019 e nós aqui no OtakuPT tivemos o privilégio de entrevistar o seu diretor. Podem ler aqui a nossa entrevista.

A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming Vinland Saga é um exclusivo Amazon Prime.

Capa do volume 1 de Vinland Saga
Capa do volume 1 de Vinland Saga

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.