Maior evento japonês de Cosplay cancelado devido ao coronavírus

COVID-19 cancela o maior evento do Japão de Cosplay

Maior evento japonês de Cosplay cancelado devido ao coronavírus

Os organizadores do Nipponbashi Street Festa em Osaka, que eles promovem como “o maior evento de cosplay do Japão”, anunciaram que vão cancelar o evento deste ano devido a preocupações com o surto de coronavírus COVID-19. O 16º desfile anual aconteceria na área de Den Den Town, em Nipponbashi (o distrito comercial de Osaka conhecido por produtos anime, jogos e mangás, semelhante a Akihabara emTóquio) a 15 de março. Mais de 200 mil pessoas participam no evento ao ar livre todos os anos.

O site do evento anunciará o que as pessoas podem fazer se já compraram pulseiras de cosplayer ou tiras de identificação de fotógrafo para o evento deste ano. Parte da campanha “K Festa 2020 em Osaka” na filial vizinha da rede de lojas Animate Osaka Nippombashi está a ser revista, mas ainda continuará como planeado. Um programa de entrevistas com a atriz de voz Yuki Nakashima da Nankai Electric Railway também continuará, mas parou de aceitar solicitações de participantes e os participantes regulares não serão permitidos nesse dia.

O site do Nipponbashi Street Festa anunciará o que acontecerá com os produtos especiais de colaboração com a K: Seven Stories que serão oferecidos na filial vizinha da Taito Station Osaka Nippombashi e na loja Inouetake Shōten.