Geek Nation Brasil ocorre em São Paulo em 2020

Em maio de 2020 a cidade de São Paulo ira receber mais um grande evento voltado ao publico Geek. Com o objetivo de criar um conjunto de experiências inesquecíveis para o público, a Dueto Produções (criadora do Tim Festival, Free Jazz Festival, Dogma, Carlton Dance, Mastercard Jazz e Nivea Viva, entre outros) e a GGekk irão produzir o evento Geek Nation Brasil.

O Geek Nation Brasil será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de maio no Transamérica Expo Center e o evento possui como objetivo criar um conjunto de experiências inesquecíveis para 150.000 pessoas apaixonadas por cultura pop oriental e ocidental, animescomicscosplay, K-Pop, games, E-sports, jogos de tabuleiro, conteúdos de séries, tecnologia, cinema e moda.

Dentro do evento haverá espaços temáticos voltados para os mais diversos públicos, como o Coliseum (voltado para campeonatos de E-Sports e painéis sobre games e tecnologia), a Game&Dev Stage (dedicada aos desenvolvedores de jogos independentes), a São Paulo Fashion Geek (passarela para desfilar tendências, criações independentes e as novidades de uma moda inspirada no universo geek), o Nostalgic World (área temática voltada a nostalgia), o So you think you K-pop (espaço dedicado para os amantes de K-Pop e do J-Rock) e o Isekai Stage&Café (um dos espaços temáticos de alimentação do evento).

O Cosplay também será destaque no evento, aonde os cosplayers terão um espaço com camarim. O Geek Nation Brasil também ira receber a final brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o  World Cosplay Summit..

Um mês antes do Geek Nation Brasil, no dia 19 de abril, São Paulo será invadida pela Parada Geek Nation, uma parada aonde cosplayers e pessoas do mundo Geek irão ocupar o triângulo histórico no centro da capital paulista. A parada possui apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.