Aniplex vai fortalecer a sua posição nos videojogos

O mundo dos animes e videojogos está cada vez mais interligado e a Aniplex revelou agora que estabeleceu uma parceria com a produtora de videojogos f4samurai.

Esta parceria visa fortalecer o relacionamento de ambas as empresas entre si, respeitando a independência de cada uma e permitindo que a Aniplex expanda o seu alcance nos videojogos.

Ambas as companhias já colaboraram anteriormente nos jogos mobile Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story e Disney Twisted Wonderland que foram produzidos pela f4samurai.

A f4samurai também desenvolveu para a Sega Networks os jogos Hortensia Saga e Ange Vierge.

As subsidiárias existentes da Aniplex incluem os estúdios anime A-1 Pictures e CloverWorks, a empresa de jogos Quatro A e a distribuidora norte-americana Aniplex of America. Também estabeleceu a empresa conjunta Peppermint Anime na Alemanha e a empresa de animação 3D CG Boundary em março de 2020. A Sony possui a Aniplex por meio de seu braço Sony Music Entertaniment Japan.

Estúdio CloverWorks sai da A-1 Pictures

A Sony Pictures Television anunciou em setembro de 2019 que ela e a Aniplex vão consolidar três empresas de aquisição e distribuição de animes de propriedade da Sony, são elas a Funimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e a Madman Anime Group com sede na Austrália.

Funimation comprou a Crunchyroll

A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação maioritária na Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. O Funimation Global Group da Sony anunciou recentemente que irá adquirir a Crunchyroll por um preço de compra de 1,175 bilhões de dólares.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Facawar
Facawar
4 , Fevereiro , 2021 0:21

Jogo de fate sempre é bom vindo se fosse com história nova ent era divinal