YouTuber preso novamente no Japão por bloquear o popular cruzamento de Shibuya

A inteligência parece não ser o forte de Shota Hamada, um popular youtuber japonês de 29 anos que foi preso pela 3ª vez em Tóquio. Ele já foi preso anteriormente por roubar sashimi e contaminar outras pessoas com Covid-19.

Segundo o Sankei Shimbun, a Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu três pessoas, incluindo uma figura popular no YouTube, por bloquearem um cruzamento popular durante uma proeza no bairro de Shibuya. Esta segunda-feira, a Delegacia de Polícia de Shibuya enviou Shota Hamada, 29, ao Ministério Público por este violar a Lei de Trânsito Rodoviário.

Por volta das 16h15 do dia 2 de julho, Shota e outra pessoa carregaram um cobertor com uma terceira pessoa dentro no centro da famosa “Scramble Crossing” em frente à estação de Shibuya.

Num vídeo colocado no Twitter, os dois com o cobertor giram em círculos no meio dos pedestres com a terceira pessoa dentro.

O youtuber em defesa afirmou que “Não sabia que era crime”.

YouTuber japonês preso por roubar sashimi e acusado de contaminar outras pessoas com Covid-19

No início deste mês de outubro, a polícia da província de Osaka prendeu Shota por este tentar devolver uma T-shirt falsa e outros produtos a uma loja. Depois de ser acusado de obstrução de negócios, foi liberto.