LEGO Star Wars dá as boas-vindas à criança

O Grupo LEGO apresenta o seu mais recente set de construção, a criança, uma popular personagem da série Star Wars: The Mandalorian.

O set da Criança (ou Baby Yoda como foi batizado pelos seus fãs) foi inspirado na pequena e carismática personagem da série da Disney+. Este estará disponível nas lojas a partir de 30 de outubro.

Com cerca de 20 cm de altura, os construtores certamente vão divertir-se com as suas 1,073 peças. Desenhado a pensar nos fãs a partir dos 10 anos, o conjunto terá várias funções, desde mudar a postura da cabeça, às orelhas e até ajustar a posição da boca, permitindo aos fãs escolher entre as várias expressões da personagem, quando terminarem a construção.

Michael Lee Stockwell, o responsável máximo pelos designs de LEGO Star Wars referiu em comunicado:

“Quando fui desafiado para criar esta versão LEGO d’A Criança, eu sabia que tinha de ficar perfeita. O objetivo era captar o charme e acima de tudo, a “fofura” da personagem por isso trabalhámos meticulosamente, escolhendo e posicionando com o máximo rigor cada peça. Ate incluímos detalhes autênticos como o brinquedo favorito d’A Criança na série.”


O set virá com uma placa informativa, que contém a altura e idade da Criança e a sua Minifigura LEGO Star Wars, para completar o set de exposição.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.