Idol Minami Katō é despromovida após comentário inapropriado no Instagram

Idol Minami Katō é despromovida após comentário inapropriado no Instagram

A idol Minami Katō (NGT48) fez um pedido de desculpas formal na terça-feira por um post no Instagram “inapropriado” que ela fez no início do dia sobre a ex-membro do grupo Maho Yamaguchi, que se formou a 18 de maio.

O site das NGT48 também anunciou que a posição de Katō foi rebaixada de capitão para trainee.

O post no instagram foi apagado, mas não antes de alguém tirar um screenshot. Podem ver em cima o post em questão. A imagem mostra uma tela de televisão com imagens da formatura de Yamaguchi e está legendada: “Estou a fazer as minhas unhas aqui. Queria que alguém mudasse de canal”.

Katō confirmou no seu pedido de desculpas que este post era dela.

Ver as notícias no salão de beleza me deixou chateada. Eu pretendia publicá-lo em particular para os meus amigos, mas acidentalmente tornei isso público para todos. Independentemente do fato de que eu quisesse mostrar para amigos próximos, o meu post era insensível sobre os sentimentos das pessoas

De acordo com o anúncio do site das NGT48, todos os membros do grupo foram temporariamente suspensos de atividade de mídia social desde terça-feira às 11:00 da noite.

As NGT48 são um grupo irmão das AKB48, fundado em Niigata, e lançado em 2015. As membros das NGT48, Maho Yamaguchi, Riko Sugahara e Rena Hasegawa formaram-se no grupo no sábado, meses depois de Yamaguchi ter comentado em janeiro o seu polémico ataque em Dezembro.