Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre
Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, a série anime baseada em várias histórias do mangaká Junji Ito, vai estrear dia 19 de janeiro de 2023.
Com animação pelo Studio Deen (Sorcerous Stabber Orphen,Sasaki and Miyano), a direção é de Shinobu Tagashira que também é responsável pelo design de personagens e o guião é de Kaoru Sawada. Yuki Hayashi está a compor a música e Hozumi Gōda é o diretor de som.
SSSS.Gridman Gekijou Soushuuhen
SSSS.Gridman Gekijou Soushuuhen é um filme anime compilatório de SSSS.Gridman que vai estrear dia 20 de janeiro de 2023.
A série anime SSSS.Gridman (Superhuman Samurai Syber Squad Gridman) resulta da colaboração entre os estúdios Trigger e Tsuburaya Productions (Ultraman).
Soukyuu no Fafner: Behind the Line
O filme anime Soukyuu no Fafner Behind the Line vai estrear dia 20 de janeiro de 2023.
Behind the Line é uma história independente. O projeto foi prometido aos fãs durante a “Sōshi Minashiro Birthday Party 2017” como um “spinoff pacífico”.
A XEBEC é creditada com o trabalho original. Takashi Noto está de regresso para dirigir o episódio na Production I.G, e Tow Ubukata está a voltar para escrever o guião. Outros membros do elenco que retornam incluem o designer de personagens Hisashi Hirai, o designer mecânico Naohiro Washio e o compositor Tsuneyoshi Saito.
Record of Ragnarok II
A temporada 2 da adaptação para série anime do mangá Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) de Ajichika (ilustração), Shinya Umemura (história) e Takumi Fukui (história) vai estrear dia 26 de janeiro de 2023.
A primeira parte (episódios 1 a 10) vai estrear a 26 de janeiro de 2023 globalmente na Netflix, e a segunda parte (episódios 11 a 15) algures durante 2023.
Com animação pelo estúdio Graphinica (Expelled from Paradise, Hello World) e Yumeta Company, a direção é novamente de Masao Okubo (episódios 3 e 9 de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Wandering Witch – The Journey of Elaina) e o design de personagens é de Masaki Saito. A música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Naruto Shippuden) sendo que a direção de som é de Yasunori Ebina (Naruto).
A história de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Walküre) começa quando os deuses convocam uma convenção para decidir se devem deixar a humanidade viver ou morrer, e decidem destruir a humanidade. Mas uma valquíria solitária apresenta uma sugestão para deixar os deuses e a humanidade lutarem uma última batalha, como uma última esperança para a sobrevivência contínua da humanidade. 13 deuses lutarão contra 13 campeões humanos em batalhas individuais para decidir se a humanidade vive ou morre.
Kin no Kuni Mizu no Kuni
Gold Kingdom and Water Kingdom, a adaptação para filme anime do mangá Kin no Kuni Mizu no Kuni de Nao Iwamoto, vai estrear dia 27 de janeiro de 2023.
Com animação pelo estúdio Madhouse a direção é de Kotono Watanabe (Btooom!), o guião é de Fumi Tsubota (12-Sai.: Chiccha na Mune no Tokimek, Hugtto! Precure, Waccha PriMagi!) e a supervisão de animação é de Mitsuyuki Masuhara. A distribuição é da Warner Bros. Japan.
A história envolve dois reinos rivais que estão de más relações há muito tempo. A história desenrola-se à volta de Sara e Naranbayar, uma princesa e um jovem de ambos os países que se encontram por acaso e descobrem que devem agir como um casal para manter a paz nos seus reinos. Mesmo assim, eles descobrem que lentamente se apaixonam um pelo outro.
Só 1 anime pra mim ;-;
Qual?
Não sei se nessa temporada aumentou, mas observando apenas as ilustrações tem muito anime que parece praticamente a mesma coisa e com um character design muito genérico…
23 animes… Isso porque ainda tem alguns que não vou por na lista até ter um feedback. Janeiro tá lotado.
Quero ver:
Cinco animes parece-me ser um número bom. Apontei os nomes de outros animes para depois ver como são recebidos pelo público, mas não tenho grandes expectativas.