Live-action de Whisper of the Heart foi adiado por tempo indeterminado

Continuação live-action de O Sussuro do Coração

Whisper of the Heart vai ter filme live-action

O filme live-action baseado no mangá Whisper of the Heart (Mimi o Sumaseba) de Aoi Hiiragi tinha estreia agendada para o dia 18 de setembro de 2020 mas a Sony Pictures Entertainment vem agora revelar que o filme foi adiado por tempo indeterminado devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus).

No filme vamos encontrar Nana Seino (Kyou Kara Ore Wa!!, After the Rain, Nowhere Girl, Tokyo Tribe) como Shizuku Tsukishima e Tori Matsuzaka (Hello World, Himitsu – Top Secret, .hack//The Movie, Gatchaman, Kyō, Koi o Hajimemasu, Samurai Sentai Shinkenger) como Seiji Amasawa.

Com distribuição pela Sony Pictures Entertainment e Shochiku a direção é de Yūichirō Hirakawa (The Promised Neverland, ERASED/Boku dake ga Inai Machi, Waiting for Spring, Rookies, JIN).

A história do filme vai acontecer 10 anos após a história do mangá original. Agora com 24 anos, Shizuku desistiu do seu sonho de ser romancista, mas trabalha duro todos os dias para vender livros como editora de livros infantis. Enquanto isso, Seiji ainda está a seguir o seu sonho no exterior, mesmo quando a distância entre ele e Shizuku aumenta cada vez mais.

O mangá inspirou em 1995 um filme pelo estúdio Studio Ghibli e Yoshifumi Kondō. Em Portugal o filme tem como título O Sussuro do Coração.

Na história do mangá original:

Shizuku é uma jovem que adora ler e sonha tornar-se escritora. No verão de seu último ano na escola secundária, passa grande parte do tempo a ler ou a traduzir para japonês letras de músicas populares estrangeiras. Um dia Shizuku percebe que o nome de Seiji Amasawa está escrito em todos os livros que recentemente requisitou da biblioteca. Algures, existe alguém com os mesmos gostos de leitura. No dia seguinte, Shizuku encontra um gato misterioso que acaba por guiá-la até à casa onde Seiji Amasawa vive com a família, uma família que adora música. Seiji trabalha como aprendiz de fabricante de violinos e sonha um dia viajar para Itália e tornar-se famoso no seu ofício. Embora os seus sonhos possam, eventualmente, levá-los a lugares muito diferentes, Shizuku e Seiji juram ser verdadeiros ao forte vínculo que os une.