Novidades sobre o filme de Megaman brevemente

Durante a Comic Con at Home, um evento digital atualmente a decorrer que ocupou o lugar da tradicional, Comic Con San Diego, a IGN conduziu uma entrevista com Henry Joost e Ariel Schulman, os realizadores da adaptação ao grande ecrã de Megaman. Embora não tenham comentado grandes novidades sobre o filme, Joost apenas afirmou que: “teremos grandes novidades em breve”.

Numa fase primária da entrevista, Joost fala como Mattson Tomlin, guionista do futuro filme Project Power, foi convidado a escrever o guião do filme. (confirmado via Twitter em janeiro de 2020). Em seguida relatam que teremos grandes novidades reveladas num futuro muito próximo.

Num excerto da entrevista a dupla comentou:

“Divertimo-nos tanto a trabalhar com Tomlin no Project Power que o convidamos para nos ajudar com o filme de Megaman. Estamos super empolgados com este projeto. Penso que teremos grandes novidades a relatar para todos muito em breve. Não podemos dizer mais para já, apenas podemos comentar que se trata de um projeto muito próximo e importante e estamos empolgados.”

Para já desconhecemos que série Megaman, o filme irá adaptar. Os jogos enveredaram por duas linhas temporais completamente distintas, e dentro das mesmas podemos encontrar várias sub-séries como a série Megaman X, Megaman Zero, ou Megaman.EXE. Enquanto um caminho segue a robótica, o outro segue a expansão da internet. Esta franchise está connosco desde 1987, e conta-nos a história de um mundo futuro onde robots industriais coexistem com a humanidade, e a luta de um robot com forma um jovem que luta contra as ambições de um cientista louco que quer governar o mundo.

O filme de Megaman encontra-se em desenvolvimento.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.