Fãs pedem substituição de Scarlet Johansson em Ghost in the Shell Live-action

Fãs pedem substituição de Scarlet Johansson em Ghost in the Shell Live-action

O início de 2015 arrancou com a confirmação de que  (, Black Widow) iria ser a estrela principal da adaptação para filme live-action do manga de .

A decisão parece não ter agradado a muitos e alguns fãs conseguiram já reunir mais de 28 mil assinaturas numa petição para a substituir a atriz.

Na petição podemos ler:

O filme original desenrola-se no Japão e os principais membros do elenco são japoneses. Então, porque é que o remake americano vai ter como estrela uma atriz branca? A indústria já é hostil aos atores asiáticos, sem papéis em grandes filmes sendo alterados para os excluir. Um estudo recente constatou que, em 2013, os personagens asiáticos são apenas 4,4% dos papéis com falas nos maiores filmes de Hollywood.

A Dreamworks poderia estar a usar este filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores ásio-americanos num mercado com poucas oportunidades para os fazer brilhar – por favor, assine a petição pedindo-lhes para reconsiderar Scarlett Johansson em Ghost in the Shell e selecionar atores que são mais genuínos ao elenco do filme original!

Alguma imprensa aponta mesmo Rinko Kikuchi () como a candidata ideal para ser a estrela do filme live-action de .

tumbe0

O que acham?  é a atriz ideal para o papel ou preferem outra?

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.