Mais...
    InícioAnimeFunimation comprou a Crunchyroll

    Funimation comprou a Crunchyroll

    Confirmado: AT&T vai vender a Crunchyroll à Sony por 1.175 bilhões de dólares

    Funimation buys Crunchyroll

    Hoje, dia 9 de dezembro, a Sony em comunicado à imprensa revelou que a que a AT&T concordou em vender o seu serviço de streaming Crunchyroll à Funimation Global Group, LLC.

    A Funimation é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment Inc. e a subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc., Aniplex Inc.

    No seu comunicado a Sony descreve a Crunchyroll como um serviço principal de anime direto ao consumidor no segmento WarnerMedia da AT&T, com mais de 3 milhões de assinantes SVOD e a crescer. Ela serve 90 milhões de utilizadores registados em mais de 200 países e territórios, oferecendo AVOD, jogos mobile, mangá, merchandise e distribuição.

    Segundo a Sony, a combinação de Crunchyroll e Funimation oferece a oportunidade de ampliar a distribuição para os seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas aos consumidores.

    Tony Goncalves, Chief Revenue Officer da WarnerMedia afirmou:

    A equipa da Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é um resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com os seus fãs.

    Combinando-a com a Funimation, continuarão a nutrir uma comunidade global e levar mais anime para mais pessoas. Estou extremamente orgulhoso da equipa da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital num período tão curto de tempo. Eles criaram um ecossistema global de ponta a ponta para esta forma de arte incrível.

    Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, comentou:

    Estamos orgulhosos em trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e dos nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo. Juntamente com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.

    No comunicado ficamos também a saber que a Crunchyroll foi comprada por 1.175 bilhões de dólares, abaixo dos 1.5 bilhões de dólares que a AT&T queria.

    A Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    O Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    29 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    29 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Admmi
    Admmi
    10 , Dezembro , 2020 3:12

    Pois bem, se eles decidirem usar o monopólio para aumentar os preços, eu vou procurar o one piece…

    Mathilda Cohle
    Mathilda Cohle
    Reply to  Admmi
    12 , Dezembro , 2020 2:57

    Essa não é a única possibilidade, o serviço pode piorar também. Pode ter mais desleixo, menos investimento em novidades e por aí vai… é triste ver que em outros lugares tem gente comemorando

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Mathilda Cohle
    14 , Dezembro , 2020 3:18

    Pois eh… Espero que não piore, mas eu acho difícil.
    E eu acho que vão aumentar o preço sim kkk
    E outra a Sony costuma censurar tudo e então vão se acostumando kkkkk

    PolegarGame
    PolegarGame
    10 , Dezembro , 2020 3:12

    Caramba, me pegou de surpresa a noticia, espero que quem sai ganhando nisso sejamos nós, os consumidores

    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Reply to  PolegarGame
    12 , Dezembro , 2020 2:54

    Difícil amigo!!!

    Dom Shidon
    Dom Shidon
    Reply to  PolegarGame
    12 , Dezembro , 2020 2:54

    Consumidores nunca saem ganhando quando há praticamente um monopólio!

    Alexsander Aguiar
    Alexsander Aguiar
    Reply to  Dom Shidon
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    Mas se ela quiser concorrer com outros serviços de Streaming, ela vai ter que melhorar, pois o nicho de anime é bem pequeno se comparado com os outros serviços, eu mesmo sempre quis assinar mas tendo netflix nunca assinei a Crunchyroll

    Mathilda Cohle
    Mathilda Cohle
    Reply to  Alexsander Aguiar
    14 , Dezembro , 2020 3:19

    Mas mesmo se ela tivesse todos os animes do mundo, ela não ia concorrer com a Netflix, Prime e HBO Max, são catálogos e públicos diferentes. Esses outros serviços agregam bem mais pessoas, anime tá cada vez mais popular, mas o público que acompanha MUITO é bem específico, é algo de nicho

    Alexsander Aguiar
    Alexsander Aguiar
    Reply to  Mathilda Cohle
    16 , Dezembro , 2020 2:58

    Sim, minha ideia pra um serviço que concorresse com esses seria só se tivesse Animes, Doramas, Live Actions e Tokusatsus e mesmo assim não seria capaz de fazer concorrência(só se adicionasse uns show de kpop, ai estouraria kkkkk pq esse fandom é enorme)

    Blu3s
    Blu3s
    Reply to  Dom Shidon
    14 , Dezembro , 2020 3:18

    Quem ainda compra mangás da Editora Panini aqui no Brasil então, que o digam…

    Jocadbz
    Jocadbz
    Reply to  Blu3s
    16 , Dezembro , 2020 2:57

    vdd man, eu prefiro comprar da JBC e da newPOP hehe

    fundashi666
    fundashi666
    10 , Dezembro , 2020 3:12

    Agora eu quero saber o que vai acontecer com os animes que a Warner Bros produziu se vão manter na Crunchyroll ou vão para HBO Max…

    toygame
    toygame
    Reply to  fundashi666
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    Warner Bros na verdade distribui os animes,a empresa sempre teve mais lucro dom licenciamento e distribuição que com suas proprias produções.

