Empresas de turismo japonesas vão começar a oferecer passeios oficiais de peregrinação anime no próximo mês

Mais de 31 milhões de visitantes estrangeiros visitaram o Japão em 2018. Embora esses turistas tenham interesses diversos na Terra do Sol Nascente, do tradicional ao moderno, inegavelmente uma proporção muito grande de pessoas de todo o mundo interessa-se pelo Japão através de anime, mangá ou videojogos.

Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais popular os fãs de anime quererem viajar para os locais e edifícios do mundo real apresentados nos seus animes, fazendo uma espécie de peregrinação de anime. Embora esses fãs possam certamente gerar receita extra para impulsionar a economia local, um número crescente de turistas também pode levar à instabilidade do quotidiano dos moradores, resultando no que foi chamado de “poluição turística”.

Os fãs geralmente procuram os locais da vida real dos lugares apresentados num anime e tiram fotos, como nestes exemplos extraídos dos episódios 8 e 17 de Fruits Basket (2019).

Como uma solução para equilibrar os interesses dos fãs com os dos habitantes locais, as empresas de turismo japonesas Otomo e Anime Tourism 88 fizeram recentemente uma parceria para desenvolver conjuntamente passeios oficiais de peregrinação anime destinados a visitantes estrangeiros no Japão. As visitas vão começar no próximo mês, começando com três séries anime diferentes e já foram anunciados planos para mais. Todos os passeios serão liderados por especialistas e abrangerão os locais reais apresentados no anime e outros pontos de interesse locais. Como bónus, os participantes também receberão produtos exclusivos de anime durante todo o passeio.

A programação inicial das visitas com temas de anime é a seguinte:

1. Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai (2018) / Fujisawa City, Kanagawa (5.5 horas)

O cenário costeiro desta série da cidade de Fujisawa, Prefeitura de Kanagawa, é um destino popular de viagens de um dia a partir de Tóquio. O anime também inclui cenas de Enoshima, uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte.

2. Hyoka (2012) / Takayama City, Gifu (5 horas)

O cenário fictício de Hyoka da cidade de Kamiyama é baseado na verdadeira cidade natal original do autor Honobu Yonezawa, a cidade de Takayama, na cidade de Gifu. A Kamiyama High School também se baseia na Hida High School, na qual se formou.

3. The Melancholy of Haruhi Suzumiya (2006) / Nishinomiya City, Hyogo (4.5 horas)

Esta série, que foi um dos primeiros sucessos da Kyoto Animation, continua a atrair interesse dez anos após o seu lançamento inicial. O autor original da novel, Nagaru Tanigawa, formou-se na Universidade Kwansei Gakuin, na cidade de Nishinomiya, na província de Hyogo, e muitas das cenas de fundo do anime são réplicas exatas de locais na vida real.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Chika
Chika
28 , Setembro , 2019 10:47

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece, pode um negócio desses?

Angelo Santos
Angelo Santos
28 , Setembro , 2019 10:47

ta certo aproveitar mesmo.

luna
luna
30 , Setembro , 2019 2:01

eu quero fazer isso