Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? IV (2023)
Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? IV (2023) vai estrear dia 5 de janeiro de 2023.
O staff que regressa inclui o diretor Hideki Tachibana, o supervisor de guião da série Hideki Shirane, o designer de personagens Shigeki Kimoto, o diretor de som Jin Aketagawa, o compositor musical Keiji Inai, as produtoras EGG FIRM e SB Creative e o estúdio de animação J.C. Staff. Além disso, o autor original Ōmori está formalmente a juntar-se à equipa do anime como supervisor do guião da série ao lado de Shirane.
A história da novel desenrola-se na cidade dos labirintos, Orario. Bell Cranel é um aventureiro novato que aspira “Ter um fatídico encontro com uma pessoa do sexo oposto”. Um dia, durante uma aventura, ele é atacado por um Minotauro. Perto da destruição, ele é salvo por uma aventureira de elite, Eyes Warenstein. Ele apaixona-se por ela à primeira vista, e começa a tentar tornar-se num aventureiro ao nível dela. Mais tarde, ele encontra Hestia, uma deusa apelidada de “Deusa Lolita”, devido à sua estatura, que se apaixona por ele.
Onimai: I`m Now Your Sister!
A adaptação para série anime do mangá ONIMAI: I’m Now Your Sister! (Onii-chan wa Oshimai!) de Nekotofu vai estrear dia 5 de janeiro de 2023.
Com animação pelo Studio Bind (Mushoku Tensei), a direção é de Shingo Fujii (direção de animação do episódio 11 de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation), o guião é de Michiko Yokote (Shirobako, Prison School Love All Play, Tsurune) e o design de personagens é de Ryo Imamura (direção de animação do episódio 11 de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).
Mahiro Oyama era apenas um rapaz normal apaixonado por jogos eróticos… até que ele acordou uma manhã como uma mulher! Acontece que a sua irmãzinha cientista maluca, Mihari, experimentou uma das suas novas experiências com ele… com um resultado desastroso, no que diz respeito a Mahiro! Mas Mihari está tão determinada a estudá-lo como ele está determinado a voltar para a sua vida de hikikomori, e uma coisa é certa… a vida vai ficar muito mais estranha daqui em diante!
Revenger
A série anime original Revenger, da Nitroplus e Shochiku, vai estrear dia 5 de janeiro de 2023.
A animação é do estúdio Ajia-do (Kemono Jihen), a direção é de Masaya Fujimori (Kemono Jihen, Izetta: The Last Witch, Fairy Tail the Movie: Phoenix Priestess), a história é de Gen Urobuchi (Madoka Magica, Fate/Zero) e o design de personagens é de Jiro Suzuki e Yuushi.
A série anime foca-se em Raizo Kurima, um homem que foi traído por alguém em quem confiava e agora não tem para onde voltar. Ele agora é um assassino a trabalhar para a organização Revenger, que se vinga em nome daqueles que não têm poder. Ele trabalha na loja “Ribenjiya” que atua como uma loja normal do lado de fora, enquanto esconde a organização Revenger sob a superfície. Os seus colegas de trabalho incluem um médico com impulsos destrutivos, um jovem bonito e andrógino que é tanto cruel como inocente, um jogador que adora dinheiro e álcool e um artesão inteligente. Os cinco homens começam a construir uma estranha amizade trabalhando juntos.
Spy Classroom
A adaptação para série anime da novel Spy Classroom (Spy Kyoushitsu) de Takemachi (história) e Tomari (ilustração) vai estrear dia 5 de janeiro de 2023.
A animação é do estúdio Feel (My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!, This Art Club Has a Problem!, Dagashi Kashi), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Frame Arms Girl, Hayate the Combat Butler, Higurashi: When They Cry – GOU), o guião é de Shinichi Inotsume (Gangsta., Hayate the Combat Butler, PERSONA 5 the Animation) e o design de personagens é de Sumie Kinoshita (Dropout Idol Fruit Tart, Forest of Piano, Girlish Number).
Depois de uma guerra horrível causar estragos na população em geral, os governos do mundo recorreram a uma tática mais evasiva para promover as suas agendas: uma guerra travada nas sombras.
Lily, uma linda menina de cabelos brancos, é estudante de uma das muitas instituições que treinam jovens para se tornarem espiões competentes. Infelizmente, apesar de tirar boas notas nas provas escritas, ela mal consegue passar nas práticas. Sem nenhuma habilidade no mundo real, as suas esperanças de se formar são escassas, até que ela recebe a chance de se juntar à misteriosa equipa “Tomoshibi” e participar numa missão intransponível.
Entusiasmada com a perspetiva de trabalhar com a elite, Lily aceita com entusiasmo. No entanto, ela fica sem palavras quando chega ao Palácio Kagerou e o verdadeiro propósito e situação desesperadora de Tomoshibi vem à tona. Acompanhada por outras espias problemáticas e um jovem misterioso a liderar a operação, Lily percebe que esta não é a fuga ideal que ela imaginou.
Technoroid: Overmind
A série anime original de idols Technoroid Overmind, inspirada no projeto multimédia Technoroid de Noriyasu Agematsu, RUCCA e Elements Garden, vai estrear dia 5 de janeiro de 2023.
Com animação pelo estúdio Doga Kobo (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Ka Hee Im (Aikatsu Stars!, Aikatsu Friends!, Sonny Boy, Yashahime: Princess Half-Demon) com supervisão de Ai Yoshimura (Blue Spring Ride, Dance with Devils, My Teen Romantic Comedy SNAFU), o guião é de Ayumi Sekine (IDOLiSH7, Makura no Danshi, The Night Beyond the Tricornered Window) e o design de personagens é de Saori Sakiguchi (Number24) tendo por base os desenhos de LAM (Takt Op. Destiny). Na banda sonora contamos com Elements Garden (Uta no Prince Sama, Symphogear) e RUCCA (ID: INVADED, Bloom Into You).
A história dos “miseráveis e belos androides” acontece na torre de entretenimento de Babel, a nova fonte de esperança para a humanidade depois da mudança climática submergir o mundo sob as águas. Várias unidades musicais únicas competem para chegar ao topo de Babel, tocando o coração dos humanos e androides com as suas performances.
Só 1 anime pra mim ;-;
Qual?
Não sei se nessa temporada aumentou, mas observando apenas as ilustrações tem muito anime que parece praticamente a mesma coisa e com um character design muito genérico…
23 animes… Isso porque ainda tem alguns que não vou por na lista até ter um feedback. Janeiro tá lotado.
Quero ver:
Cinco animes parece-me ser um número bom. Apontei os nomes de outros animes para depois ver como são recebidos pelo público, mas não tenho grandes expectativas.