Vlad Love é a próxima série anime de Mamoru Oshii

Num evento em Tóquio o famoso diretor Mamoru Oshii (Ghost in the Shell) revelou que o seu próximo projeto é Vlad Love, uma série anime de 12 episódios que vai estrear nas TVs na Primavera de 2020.

Mamoru Oshii é o diretor chefe de Vlad Love sendo que a direção é de Junji Nishimura (Ranma ½, You’re Under Arrest: The Motion Picture, True Tears).

A série anime será uma comédia centrada numa vampira chamada Mai e uma estudante do ensino médio.

Oshii realçou que o anime “não terá nenhum homem bonito (ikemen)”, e a sua história vai centrar-se apenas em cinco meninas. Ele acrescentou que queria “encarar seriamente uma história centrada no conceito de menina-encontra-menina”, e brincou que Mai “se parece com Lum de Urusei Yatsura”.

Vlad Love é a próxima série anime de Mamoru Oshii

Daisuke Miyachi é o produtor musical do anime. A Comic Animation é creditada pela produção e a Drive é creditado pela produção da animação. A Production I.G é creditada pela cooperação na produção. A Ichigo Animation, subsidiária da empresa imobiliária e de energia japonesa Ichigo, está a financiar o projeto para promover o seu edifício na Akiba Cultures Zone, no distrito de Akihabara, em Tóquio.

Oshii disse que este conceito surgiu antes das filmagens do seu filme Garm Wars. Ele refletiu que já passaram mais de 30 anos desde a última vez que ele fez uma série anime (Urusei Yatsura), e embora ele tenha decidido que não iria fazer mais séries, ele voltou a querer fazer uma série anime nos últimos dois, três anos.

Oshii é conhecido por escrever e dirigir inúmeros filmes anime, OVA, séries anime e filmes live-action. A sua carreira inicial incluiu dirigir o primeiro OVA, Dallos. Ele também dirigiu Urusei Yatsura 2: Beautiful Dreamer, Angel’s Egg e vários projetos de Patlabor.

O anime de ficção científica de 1995, Ghost in the Shell, levou-o ao sucesso internacional crítico e comercial. Após o sucesso de Ghost in the Shell, Oshii esteve envolvido em vários projetos como Jin-Roh – The Wolf Brigade, Blood: The Last Vampire e The Sky Crawlers.