Anunciado filme live-action de Anime Supremacy!

A Toei anunciou que a novel Anime Supremacy! (Haken Anime!) de Mizuki Tsujimura vai ser adaptada para um filme live-action que vai estrear em maio de 2022.

Podem ver em cima um primeiro trailer deste filme que é dirigido por Kōhei Yoshino e tem guião de Yōsuke Masaike. No elenco temos Riho Yoshioka, Tomoya Nakamura, Tasuku Emoto e Machiko Ono.

A Toei também está a exibir “trailers” dos trabalhos anime que os personagens estão a trabalhar na história do filme live-action.

Anime Supremacy! (Haken Anime!) foi lançada com ilustrações pelas CLAMP em agosto de 2014.

Sinopse de Anime Supremacy! (Haken Anime!) 

Animação japonesa – os recursos para toda a família aclamados mundialmente são a exceção, e não a regra, para uma indústria voltada para a TV que foi empurrada para os slots noturnos numa era de públicos fragmentados. Quando apenas três títulos entre cinquenta podem dar lucro, chegar ao topo dificilmente é um objetivo ambicioso demais.

No entanto, enquanto três mulheres, uma produtora, uma diretora e uma animadora sobrevivem num negócio infame pelas suas agendas assassinas, compromissos desmoralizantes e homens incorrigíveis, momentos de elevação emergem contra todas as probabilidades. Mais do que apenas uma janela para um nicho de entretenimento, aqui está uma ode arrasadora ao trabalho.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.