    Blu3s
    Blu3s
    Reply to  fundashi666
    12 , Dezembro , 2020 2:57

    O pior mesmo agora é saber que 95% das licenças de animes no ocidente, estão nas mãos de uma mega empresa só, que agora pode adotar a medida que bem entender com suas novas “propriedades”…

    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Reply to  Blu3s
    14 , Dezembro , 2020 3:18

    Agora ela pode adotar o valor q ela quer… e eu aqui querendo q a Amazon adquiresse a CR!

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    16 , Dezembro , 2020 2:58

    Agora já elvis kkkk

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Blu3s
    14 , Dezembro , 2020 3:19

    Outra questão é os roteiros. Se tipo um produto/tema não for interessante para eles…ADEUS…Tipo se Goblin Slayer não for/fosse interessante para o mercado ocidental, nada de anime ou filme…É possivel que não muito a frente teremos obra de nicho que só vão dar as caras aqui em tipo um AnimaMundi da vida ou um subber mais corajoso

    Dougfulll
    Dougfulll
    10 , Dezembro , 2020 3:12

    E mais um monopólio kkkkkkkkk

    toygame
    toygame
    Reply to  Dougfulll
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    monopolio de que mano? O que mais tem é streaming surgindo no mercado kkkk

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    Reply to  toygame
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    você está enganado cara. é monopólio sim, já que a sony possui os dois maiores serviços de streaming de ANIMES do mundo.

    Char
    Char
    12 , Dezembro , 2020 2:54

    É sempre assim. Daqui alguns anos aparece outra empresa de anime

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  Char
    14 , Dezembro , 2020 3:18

    Tem o HIDIVE, que chegou a ser lançado na América Latina e com legendas em português BR mas que teve um trabalho de divulgação terrível e praticamente desapareceu.

    CF
    CF
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    A manchete correta não seria “Sony compra Crunchyroll”?

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    Reply to  CF
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    acho que eles escreveram funimation, porque a crunchyroll será incorporada pela funimation.

    CF
    CF
    Reply to  Anduin Lothar
    14 , Dezembro , 2020 3:17

    Isso é óbvio.

    ?Pico-Chan?
    ?Pico-Chan?
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    Isso era inevitável, vejo que tem um pessoal que não gostou muito, mas não estão vendo pelo lado empresarial, crunchyroll atualmente está com uma péssima gestão, interface do site, poucos animes interresentes por temporada, originais floparam Etc. Única coisa boa são as dublagens que espero que mantenham.
    Sobre o monopólio tecnicamente já havia antes dessa compra ou vai dizer que esqueceram que maioria dos animes tem dedo da aniplex (cof cof Sony) isso ninguem fala né kkkk.
    Mais não existe nenhuma outra empresa do mercado que daria pra deixar a crunchyroll nas mãos, Netflix Nah raramente acertam em animes, Amazon nop, hidive muito menos, a chinesa lá então que era a segunda provavelmente a compra nem ferrando kkkk e qualquer outra empresa iria dar merd# também, então Sony é a melhor escolha.
    Sobre censura isso é hate com a empresa, tá bom que a empresa errou em censurar/alterar algumas coisas, mas atualmente isso raramente acontece, Sobre ishuzoku bom a bagulho virou um Hentai no mais eram pra ter acabado com a licença ao invés de continuar com ela e não exigir, se vinher falar da legenda alterada de kaguya sobre distanciamento social eles arrumaram depois de vocês reclamar, ah a crunchyroll Também tem casos de censura, mas ninguém fala nada né tipo o do sao alicezation.
    Sony/funimation é uma empresa, como uma empresa ela não é perfeita tem seus problemas, erra Etc. Mas cabe a nós como sumidores exigir da empresa e cabe a ela como comerciante acarretar nossas exigências, pois de nada adianta dar uma de otakinho put# em frente a tela e não ir atrás de solução.
    É isso.?

    toygame
    toygame
    12 , Dezembro , 2020 2:56

    A Sony vai tomar um mega prejuizo com essa plataforma kkkkkkkkkk

    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    14 , Dezembro , 2020 3:17

    Não Curto Monopólios, só espero que isso não resulte em Muita Censura nos novos e atuais animes.

    Jocadbz
    Jocadbz
    16 , Dezembro , 2020 2:57

    já era galera, não é querendo ser pessimista mais sempre que uma coisa boa igual a crunchroll é vendida, alguma coisa ruim acontece

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares