A Sony parece estar apostada em consolidar ainda mais o seu negócio de anime e videojogos, sendo o exemplo disso o interesse na aquisição da Kadokawa. Em antecipação a estes negócios os investidores revelaram-se mais confiantes e o preço das ações da Sony atingiu um máximo histórico na quarta-feira, com o mercado bolsista a fechar nos 3.398 ienes.
Isto supera o anterior recorde da Sony de 3.390 ienes, registado em março de 2000, que foi impulsionado pelo boom tecnológico e pelo lançamento inicial da PS2 no Japão.
Os investidores estão otimistas após o sector de videojogos da Sony registar um enorme aumento de 184% no lucro neste último trimestre graças à receita do PS Plus e ao forte desempenho de títulos como Astro Bot e jogos de terceiros como Black Myth: Wukong.
Se a Sony conseguir adquirir a Kadokawa, não só se vai tornar proprietária de empresas de jogos como a Spike Chunsoft e a produtora Elden Ring, FromSoftware, como os IPs originais da Kadokawa fariam da Sony um dos maiores players na indústria de anime.