Kaijin Kaihatsubu no Kuroitsu-san
A adaptação para série anime do mangá Kaijin Kaihatsubu no Kuroitsu-san (Miss Kuroitsu From the Monster Development Department) de Hiroaki Mizusaki vai estrear a 9 de janeiro de 2022.
A animação é da responsabilidade do estúdio Quad, a direção é de Hisashi Saito (Haganai, The Testament of Sister New Devil, Heaven’s Lost Property), o guião é de Katsuhiko Takayama (Ga-Rei: Zero, And Yet the Town Moves, Aldnoah.Zero) e o design de personagens é de Kazuya Morimae (Haganai, direção de animação de The Testament of Sister New Devil).
Toka Kuroitsu é uma investigadora assistente no departamento de desenvolvimento de monstros da organização maligna Agatya. Mas os inimigos que ela enfrenta não são heróis que defendem a justiça. Com reuniões fugazes de apenas dez minutos, Toka tem que convencer o comité de planeamento de que está a fazer um bom trabalho com cada novo monstro que planeia e apresenta para produção.
Poderá Kuroitsu-san corresponder às expectativas de um comité de gestão explorador? O lobisomem (agora mulher lobo) e outros monstros infelizes foram desenvolvidos um após o outro. Esta é uma história dedicada a todas aquelas pessoas stressadas por prazos, chefes fanáticos e mudanças de especificações de última hora.
Rusted Armors
A série anime baseada no projeto Rusted Armors (Sabiiro no Armor) vai estrear a 9 de janeiro de 2022.
Com animação pelo estúdio Kigumi a direção é de Shinmei Kawahara (Tōfu Kozō) e o guião é de Ohine Ezaki (episodes of Classroom of the Elite, The Rising of The Shield Hero).
O projeto começou como uma peça de teatro em Tóquio e Osaka em junho de 2017, e a segunda peça, Rusted Armors: Tsunagu estreou em 2019 no The Galaxy Theatre em Tóquio.
Normalmente, os projetos de encenação “2.5-D” são baseados em anime ou mangá existentes, mas com o projeto Rusted Armors, a peça de teatro começou primeiro. O projeto centra-se na relação entre Magoichi, que é o líder do grupo de mercenários Saika Ikki, e o senhor da guerra Sengoku, Oda Nobunaga.
Sono Bisque Doll wa Koi o Suru
A adaptação para série anime do mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling) escrito e ilustrado por Shinichi Fukuda vai estrear a 9 de janeiro de 2022.
Com animação pelo estúdio Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority), a direção é de Keisuke Shinohara (A3! Season Spring & Summer, Black Fox, Little Witch Academia), o guião é de Yoriko Tomita (Beelzebub-jou no Okinimesu mama, Build Divide: Code Black, Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy) e o design de personagens é de Kazumasa Ishida (Kiznaiver, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A banda sonora é de Takeshi Nakatsuka (Augmented Reality Girls Trinary, Brothers Conflict, Magical Girl Ore).
Traumatizado por um incidente na sua infância com um amigo que se opôs ao seu amor por bonecos tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa os seus dias sozinho, encontrando consolo na sala de aula do clube da sua escola.
Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma menina moderna que está praticamente sempre cercada de amigos é como uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin, que nunca é tímida, vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela irrompe-o com o objetivo de envolver o clube no seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana pode lidar com a invasão dessa alienígena sexy?
Garugaku. II: Lucky Stars
Gal-gaku. II: Lucky Stars, a segunda temporada de Gal-gaku. Sei Girls Square Gakuin (Girl School: Holy Girls Square Academy), vai estrear a 10 de janeiro de 2022.
Enquanto que a primeira temporada foi baseada no grupo Girls² (pronuncia-se “Girls Girls”), a nova temporada é baseada no grupo Lucky² (pronuncia-se “Lucky Lucky”). Os elementos do grupo darão voz às personagens principais, e o grupo vai interpretar o tema de abertura “Ichigo: Ichigo Ichie”.
On Air Dekinai!
A adaptação para série anime do mangá On Air Dekinai! (We Can’t Go On Air!) vai estrear a 10 de janeiro de 2022.
Com animação pelo Jinnan Studio e Space Neko Company, a direção e guião são de Jun Aoki (Gal & Dino, Pop Team Epic, Ore, Tsushima). Junpei Yamada está a compor a música na Warlock com a cooperação da TV Tokyo Music.
A história acontece em 2014 e segue Mafuneko, um novo funcionário da empresa “Tokyo Hajikko Television”. O mangá segue as duras lutas nos bastidores para fazer conteúdo para a televisão.
16 títulos que verei, abaixo da média de 20 que costumo pegar, provavelmente porque tem algumas obras que não vou arriscar dar chance.
Antes só faziam esse post no final do mês. Agora mal esperam terminar o mês e já lançam o post das estréias da temporada. Pra quê essa pressa, OtakuPT?
acho que essa temporada de janeiro, é a melhor em muito tempo. Muita coisa legal, que geralmente ficam para temporada de abril. Mas como 2022 ta lotado de animes interessantes, 2022 pode ser o melhor ano para os animes em muito tempo. Fora os chineses que vão lançar muitas coisas também.
com certeza eu estou muito ansiosa para ver 4 animes bem interesante nessa temporada, My Dress-Up Darling, Rust–Eater Bisco e Requiem of the Rose King e tenho um anime que vai ser a minha aposta da temporada que e CUE! o anime das dubladoras https://uploads.disquscdn.com/images/a25dc016cca8c20668ba3696dc8a3d98c1f0910dd3fda099fde5844bce2b4368.png
Tem bastante anime interessante.🍦
Love to Kill pelo potencial, Orbital Children pelo design.
O que é “consciência social” nesse caso?
O desenho das personagens de How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom é desapontante. Parecem demasiado infantis…..não se parecem com as personagens do manga…
Manga e anime têm sido desapontantes. O manhwa atualmente é muito bom e caso comecem optar pela animação dele o mercado anime vai sofrer….
Não perai cadê o Shuumatsu No Harem?