Princess Connect! Re:Dive 2
A temporada 2 da adaptação para série anime do RPG Princess Connect! Re:Dive, o popular jogo mobile RPG publicado em parceria com a Cygames e com a funplex, vai estrear a 11 de janeiro de 2022.
Com produção pela Cygames Pictures a direção é de Takaomi Kanasaki (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, School Rumble Ni Gakki, Tokyo Ravens). O design de personagens é de Satomi Kurita (3D Kanojo: Real Girl, Peach Boy Riverside), Yasuyuki Noda (Chou Hatsumei Boy Kanipan, Duel Masters King) e Mai Watanabe.
No continente de Astraea, um homem cai do céu sem nenhuma memória além do seu próprio nome. Uma menina elfa chamada Kokkoro aparece diante dele como seu guia neste mundo que eles estão prestes a explorar. Com a orientação de Kokkoro, Yuuki pode aprender como o mundo funciona, desde lutar contra monstros até como funciona a economia.
Para ganhar dinheiro para a sua jornada, Yuuki e Kokkoro decidem juntar-se à associação de guilds e aceitar missões simples. Numa delas eles conhecem Pecorine, uma menina glutona, mas charmosa, habilidosa em batalha, e logo depois encontram Karyl, uma menina gato especializada em magia. Depois de algum tempo, um vínculo de amizade forma-se entre os quatro e decidem criar a sua própria guild. Mas à medida que as suas aventuras continuam, eles também descobrirão os mistérios por trás das memórias perdidas de Yuuki.
Sabikui Bisco
A daptação para série anime da novel Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) de Shinji Cobkubo (Kobukubo) vai estrear a 11 de janeiro de 2022.
A animação é do estúdio OZ, a direção é de Atsushi Ikariya com o auxílio do assistente Daisuke Mataga, o argumento é de Sadayuki Murai e o design de personagens é de Ai Asari e Ikariya. Asari e Norie Igawa são diretores chefe de animação e a música é da responsabilidade de Takeshi Ueda (AA=) e Hinako Tsubakiyama.
A história acontece no Japão depois que um “vento enferrujado” corroer tudo. As pessoas vivem com medo da ferrugem que corrói as cidades e a vida em geral. Um menino chamado Bisco Akaboshi da desprezada tribo Mushroom Guardian embarca numa jornada para obter o cogumelo “Rust-Eating” – uma droga milagrosa que purifica toda a ferrugem – para salvar o seu professor moribundo.
Durante a sua jornada, Bisco encontra Miro Nekoyanagi, um jovem médico da Imihama, e juntos procuram uma contramedida contra a ferrugem que consome a irmã mais velha de Miro.
Tensai Ouji no Akaji Kokka Saiseijutsu
A adaptação para série anime da novel The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt (Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu) de Toru To vai estrear a 11 de janeiro de 2022.
A animação é da responsabilidade do estúdio Yokohama Animation Lab (Lapis Re:LiGHT), a direção é de Makoto Tamagawa (Saint Seiya: Saintia Shō) tendo como diretor assistente Xin Ya Cai, o argumento é de Deko Akao (Noragami, Snow White with the Red Hair, Higehiro), o design de personagens é de Ryūnosuke Ōji e a direção do 3D é de Yoshihiro Tsukashita.
Não é fácil ser um génio … O Príncipe Wein está disposto a cometer traição. E quem pode culpá-lo? Confrontado com a tarefa impossível de governar o seu pequeno reino patético, este pobre rapaz simplesmente não consegue respirar! Mas com a sua brilhante ideia de leiloar o seu país, este príncipe preguiçoso deveria poder se aposentar de uma vez por todas. Ou era esse o plano… até que os seus planos traiçoeiros provocaram consequências desastrosas, nomeadamente vitórias acidentais e a favor do seu povo!
Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to
A adaptação para série anime do mangá Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to (Isekai Bishoujo Juniku Ojisan to) de Yū Tsurusaki e Shin Ikezawa vai estrear a 12 de janeiro de 2022.
A animação é da responsabilidade do estúdio OLM Team Yoshioka, a direção é de Sayaka Yamai (direção de episódios de ODDTAXI, Major 2nd), o guião é de Toshimitsu Takeuchi (Yu-Gi-Oh! Sevens, ēlDLIVE) e o design de personagens é de Aoi Yamato (direçãoi de animação de ODDTAXI). A direção do som é de Toshiki Kameyama (Non Non Biyori, March comes in like a lion) e a banda sonora é de Takeshi Watanabe (To Love-Ru, Girls Beyond the Wasteland).
A história do mangá começa quando um impopular assalariado de 32 anos é transportado ao lado do seu lindo amigo para um mundo de fantasia, devido aos caprichos de uma deusa nua. Enquanto o amigo foi transportado sem alterações, o assalariado agora tem o corpo de uma linda menina. Para ter o seu corpo masculino de volta, ele deve partir numa aventura com o seu amigo para derrotar o lorde demónio daquele mundo.
Kenja no Deshi o Nanoru Kenja
A adaptação para série anime da novel Kenja no Deshi o Nanoru Kenja (She Professed Herself Pupil of the Wise Man) de Hirotsugu Ryusen vai estrear a 12 de janeiro de 2022.
A animação é da responsabilidade do Studio A-Cat (Soukou Musume Senk), a direção é de Keitaro Motonaga (School Days, Date A Live), o argumento é de Takamitsu Kono (We Without Wings), o design de personagens é de Kumi Horii (Seitokai No Ichizon – Student Councils Discretion), a música é de Go Sakabe (Date A Live) e a direção de som é de Yasunori Ebina (School Days, Uzaki-chan Wants to Hang Out!).
Sakimori Kagami joga um VRMMORPG chamado “Arch Earth Online”. Ele é um jogador veterano com nome e aparência semelhantes a um velho mago barbudo de um certo livro sobre um anel. Um dia, ela compra um item de reforma como último recurso para gastar a sua moeda que está a expirar, e tem a ideia de escolher como gostaria de ficar se o seu personagem algum dia fosse uma mulher. Ao adormecer deveria ter suspendido o jogo, mas Kagami acorda ainda online e sente que o jogo ficou um pouco mais realista. O Arch Earth Online finalmente recebeu uma atualização tão esperada?
16 títulos que verei, abaixo da média de 20 que costumo pegar, provavelmente porque tem algumas obras que não vou arriscar dar chance.
Antes só faziam esse post no final do mês. Agora mal esperam terminar o mês e já lançam o post das estréias da temporada. Pra quê essa pressa, OtakuPT?
acho que essa temporada de janeiro, é a melhor em muito tempo. Muita coisa legal, que geralmente ficam para temporada de abril. Mas como 2022 ta lotado de animes interessantes, 2022 pode ser o melhor ano para os animes em muito tempo. Fora os chineses que vão lançar muitas coisas também.
com certeza eu estou muito ansiosa para ver 4 animes bem interesante nessa temporada, My Dress-Up Darling, Rust–Eater Bisco e Requiem of the Rose King e tenho um anime que vai ser a minha aposta da temporada que e CUE! o anime das dubladoras https://uploads.disquscdn.com/images/a25dc016cca8c20668ba3696dc8a3d98c1f0910dd3fda099fde5844bce2b4368.png
Tem bastante anime interessante.🍦
Love to Kill pelo potencial, Orbital Children pelo design.
O que é “consciência social” nesse caso?
O desenho das personagens de How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom é desapontante. Parecem demasiado infantis…..não se parecem com as personagens do manga…
Manga e anime têm sido desapontantes. O manhwa atualmente é muito bom e caso comecem optar pela animação dele o mercado anime vai sofrer….
Não perai cadê o Shuumatsu No Harem?