Governo turco aplica taxas pesadas em consolas de videojogos

O Governo da Turquia aprovou durante o passado fim de semana um aumento de impostos em vários produtos importados, nos quais constam as consolas de videojogos.

O aumento de impostos vária conforme o produto em questão, sendo as consolas de videojogos um dos produtos mais lesados, enfrentando um aumento de impostos na ordem dos 50%!

Contudo, este será temporário, já que a taxa de 50% vai manter-se até 30 de setembro de 2020, descendo depois para 20%. Ainda assim, espera-se que este imposto tenha significativo impacto no preço das novas consolas.

Bloomberg aponta que esta é uma medida tomada pelo Governo Turco. Com as exportações a registarem uma queda de 30% devido ao COVID-19, a Turquia quer proteger a sua economia e promover a compra de produtos nacionais.

O problema com as consolas de videojogos é que não existem alternativas em terrenos turcos. Esperemos que esta medida não chegue a terras de idiomas portugueses.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.