Mais...
    InícioAnimeAnimes populares que foram cancelados

    Animes populares que foram cancelados

    Ao longos dos anos vimos surgir animes que se tornaram extremamente populares e bem aceites pelo publico, mas que inexplicavelmente acabaram por não ter continuação. Em cima podem ver um vídeo resumo, esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Desde problemas de produção, baixas vendas a falta de material de origem, em baixo encontram 10 animes populares que apesar de todo o seu potências foram cancelados.

    10 Animes Populares que foram Cancelados

    Claymore

    O mangá inspirou uma série anime em 2007 com 26 episódios pelo estúdio Madhouse, série essa que teve uma boa aceitação na comunidade chegando mesmo a existir uma petição para uma segunda temporada. A adaptação para anime, no entanto, ficou sem material de origem e teve que concluir prematuramente a sua história com dois episódios originais anime.

    Apesar da audiência e avaliações sólidas, especialmente para um anime noturno, foi cancelado inesperadamente. O mangá em que foi baseado continuou por mais alguns anos, deixando os fãs apenas do anime sem um final e com mistérios não resolvidos sobre personagens-chave como Priscilla.

    A história acontece num mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Os Youma são capazes de adquirir a forma das suas vítimas, absorvendo as suas memórias e personalidade, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas. Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que empunham. Comummente, as vilas sob ataque de Youmas contratam os seus serviços para eliminar as criaturas (uma vez que são as únicas que são capazes de destingir um humano de um Youma).

    A história de Claymore segue as aventuras da bela guerreira Claire, que luta contra os demónios enquanto luta para manter a sua própria humanidade.

    Kokoro Connect

    Kokoro Connect

    Quando estreou em 2012 a série anime Kokoro Connect parecia destinada a tornar-se um grande sucesso, mas ficou-se por apenas uma temporada.

    Os problemas surgiram com uma partida a um ator de voz na altura novato, Mitsuhiro Ichiki (Shoichi em Demon Slayer), para uma audição falsa. No final da audição, eles revelaram que não havia nenhum novo personagem para o qual ele supostamente foi selecionado.

    A notícia da audição falsa espalhou-se rapidamente pela internet e gerou uma reação dos fãs contra Kokoro Connect e a produtora Silver Link. O staff e o estúdio pediram desculpas pelo seu comportamento insensível. Mas o dano à reputação do anime já tinha sido feito.

    The Melancholy Of Haruhi Suzumiya

    Todos os volumes anteriores de Haruhi Suzumiya estarão disponíveis gratuitamente no Japão

    Numa altura em que os animes slice-of-life eram muito populares surgiu The Melancholy of Haruhi Suzumiya tornando-se uma dos animes favoritos dos fãs, mas tudo acabou passadas duas temporadas.

    Vários motivos foram citados para o cancelamento da série anime. Por um lado, o arco The Endless Eight foi muito controverso. A popularidade e as vendas dos DVDs começaram a diminuir com o tempo e os volumes posteriores da LN e do mangá spin-off também não venderam. Além disso, a Kyoto Animation teve um desentendimento com a Kodokawa pelo que decidiu não utilizar nenhum material da Kodokawa para a produção do anime.

    A novel de Suzumiya Haruhi no Yūutsu foi lançada de 2003 a 2011 e teve 11 volumes escritos por Nagaru Tanigawa. A primeira temporada da série anime estreou em 2006 com animação do estúdio Kyoto Animation numa ordem não linear e foi retransmitida em 2009 com novos episódios e uma nova ordem cronológica. A série também ganhou um filme anime intitulado Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, que foi lançado nos cinemas japoneses em fevereiro de 2010.

    Beelzebub

    A série anime Beelzebub estreou em 2011 e ganhou imediatamente muitos fãs, mas passados 60 episódios chegou ao seu fim abruptamente juntamente com o seu material de origem. O mangá, porém, foi um pouco além e continuou até 2015.

    Tecnicamente o anime de Beelzebub não foi cancelado, mas o declínio das vendas do mangá pressionou o criador, Ryuhei Tamura, a terminar a obra após mais alguns capítulos.

    Samurai X

    Se existe um anime que está no coração dos fãs de anime dos anos 90 é Samurai X (Rurouni Kenshin). Infelizmente, mesmo os melhores animes não estão a salvo da ameaça de episódios filler. O anime de Rurouni Kenshin caiu na armadilha dos fillers preenchendo os episódios com histórias não canónicas para ganhar tempo para o mangá avançar.

    Esses episódios inúteis irritaram os fãs, arruinaram o ritmo da história e, por fim, levaram ao fim prematuro do anime. O anime de Samurai X cobriu apenas cerca de metade dos eventos do mangá.

    Highschool Of the Dead

    Highschool of the Dead RTP 2

    Em 2010, um Apocalipse Zombie, ação sangrenta, armas e grandes quantidades de fan service, tornaram um sucesso instantâneo junto dos fãs de anime. Após 12 episódios, Highschool of the Dead terminou sem resolver muitos dos seus enredos ou arcos de personagens.

    A série anime resultava de uma adaptação de um mangá em andamento, mas a obra enfrentou grandes atrasos e hiatos. O mangaká Daisuke Satō teve problemas de saúde e não conseguiu continuar o ritmo do mangá. Apesar do seu breve regresso em 2010, pouco material novo foi produzido. Esses problemas levaram o estúdio Madhouse a cancelar discretamente todos os planos para uma continuação. Daisuke infelizmente faleceu em 2017. Os criadores do anime decidiram não continuar o anime.

    Não é fácil continuar Highschool of the Dead

    Deadman Wonderland

    Seguindo a história de Ganta Igarashi, um estudante aparentemente comum que foi acusado de assassinar brutalmente toda a sua turma, a série anime tornou-se imediatamente uma das favoritas dos fãs.

    O mangá tem 13 volumes, então havia muito mais da história que poderia ter sido adaptada. No entanto, o anime foi interrompido, juntando-se a outros clássicos populares cancelados, como Highschool of the Dead.

    Gangsta

    A adaptação para série anime do mangá Gangsta. tinha tudo para resultar, mas um conjunto de infortúnios deitou tudo a perder.

    A série anime de Gangsta. no verão de 2015 estreou com grandes elogios, no entanto, nos bastidores, o estúdio Manglobe (Samurai Champloo, Michiko & Hatchin, World God Only Knows) enfrentava sérios problemas financeiros. Apesar do forte início de Gangsta, as baixas vendas de Blu-Ray e a queda na receita fizeram com que a Manglobe fosse à falência a meio da animação da temporada.

    Após um atraso de várias semanas, Gangsta voltou a terminar a exibição dos seus 12 episódios, mas a sua segunda metade teve que ser cancelada.

    Autora de Gangsta. pede para não exigirem novos capítulos do mangá

    No Game No Life

    Vídeo promocional do Volume 11 de No Game No Life

    No Game No Life é um dos animes que os japoneses mais querem ver continuado, mas tivemos direito a apenas 1 temporada, nem o próprio autor da obre compreende a razão para tal.

    Um filme prequela intitulado “No Game No Life: Zero” foi lançado em 2017, que adaptou o volume 6 da LN. No entanto, uma nova temporada parece estar fora de questão. Houve várias razões para isso, como a controvérsia de violação de direitos autorais à volta do autor original Yuu Kamiya e a agenda de produção muito ocupada do estúdio de animação Madhouse.

    Dreaming Machine

    Animes como Perfect Blue (1997), Millennium Actress (2001), Tokyo Godfathers (2003) e claro o brilhante Paprika (2006) solidificaram Satoshi Kon como um dos grandes diretores de anime de todos os tempos. O projeto final de Satoshi Kon, Dreaming Machine, prometia ser outra experiência de exploração da mente humana. A história do filme anime desenrola-se à volta de um grupo de robôs que adquirem emoções humanas e o livre arbítrio – um conceito repleto de possibilidades para as sensibilidades inventivas de Satoshi Kon.

    Enquanto o filme anime ainda estava em produção inicial, os trailers sugeriam que este seria o trabalho mais ambicioso e inovador de Kon até então. No entanto, após a sua morte, a produção do filme foi suspensa e o seu futuro tornou-se incerto. O estúdio Madhouse inicialmente expressou o seu compromisso em concluir o filme, mas o progresso tem sido lento e as atualizações escassas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    9 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    9 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Oh, yup!D
    Oh, yup!
    15 , Agosto , 2023 21:29

    Tirando ruroni kenshin que era um “long-running anime” e o Dreaming Machine. Nenhumas dessas series foram de fato canceladas. O author original deste texto cometeu esta gafe, provavelmente por analisar a industria de anime como se ela tivesse a mesma estrutura das séries de tv americanas.
    Até que essa estrutura de séries de tv americanas, poderia se aplicar em animes como Naruto, Bleach e One Piece, mas não a esses animes de 12 e 24 episódios.
    E digo mais, é evidente que esse texto da dualshock, foi gerado pelo ChatGPT, pois se eles tivessem pesquisado para escrever isto, não cometeriam esse erro nem se quisessem.

