Spider-Man fora do MCU após Disney e Sony não chegarem a acordo

Spider-Man, deixou de ser um Avenger!

Spider-Man fora do MCU após Disney e Sony não chegarem a acordo

Spider-Man (Homem-Aranha) tem muitos fãs, mas a sua passagem pelo Universo Cinematográfico Marvel foi algo temporário. A Deadline vem agora revelar que o futuro de Spider-Man não vai passar pelos Marvel Studios e pelo produtor Kevin Feige, depois da Disney e Sony não chegarem a acordo sobre o futuro da franquia.

Aparentemente a maior causa de divergência será monetária.

A Disney pediu que os futuros filmes do Homem-Aranha fossem um arranjo de co-financiamento 50/50 entre os estúdios, e houve discussões de que isso poderia estender-se a outros filmes no universo do Homem-Aranha. A Sony recusou a proposta e propôs manter o acordo sob os termos atuais, nos quais a Marvel recebe na faixa de 5% do primeiro dólar bruto. A Disney recusou.

O acordo inicial entre Disney e Sony foi feito quando a franquia Amazing Spider-Man estava a ter um mau desempenho nos cinemas e a Sony e estava na eminência de produzir mais um filme que iria ter um mau desempenhou nas salas de cinema ou então entregar a licença aos Marvel Studios.

No entanto, após dois filmes de sucesso dirigidos por Kevin Feige e o surgimento de Spider-Man nos Avengers, a Sony acredita que é capaz de sozinha guiar novamente o destino da franquia.

Significa isto que tão cedo não veremos novamente Spider-Man cruzar-se com os Avengers ou restantes personagens da Marvel.

No momento ainda circula a informação que a Sony ainda estará a negociar com Kevin Feige o seu envolvimento em futuros filmes de Spider-Man (Homem-Aranha) mas certamente a Disney vai manter o diretor bem ocupado.