Sega Building Two fechou portas

A paisagem urbana de Tóquio é conhecida por muitos marcos icónicos e culturais: Shibuya CrossingTokyo Tower, Skytree e muitos mais. Alguns dos pontos turísticos mais futuristas de Tóquio, que foram imortalizados em obras cyberpunk e filmes de ficção científica, são encontrados em Akihabara, uma cidade conhecida também por Electric Town devido à sua grande variedade de lojas de aparelhos eletrónicos. Claro que os entusiastas de anime conhecerão Akihabara como um paraíso otaku, repleto de uma infinidade de lojas de anime e manga, maid cafés e karaokes.



Infelizmente, um dos principais pontos turísticos mais conhecidos recentemente fechou portas, pois o
 Sega Building Two, o icónico centro de videojogos, encerrou atividades. Conhecido por seus jogos das arcadas, este edifício foi um lugar popular para moradores e turistas de qualquer idade que desejassem passar algumas horas rodeados de videojogos. Até o momento, a Sega não anunciou o motivo para o seu encerramento, contudo perante os seus relatórios financeiros relatou que Covid-19, causou uma descida acentuada de receitas em hotéis e centros lúdicos.

Ontem o staff, juntou-se às portas deste emblemático edifício e de coração pesado agradeceu a todos pelo seu apoio, paixão e dedicação depois de comunicar esta dura noticia.


O edifício das faixas laranja juntou-se ao IRL Mario Kart, ou seja, apenas permanecerá como uma memória no coração dos seus visitantes. Esperemos que este ano não vejamos mais a cultura de Tóquio e do mundo a perder mais atrações. 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.