Estreias anime em Dezembro 2018

Guia de Animes de Dezembro 2018

Com todos os estúdios a prepararem-se para a temporada de Inverno (janeiro de 2019), em dezembro vamos ter poucas estreias, mas não menos importantes, com destaque para Hero Mask, e claro Dragon Ball Super: Broly.


 

Persona 5 the Animation: Dark Sun…

Persona 5 the Animation: Dark Sun...

Persona 5 the Animation: Dark Sun… é um espeical TV ainda com dia por definir. Podem ver aqui o site oficial.

A direção de Persona 5 the Animation é de Masashi Ishihama (From the New World, Kamichu!), o guião é de Shinichi Inotsume (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-, Hayate the Combat Butler, Sket Dance) e o design de personagens é de Satomi Ishikawa (Convenience Store Boy Friends).

https://www.dailymotion.com/video/x6ug9ez


 

Hero Mask

Hero Mask

Hero Mask é uma série anime com estreia a 3 de dezembro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

O anime vai desenrolar-se à volta de uma série de incidentes horríveis que envolvem uma misteriosa “máscara”. O detetive James Blood trabalha para descobrir a verdade sobre os incidentes. O anime terá 15 episódios e no site oficial podemos ler:

Agora há uma máscara misteriosa antes de James Blood, e o homem por trás disso é um que não deveria existir. Qual é o mistério em torno desta máscara…? Assim começa uma história de crime repleta de ação numa bela cidade!

Com animação pelo estúdio  temos direção e história por Hiroyasu Aoki (No Game, No Life, Hunter × Hunter 2011), o design de personagens é de Takahisa Katagiri (diretor de animação de Blood-C, FLCL Progressive) e a música é de Hisaki Kato.


 

Saint Seiya: Saintia Shou

Saint Seiya: Saintia Shou

 (Saint Seiya: Saintia Shō) é uma série anime com estreia a 10 de dezembro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

Animação pelo estúdio Gonzo (Hinomaru Zumou) sob supervisão e produção da Toei Animation.

desenrola-se ao mesmo tempo que os acontecimentos de  seguindo as Saintia, que são uma tropa de elite formada apenas por mulheres que servem diretamente a deusa Athena e que vão proteger o santuário de Eris, a deusa da discórdia.


 

Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly é um filme anime com estreia a 14 de dezembro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

Dragon Ball Super: Broly vai oficialmente estrear nos cinemas brasileiros a 17 de janeiro de 2019. Sem previsão de estreia em Portugal.

Em Dragon Ball Super: Broly:

41 anos atrás, o Rei do Planeta Vegeta teve um bebé, que num futuro não muito distante, se tornará famoso como o Príncipe Saiyain Vegeta. O rei estava muito orgulhoso da sua capacidade latente como um poderoso guerreiro. Ao mesmo tempo, o seu leal Paragus também teve um bebé chamado Broly. Aquele bebé tinha um potencial ainda maior do que o príncipe Vegeta, então o rei ciumento mandou-o para um planeta escuro e distante numa cápsula espacial.

O furioso Paragus traiu o rei Vegeta e foi atrás do seu amado filho, que encontrou num planeta tempestuoso. Paragus perdeu o seu único caminho de volta para casa quando a sua nave espacial caiu no planeta, e então ele e Broly permaneceram sozinhos por décadas sem esperança. Atualmente na Terra, seis Dragon Balls são roubadas do laboratório de Bulma pelo Freeza ressuscitado, que deseja tornar as suas ambições realidade.

Enquanto isso, uma patrulha do exército de Freeza encontra Paragus e Broly na borda da galáxia e leva-os perante Freeza, que cria um novo e poderoso batalhão. Surpreso pelo poder de batalha do altamente treinado Broly, Freeza ‘agita a camisa ensanguentada’ de Paragus e vai para um lugar ártico na Terra onde uma Dragon Ball foi detetada.

Goku e Vegeta tentam o mais rápido possível recuperar as Dragon Balls e enfrentar o novo e permanente rival Freeza e o formidável Broly. A batalha mortal mal começa, mas contra o poder esmagador de Broly, que evolui gradualmente durante a batalha, Goku e Vegeta são forçados a lutar na defensiva.


 

Eiga Youkai Watch: Forever Friends

Eiga Youkai Watch: Forever Friends

Youkai Watch: Forever Friends é um filme anime com estreia a 14 de dezembro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

O filme tem como slogan “Pensava que estaríamos sempre juntos” e vai contar a história da amizade entre três crianças e yo-kai.

A história do filme desenrola-se na década de 1960 em Tóquio, no Sakura Motomachi. Um menino chamado Shin vive uma vida pobre, mas feliz. Quando a sua mãe, o seu único membro da família, morre, a infelicidade de Shin atinge o fundo do poço. É quando outro menino chamado Itsuki o salva. Itsuki também perdeu a sua irmã mais velha. Shin, Itsuki e uma jovem chamada Tae que pode ver yo-kai, tornam-se amigos. O espírito guardião de Shin Suu-san, um gato “Nekomata”, e outros novos yo-kai juntam-se ao grupo deles, e esse grupo é capaz de recuperar o que significa ter uma família preciosa. Esta nova família deve agora enfrentar um misterioso incidente, e uma realidade chocante espera por eles.

1
2
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.