Estreias anime em Novembro 2019

Guia de estreias anime de Novembro 2019

Estreias anime em Novembro 2019

Em outubro tivemos a estreia de mais de 60 animes e por isso este mês de Novembro de 2019 será bem mais calmo enquanto todos estão ocupados com os animes que estrearam na temporada de Outono de 2019.

O destaque no mês de Novembro vai para a nova série de Pokémon, para a adaptação do mangá yuri Fragtime e a série anime da Netflix, Levius.


 

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai OAD

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai OAD

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai OAD é tal como o nome indica um OAD da adaptação para série anime do mangá Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn) de Taishi Tsutsui que vai acompanhar as edições limitadas dos volumes 14 e 16 do mangá a 1 de novembro de 2019 e 3 de abril de 2020 respetivamente. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é da responsabilidade dos estúdios Silver e Arvo Animation, a direção é de Yoshiaki Iwasaki (Last Period), guiões de Gou Zappa (Chokotto Sister) e design de personagens de Masakatsu Sasaki (Sore ga Seiyuu!).

A história desenrola-se à volta de Yuiga, um estudante que está à procura de uma bolsa de estudos porque ele vem de uma família pobre. A sua escola dá-lhe uma condição: ele pode ter uma recomendação para uma bolsa de estudos se ele instruir as suas duas lindas colegas para ajudá-las a entrar nas escolas da sua escolha. Ogata pode ser um génio da ciência e Furuhashi um prodígio da literatura – mas Ogata quer ir para uma escola de artes liberais e Furuhashi para uma escola de ciências. Elas são ambas completamente ignorantes fora dos seus campos de especialização.


 

Eiga Sumikko Gurashi: Tobidasu Ehon to Himitsu no Ko

Eiga Sumikko Gurashi: Tobidasu Ehon to Himitsu no Ko

Eiga Sumikko Gurashi: Tobidasu Ehon to Himitsu no Ko (Sumikko Gurashi The Movie – The Unexpected Picture Book and the Secret Child) é um filme anime que vai estrear a 8 de novembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pela Fanworks, a direção é de Mankyū (Idolm@ster Cinderella Girls Theater, Jaku-San-Sei Million Arthur), a história é de Takashi Sumita (Europe Kikaku) e a direção de arte é de Kaori Hino (Napping Princess, In This Corner of the World).

A história do filme começa quando os personagens de Sumikko Gurashi encontram um livro misterioso no porão de um café que costumam frequentar. O filme apresentará novos locais, itens e personagens.

Sumikko Gurashi estreou em 2012 como personagens ligeiramente negativos que gostam de ficar no canto de um quarto. Os personagens incluem “Shirokuma”, um urso polar sensível ao frio; “Pinguim?” (com um ponto de interrogação no nome), um pinguim que não tem a certeza se é realmente um pinguim; “Tonkatsu”, um pedaço de costeleta de porco que não foi consumida; “Neko”, um gato tímido; e “Tokage”, que esconde a sua natureza como um dos últimos dinossauros.


 

Pocket Monsters (2019)

Pocket Monsters (2019)

Pokémon (Pocket Monster) é uma série anime que vai estrear nas TVs a 17 de novembro de 2019.

É a nova série anime chamada Pokémon (Pocket Monster), o título é o mesmo da série anime original de 1997.

A direção é de Maki Odaira (direção de episódios de Pokémon Sun & Moon), a animação é mais uma vez do estúdio OLM e o diretor chefe é Daiki Tomiyasu (Pokémon Sun & Moon).

Kunihiko Yuyama é o supervisor criativo, Shoji Yonemura é responsável pela construção da história da série e Shūhei Yasuda é o designer de personagens. Yuki Hayashi está a compor a música e Masafumi Mima é o diretor de som. A série vai ncontar com os argumentistas, Reiko Yoshida, Shoji Yonemura, Deko Akao, Jun’ichi Fujisaku, Michihiro Tsuchiya, Touko Machida, Yuka Miyata, Aya Matsui, Atsuhiro Tomioka e Akemi Omode, entre outros.

A série terá como protagonistas Satoshi (Ash) e um novo personagem , cujo pokémon é Pokémon Hibunny (Scorbunny) dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield que serão lançados a 15 de novembro de 2019, exclusivamente para Nintendo Switch.

tem 10 anos, o seu sonho é apanhar todos os pokémon e o seu ator é Daiki Yamashita.

A série será exibida aos domingos às 18h, no mesmo horário de Pokémon Sun & Moon.

Esta nova série anime vai contar com todas as regiões cobertas pela franquia até agora, desde a região de Kanto até à região de Galar.


 

Fragtime

Fragtime

Fragtime é um OVA anime que vai estrear a 22 de novembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial. É a adaptação do mangá yuri de Sato.

Com animação pelo Tear Studio (Lord of Vermilion: The Crimson King, Why the Hell are You Here, Teacher!?) o OVA tem direção de Takuya Satō (Kase-san and Morning Glories), o design de personagens é de Tomoko Sudo (diretor de animação de Kase-san and Morning Glories) e a música é de rionos (Kase-san and Morning Glories). O OVA vai ser distribuido pela Pony Canyon.

O que faziam se pudessem parar o tempo? Moritani, por exemplo, está a usar a sua habilidade incomum de parar o tempo por três minutos por dia para observar as pessoas ao seu redor. Um dia, ela escolhe “observar” a roupa interior da idol da turma Murakami – apenas para se colocar numa situação muito comprometedora quando a sua colega de classe acaba por ser imune ao seu poder.


 

Dino Girl Gauko

Dino Girl Gauko

Dino Girl Gauko (Kyōryū Shōjo Gauko) é uma série anime de 20 episódios que vai começar a ser exibida na Netflix a 22 de novembro de 2019.

A animação é da responsabilidade da Ascension e a direção é de Akira Shigino (Osomatsu-kun, Nanako SOS, filmes de Crayon Shin-chan).

Na descrição da série podemos ler:

A série de comédia desenrola-se no Japão e segue Naoko Watanabe, uma típica menina, além do fato de que possui poderes estranhos e às vezes perturbadores. Quando a sua raiva excede um nível máximo, ela transforma-se em Gauko, a menina dinossauro que cospe fogo.