Estreias anime em Janeiro 2023

Guia de estreias anime da Temporada de Inverno 2023

Tokyo Revengers: Christmas Showdown

Tokyo Revengers: Christmas Showdown (Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen) vai estrear dia 7 de janeiro de 2023 (efetivamente dia 8 pelas 02:08). Esta é a segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Tokyo Revengers de Ken Wakui.

A animação é do estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Koichi Hatsumi (Berserk: The Golden Age Arc I – The Egg of the King, Blue Exorcist: Kyoto Saga, Deadman Wonderland, Gangsta.), o argumento é de Yasuyuki Muto (Basilisk, Deadman Wonderland, Sengoku Basara – Samurai Kings) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Golden Kamuy, Gundam Build Fighters) e Keiko Ōta (Ace Attorney, Hyakko). A direção do som é de Satoki Iida e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi (Children of the Whales, Dr. Stone, Jujutsu Kaisen).

Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que a sua namorada, no começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji de Tóquio. Ele mora num apartamento mau com paredes finas, e o seu chefe seis anos mais novo trata-o como um idiota. Além disso, ele é um total e completo virgem… No auge da sua vida no fundo do poço, ele repentinamente salta doze anos para trás para os dias do ensino médio!! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou a fugir, Takemichi, sem esperanças, deve procurar o topo do gangue mais sinistro de delinquentes de Kanto!


High Card

A série anime original High Card, um projeto multimédia sobre Poker, vai estrear dia 9 de janeiro de 2023.

Este é um projeto da Kadokawa, o estúdio de animação (Lupin III, ReLIFE) e da Sammy Corporation. A direção é de Junichi Wada (The Disappearance of Nagato Yuki-chan, Caligula, Sakugan), o guião é de Kenichi Yamashita, Kazuhiko Inukai e Shingo Nagai, e o design de personagens é de Nozomi Kawano (Radiant).

Depois de descobrir que o seu orfanato estava prestes a fechar devido ao stress financeiro, Finn, que vivia livremente nas ruas, partiu para um casino com o objetivo de fazer fortuna. No entanto, nada poderia ter preparado Finn para o pesadelo que o esperava. Uma vez lá, Finn encontrou uma perseguição de carro e um tiroteio sangrento causado pela carta de “sorte” de um homem.

Finn acaba por eventualmente descobrir o que estava por detrás do tiroteio. A ordem mundial pode ser controlada por um conjunto de 52 cartas X-Playing com o poder de conceder diferentes poderes e habilidades sobre-humanas aos que as possuem. Com essas cartas, as pessoas podem aceder ao poder oculto do “amigo” que pode ser encontrado dentro de si.

Existe um grupo secreto de jogadores chamado High Card, que foram diretamente ordenados pelo rei de Fourland para reunir as cartas que foram espalhadas por todo o reino, enquanto trabalhavam como funcionários da fabricante de carros de luxo Pinochle. Procurado tornar-se o quinto membro do grupo, Finn logo se junta aos jogadores numa missão perigosa para encontrar essas cartas.


In/Spectre 2

A Temporada 2 da adaptação para série anime do mangá In/Spectre (Kyokou Suiri ou Invented Interface) de Kyo Shirodaira e Chasiba Katase vai estrear dia 9 de janeiro de 2023.

In/Spectre 2 estava originalmente programado para estrear em outubro de 2022, mas acabou por ser adiado para janeiro de 2023.

O staff será o mesmo da primeira temporada pelo que contamos com animação do estúdio , direção de Keiji Gotoh (Kiddy Grade, Endride, Sengoku Collection), história de Noboru Takagi (Durarara!!, Golden Kamuy, Kuroko’s Basketball) e design de personagens de Takatoshi Honda (conceito de RIN-NE). A produção é da NAS e esta é uma coprodução Crunchyroll.

Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por yokai. Esses espíritos transformaram-na numa poderosa intermediária entre o mondo dos espíritos e humanos, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. Agora, anos depois, ela vigia youkai perigosos enquanto desenvolve sentimentos pelo jovem Kuro que também é especial, um incidente com um yokai deu-lhe poderes de cura. Ele ficou surpreso quando Kotoko lhe pediu que se junte a ela para lidar com yokai renegados, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.


The Vampire Dies in No Time 2

A Temporada 2 da adaptação para série anime do mangá de comédia Kyuuketsuki Sugu Shinu (The Vampire Dies in no Time) de Itaru Bonnoki vai estrear dia 9 de janeiro de 2023.

A animação é do estúdio , a direção é de Hiroshi Koujina (Grenadier, 2011 Hunter x Hunter), o argumento é de Yukie Sugawara (Overlord, Kino’s Journey – The Beautiful World, No Guns Life) e o design de personagens é de Mayuko Nakano (Maiden Rose).

Dizem que os vampiros têm muitas fraquezas, como alho, cruzes e luz solar. O senhor dos vampiros, Draluc, que gosta de jogos, acaba por ser fraco para… tudo. Ele morre, transformando-se numa pilha de cinzas, com o menor choque. Quando o seu castelo é destruído, ele une-se ao caçador de vampiros Ronaldo, para grande desgosto do outro. Apesar das suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos, o editor assassino de Ronaldo, investigadores e muito mais – com Draluc a morrer várias vezes ao longo do caminho.


Mou Ippon!

A adaptação para série anime do mangá Mou Ippon! (“Ippon” again!) escrito e ilustrado por Yuu Muraok vai estrear dia 9 de janeiro de 2023.

A animação é do estúdio BAKKEN RECORD, a direção é de Ken Ogiwara (direção de episódios de Joran: The Princess of Snow and Blood, Shadows House), o guião é de Aya Satsuki (SSSS.GRIDMAN ANOTHER LOAD novel, My Master Has No Tail) e o design de personagens e direção de animação é de Airi Takekawa (design de personagens secundários de Joran: The Princess of Snow and Blood). A música é da responsabilidade de Shun Narita (The Girl in Twilight, Noblesse).

Sonoda Michi planeava aposentar-se do judo depois de não conseguir resultados satisfatórios durante o campeonato nacional do ensino médio. No entanto, a sua melhor amiga Sanae Takigawa e a sua mais recente oponente do campeonato, Eien Hyoura, convidam-na para continuar a praticar o desporto no ensino médio. Uma história de judo juvenil descontraída, mas emocionante, estrelada por estudantes do ensino médio!

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Over persephineD
Over persephine
21 , Dezembro , 2022 23:22

Só 1 anime pra mim ;-;

ZoldyckPD
ZoldyckP
Reply to  Over persephine
22 , Dezembro , 2022 0:18

Qual?

ZoldyckPD
ZoldyckP
22 , Dezembro , 2022 0:25

Não sei se nessa temporada aumentou, mas observando apenas as ilustrações tem muito anime que parece praticamente a mesma coisa e com um character design muito genérico…

CharlesD
Charles
22 , Dezembro , 2022 3:25

23 animes… Isso porque ainda tem alguns que não vou por na lista até ter um feedback. Janeiro tá lotado.

lorZD
lorZ
4 , Janeiro , 2023 21:58

Quero ver:

  • NieR:Automata Ver1.1a;
  • Endo and Kobayashi Live! The Latest on Tsundere Villainess Lieselotte;
  • High Card;
  • Vinland Saga 2;
  • The Fire Hunter.

Cinco animes parece-me ser um número bom. Apontei os nomes de outros animes para depois ver como são recebidos pelo público, mas não tenho grandes expectativas.