Tema de abertura de Kimetsu no Yaiba com mais de 300 mil downloads

"Gurenge" de LiSA é Platina

No passado dia 22 de setembro a Japan Record Association certificou como Platina o tema “Gurenge” de LiSA que é utilizado como tema de abertura da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge.

No Japão o single ultrapassou a barreira dos 300 mil downloads, a primeira faixa de uma artista feminina a fazê-lo este ano. O videoclipe da música também está em alta, com mais de 6 milhões de visualizações. Os fãs ainda assistem ao vídeo 60.000 a 70.000 vezes todos os dias após a sua estreia, quatro meses atrás.

A LiSA voltou à série anime para cantar o seu novo tema de encerramento “from the edge” com o compositor Yuki Kajiura.

LiSA interpretou temas para animes como Angel Beats!, Fate/Zero, Sword Art Online, Sword Art Online II, Sword Art Online: Ordinal Scale, My Hero Academia, Qualidea Code, Nisekoi, The irregular at magic high school e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Tal como noticiámos anteriormente a adaptação para série anime também impulsionou as vendas do mangá que conta agora com mais de 10 milhões de cópias, uma crescimento de 4 milhões de cópias em apenas 4 meses.

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

A animação é da responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.