Live-action de Kaguya-sama: Love Is War supera expectativas

Superando as expectativas drasticamente, a adaptação para filme live-action do anime/manga Kaguya-sama: Love is War continuou a ter um bom desempenho nas salas de cinemas nipónicas. O filme mantém a segunda posição, mesmo no seu 4º fim-de-semana, com 130 milhões de ienes resultantes de 10.600 ingressos, elevando o seu total de receita para mais de 1,74 bilhões de ienes.

Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) teve a sua adaptação para anime na última temporada de inverno e a animação foi entregue ao estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi). A direção é de Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Record of Grancrest War, Sankarea: Undying Love), a história é de Yasuhiro Nakanishi (Shiawase Restaurant, Digimon Adventure tri.- Chapter 4: Loss) e o design de personagens é da responsabilidade de Yuuko Yahiro (Diabolik Lovers, Katana Maidens: Toji no Miko).

A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.