Faleceu o ator que deu vida a Darth Vader

David Prowse, o ator que ficou conhecido por dar vida ao icónico vilão, Darth Vader, na trilogia dos filmes originais de Star Wars, faleceu ontem vítima de doença prolongada. Este deixou-nos com 85 anos.

A informação foi divulgada este domingo pelo seu agente Thomas Bowington através das redes sociais. Embora David tenha interpretado o papel de um dos vilões mais reconhecidos de sempre, para quem o acompanhou nesta vida e trabalhou a seu lado, sempre o considerou como um herói.

Segundo o jornal The Guardian, o ator foi escolhido por George Lucas durante a audição, simplesmente devido ao seu físico atlético. George deu-lhe a escolher entre as personagens, Darth Vader e Chewbacca. Este acabou por escolher o imperador, pelo facto de todos se recordarem de um vilão num filme. Como todos sabemos esse fator acabou por ser verdade porque David tornou esta figura numa autêntica lenda!

É inquestionável o legado que David criou nos media e na cultura alternativa, o vilão surgiu em praticamente tudo o que são obras, e foi uma inspiração para a criação de outras figuras lendárias.

O Otakupt, todos os fãs de Star Wars, e do cinema em geral, desejam a todos os amigos e familiares de David as nossas mais sinceras condolências. Que o imperador descanse em paz numa galáxia muito, muito distante.