Beyblade volta a ganhar destaque no Brasil por causa de reality show

A franquia de brinquedos e séries anime Beyblade é bastante conhecida entre os fãs de animes e mangas. No Brasil a franquia ganhou destaque no inicio dos anos 2000 por causa da exibição da série anime na TV aberta e deixou diversos fãs que atualmente já estão adultos. Porém, recentemente a franquia votou a ganhar destaque com o publico geral mas de uma forma um pouco diferente.

Atualmente esta sendo exibida no canal TV Globo mais uma edição da versão brasileira do reality show Big Brother e a franquia Beyblade voltou a ganhar destaque com o publico ao ser atrelada a participante (e influencer digital) Jade Picon.

Dentro do programa existe uma dinâmica entre os participantes chamada Jogo da Discórdia e na semana passada  Jade (que possui 20 anos de idade) afirmou que estava “parecendo uma Beyblade” ao relacionar que ela ficava circulando entre os grupos dos outros participantes do programa. No Jogo da Discórdia realizada nesta ultima segunda-feira (31 de janeiro) uma outra participante do reality chamou Jade literalmente de Beyblade.

Automaticamente Beyblade voltou a ganhar destaque com o publico geral no Brasil, ganhando milhares de meterias explicando o que é a franquia e até ganhando uma exibição ao vivo dentro de um programa de TV aberta na manhã desta quinta-feira (03 de fevereiro).

A Takara Tomy lançou a franquia de jogos original em 1999. A primeira série anime de 51 episódios de Beyblade, dirigida por Toshifumi Kawase, estreou no Japão em janeiro de 2001.

Atualmente no Japão esta sendo exibida a série anime Beyblade Burst Dynamite Battle (Beyblade Burst DB), que estreou em abril de 2021 e é exibida no youtube da Coro Coro e Takara Tomy.

O staff é o mesmo de Beyblade Burst pelo que a animação é do estúdio OLM, a direção é de Jin Gu Oh, a história é de Hideki Sonoda e o design de personagens é de Toshiaki Ōhashi. O diretor chefe é Katsuhito Akiyama.

A primeira série anime de Beyblade Burst estreou no Japão em abril de 2016, a segunda temporada Beyblade Burst God (Beyblade Burst Evolution) estreou em abril de 2017 e seguiu-se depois Beyblade Burst Chōzetsu em abril de 2018. Mais recentemente tivemos Beyblade Burst Rise (Beyblade Burst GT) que estreou em abril de 2019 e  Beyblade Burst Sparking (Beyblade Burst Super King) que estreou online em abril de 2020.

Beyblade Burst Dynamite visual

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Outa
Outa
3 , Fevereiro , 2022 18:49

Estou rindo muito.

Canal Do LuLoS
Canal Do LuLoS
3 , Fevereiro , 2022 22:13

Serviu pra alguma coisa kkkkkkk

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
3 , Fevereiro , 2022 22:50

Tinha que ser a Globo kkkkkkkkkkk.🍦

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
4 , Fevereiro , 2022 19:23

Beyblade era o sonho dos fabricantes de brinquedo, já que o objetivo do brinquedo era em parte quebrar o brinquedo do amiguinho. Bons tempos.

Rafael Santos
Rafael Santos
Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
5 , Fevereiro , 2022 19:35

exceto se vc usasse as famosas Baygents ou tampinha de vidro de detergente pros mais intimos, era combinar isso com algum ferro de bicicleta, custo quase zero, girava bem mais tempo além de não quebrar …

Ronanfalcon
Ronanfalcon
27 , Fevereiro , 2022 1:11

Não sei nem o que dizer… “tá né…”