Mais...
    InícioJmusicA indústria da música no Japão volta a crescer em 2018 depois...

    A indústria da música no Japão volta a crescer em 2018 depois da queda no ano anterior

    A indústria da música no Japão tem um crescimento de 3,4% em 2018

    A indústria da música no Japão volta a crescer depois da queda do ano passado

    A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (ifpi) divulgou o dados da indústria da música mundialmente que no geral teve um crescimento de 9,7% no geral (cerca de 19,1 biliões de dólares). A indústria no Japão após a queda em 2017 de 3% (a grande causa sendo pelo aumento da receita digital não ter compensado pela queda da receita física) como noticiamos o ano passado, em 2018 voltou a ter um crescimento desta vez de 3,4%.

    A indústria da música no Japão volta a crescer depois da queda do ano passado
    Dados de 2017

    Para o crescimento teve um enorme peso o aumento de 2,3% nas vendas físicas (que representaram 71% do geral), tal como um grande aumento dos ganhos de streaming que foram cerca de 32,6%. Nos mercados gerais o Japão continua confortavelmente em segundo lugar do mais valioso, apenas atrás dos EUA.

    A indústria da música no Japão volta a crescer depois da queda do ano passado

    Quanto aos dados no geral em 2017 a indústria está no 4º ano consecutivo em crescimento, o streaming continua a representar a maior “fatia” no global pelo segundo ano seguido e as vendas físicas em queda continua (-10,1%), representa cada vez menos nas contas da indústria. Analisando pelas percentagens, o streaming conta para 37% e teve um crescimento de 34% no geral e de 32,9% nos serviços pagos, em 2018 foram registados cerca de 255 milhões de utilizadores de serviços pagos de streaming em todo o mundo. Os downloads tiveram uma queda de 10,1%, apesar dessa queda o streaming sozinho conta para 46,9% e sendo assim a parte digital da indústria representa 58,9% das contas gerais.

    Em termos de mercados continentais, a Asia/Oceânia tiveram um crescimento de 11,7%, a América Latina com o maior crescimento de todos com 16,8%, a América do Norte com 14% e finalmente a Europa com um crescimento de apenas 0,1%. Grande parte do crescimento na América Latina deve-se à imensa representatividade do Brasil que agora é a 10ª maior indústria do mundo, muito à conta do streaming.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 6:29

    Adoro musica japa!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares