Makoto Yukimura começou a desenhar o último arco de Vinland Saga

Ainda faltam vários anos para o fim de Vinland Saga

Capa do volume 20 de Vinland Saga
Capa do volume 20 de Vinland Saga

O mangaká Makoto Yukimura revelou no hoje seu twitter que começou a desenhar o 4º e último arco do seu mangá .

No post do Twitter, ele afirmou que o mangá de Vinland Saga é dividido em quatro partes. As três primeiras partes incluem o arco “Guerra”, o arco “Escravo” e o arco “Expedição Ocidental”. Ele acrescentou que o arco final terá mais de 50 capítulos e mais de 1.000 páginas e levará “vários anos” a ser concluído.

Recentemente os leitores do OtakuPT elegeram como o melhor anime da temporada de Verão 2019.

A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming Vinland Saga é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

Capa do volume 1 de Vinland Saga
Capa do volume 1 de Vinland Saga

Vinland Saga começou a ser publicado em 2005 na Weekly Shōnen Magazine mas a Kodansha mudou mais tarde a obra para a revista Afternoon. O 22º volume do mangá foi lançado a 21 de junho de 2019.

O mangá recebeu o prémio de Melhor Mangá Geral na 36ª edição dos Annual Manga Awards da Kodansha em 2012. A obra ganhou o Grande Prémio na divisão de mangás na 13ª edição dos Japan Media Arts Festival Awards do Ministério de Assuntos Culturais em 2009.