LiSA recebe prémio de honra da sua cidade natal

LiSA é uma das artistas mais reconhecidas na indústria musical do Japão e Kenji Ozeki, o prefeito da cidade de Seki na prefeitura de Gifu, anunciou que vai atribuir o Prémio de Honra de Cidadão à cantora, que interpretou o tema “Gurenge” da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) da mangaká Koyoharu Gotouge, bem como o tema “Homura” do filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train. LiSA, cuja cidade natal é Seki, é a segunda pessoa a receber o prémio em 70 anos de história da cidade.

Ozeki vai enviar uma espada adornada com o nome LiSA para a cantora. A decisão de comemorar o prémio com uma espada veio de uma votação de 1.500 alunos do ensino secundário da cidade.

A última pessoa a receber o prémio foi Yoshinori Tsuchiya, que foi certificado como Tesouro Nacional Vivo pelas suas habilidades na tecelagem Monsha.

Risa Oribe, nascida a 24 de junho de 1987 em Gifu, é mais conhecida pelo seu nome artístico LiSA (acrónimo de Love is Same All), e atualmente tem contrato com a SACRA MUSIC sob a Sony Music Artists.

LiSA é a primeira artista em 7 anos a alcançar simultaneamente o 1º lugar no TOP de melhores singles e álbuns da semana

LiSA interpretou temas para os animes Angel Beats!, Fate/Zero, il sole penetra le illusioni ~ Day Break Illusion, Sword Art Online, Sword Art Online II, Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale, My Hero Academia, Qualidea Code, Nisekoi:, The irregular at magic high school e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.