Pela terceira vez o Japão volta a declarar estado de emergência em Tóquio

Pela terceira vez o Japão volta a declarar estado de emergência em Tóquio

Esta sexta-feira, Yoshihide Suga, o primeiro ministro do Japão declarou um novo estado de emergência nas prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo.

O novo estado de emergência vai durar de domingo, 25 de abril, a terça-feira, 11 de maio. O governo também está a implementar contramedidas mais rígidas na prefeitura de Ehime.

O novo estado de emergência terá as seguintes restrições:

  • Governo vai pedir que estabelecimentos que oferecem bebidas alcoólicas ou karaoke fechem
  • O governo vai pedir que outros restaurantes fechem antes das 20h00 todos os dias
  • O governo pedirá o fechamento de instalações comerciais com mais de 1.000 metros quadrados (exceto aquelas que oferecem itens essenciais do dia-a-dia)
  • O governo vai pedir aos organizadores dos eventos que não tenham audiência presencial
  • Os serviços de transporte em massa terminam mais cedo nos dias de semana e funcionam com menos frequência durante os fins de semana e feriados
  • O governo pedirá às pessoas que evitem passeios não essenciais ou viagens entre prefeituras

A contagem diária de casos de Covid-19 em Tóquio chegou aos 861 na quinta-feira, a maior contagem desde 29 de janeiro durante o segundo estado de emergência. A prefeitura de Osaka registou 1.167 novos casos na quinta-feira. Tóquio e Osaka relataram hoje outros 759 e 1.162 casos, respetivamente. Osaka ultrapassou 1.000 novos casos por quatro dias consecutivos.

O novo estado de emergência visa reduzir significativamente o número de pessoas em circulação durante os feriados da “Golden Week” que se aproxima. (A série de feriados da Golden Week deste ano vai de 29 de abril a 5 de maio, embora muitas pessoas tirem toda a semana de trabalho antes ou depois dos feriados oficiais.) A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, revelou que a metrópole está a investigar se deve pedir que as instalações desliguem as luzes (excluindo postes) depois das 20h, para incentivar as pessoas a voltar para casa em vez de passear durante a noite.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
23 , Abril , 2021 13:38

Tenso, mas é compreensível.🍦