    KratosTheReaperD
    KratosTheReaper
    15 , Agosto , 2023 22:30

    Hum, tenho bem a certeza que o Gangsta foi por causa da saúde do(a) autor(a) e não terem material suficiente. E o HighSchool of Dead por falecimento do autor. Os outros não posso falar porque não me informei mas alguns animés são cancelados porque os diretores lembram-se de alterar algumas cenas ou inventar ordens de como apresentar as histórias ( Peach Boy Riverside ) ou com uma qualidade de animação ruim ( Hikari no Ou/ The Fire Hunter ). Eu não ligo muito ao visual desde que a história seja boa mas os estúdios deviam pensar bem quando assumem algo para lançar. Porque até eles vão perder as verbas.

    paulof
    paulof
    Reply to  KratosTheReaper
    15 , Agosto , 2023 22:46

    Highschool of the Dead  tinha parado até por pressão do governo japonês por causa do terremoto não? E posteriormente ainda tivemos a morte do autor.

    KratosTheReaperD
    KratosTheReaper
    Reply to  paulof
    16 , Agosto , 2023 1:47

    Talvez, já foi algum tempo por isso não recordo isso.

    Francisco Filho
    Francisco Filho
    Reply to  paulof
    18 , Agosto , 2023 23:29

    nao, eles adaptaram a primeira temporada de 12 episódios, porque a maioria dos mangás ou light novel que são adaptados para animes sao adaptados sempre sao com esse número total de episódios, entre 12 e 25 episódios. Entao a própria produtora que investiu no anime Highschool of the Dead escolheu adaptar até 12 episódios, talvez porque na época tinha pouco material pra adaptar ou talvez ela nao queria gastar muito. Aí demoraram muito pra lançar a segunda temporado, talvez porque a vendas de dvds ou blu rays nao foram boas, assim como acontece com maioria dos animes de temporada quando nao tem venda boa de mídia física, demora anos pra sair uma nova temporada, que já teve vários animes assim; um exemplo marcante disso, Toaru Majutsu no Index demorou quase 10 anos pra sair uma terceira temporada. Entao tem que depender muito das vendas desses materiais, que hoje estao mudando essa política graças a chegada dos streams. Mas infelizmente o autor de Highschool of the Dead morreu, entao com certeza nao teremos uma segunda temporada desse anime realmente…..

    Jason clint
    Jason clint
    15 , Agosto , 2023 23:12

    Suzumiya e no game life provavelmente vão voltar alguma hora Dead man wonderland não e algo que devia voltar pra uma nova temporada mais sim receber um anime novo no estilo de brotherhood apesar de que chainsaw man ja faz o tipo de “obra esquisita” popular da jump esses ultimos anos e high school dxd não precisa e nem deveria voltar por multiplas razões primeiro em respeito ao author segundo o anime e muito bom so por causa da excelente produção da madhouse na epoca o estudio estava no apice por ultimo não combina com a geração de crianças sensiveis de hoje em dia se e que me entede e esse filme do satoshi kon foi um caso raro na industria de anime são muito poucos os animes que não são lançados enquanto a produção estiver acontecendo geralmente eles pensam em tudo antes de começar o anime tipo todos os riscos de produção e independente do resultado final e literalmente esse caso ao menos que uma tragedia aconteça o anime não seria lançado e muito improvavel de lançarem isso.

    carlos oliveraD
    carlos olivera
    16 , Agosto , 2023 14:28

    Highschool Of the Dead é o unico que merece ser cancelado,negocio ruim da porra

    rafael
    rafael
    16 , Agosto , 2023 19:28

    Kaze no Stigma era um bom anime.

    Adilson Filho
    Adilson Filho
    18 , Agosto , 2023 1:30

    gente suzumiya nao volta nem ferrando pq a haruhi a seyuu dela ficou com todos da banda e a popularidade do anime despencou pq a haruhi é deus e n fica com ninguem mas a seyuu ficou com geral tipo viro uma p#t@ ai os fãs sentiram nojo dela. nao volta nao hem

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares