Dragon Ball não inspirou visual poderoso da Capitã Marvel

Quando o filme Capitã Marvel foi lançado os fãs do anime/manga Dragon Ball perceberam certas similaridades entre o filme da Marvel Studios e a obra criada por Akira Toriyama, seja com os Skrulls parecidos com o Piccolo de Dragon Ball Evolution ou o visual poderoso de Carol Danvers lembrar uma Super Sayajin em algumas cenas. Porém o supervisor de efeitos visuais do longa, Christopher Townsend, revelou que em nenhum momento se inspirou na obra de Akira Toriyama para o visual poderoso da personagem principal.

Em entrevista para o Inverse, Christopher revelou que o visual poderoso da personagem foi inspirado em ocorrências cientificas. Segundo ele, foi utilizada imagens de bobinas de Tesla, bolas de fogo e até energia de fótons para ajudar sua equipe a dar vida ao visual poderoso de Carol Danvers.

O supervisor de efeitos visuais afirmou que sabia que o visual da personagem estava próximo do visual dos Super Sayajin, mas que os guerreiros do anime/manga Dragon Ball não foram uma influência no filme.